0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Ao papai, com carinho: dicas para presentear no dia dele

Publicado em 16.07.2021 |
59 visualizações

Vamos te ajudar a surpreender uma das pessoas mais importantes da sua vida

pai e filho prego e martelo

Está chegando o dia do “pergunta lá pra sua mãe”!

Pai, aquele que está sempre por perto para te proteger, te dar conselhos, secar suas lágrimas e acompanhar cada passo do seu desenvolvimento. Que te leva para várias aventuras (se a mãe deixar, claro) e está sempre pronto para soltar aquele “mas você não é todo mundo” ou qualquer frase clichê de quem se importa com a sua segurança.

Brincadeiras a parte, todo o resto é verdade incontestável, né. Esse ser especial, além de tudo, te agraciou com a vida, seu maior e mais precioso presente. Por isso, quando chega o dia dele você também quer presentear com algo que mostre seu amor e sua gratidão.

Leia também: Time de futebol na decoração pode?

5 ideias para dar uma repaginada na sua cozinha

Mas talvez não seja tão fácil assim escolher o mimo perfeito para quem te deu tanto. Por isso nós separamos algumas dicas de coisas que você pode não ter considerado, mas merecem uma chance de se tornar o “presente ideal”.

DICA 1 - PORTA RETRATO

foto 16 copy

Entra aqui exatamente por ser clichê. Tão clichê que a gente acaba até negligenciando a força desse item. Ele serve para armazenar o registro de um momento exato da sua vida que mereceu ser imortalizado em imagem. Quer mais grandiosidade que isso?

E aquele clique compartilhado com seu paizão pode lembrá-lo todo dia de quanto a conexão de vocês é forte. Vai dar aquela força quando o dia estiver difícil no trabalho ou aquela nostalgia nas horas de apreciação no conforto de casa.

Veja também: 5 dicas para decorar com porta retratos

DICA 2 - PORTA CHAVES

escul 9

Que tal unir o útil ao agradável? Seu pai é daqueles que vivem esquecendo onde deixaram a chave? Que se atrasa para os compromissos por causa disso? Então dê aquele porta-chaves que é a cara dele e garanta que esse hábito de desorganização chegue ao fim.

Leia também: Acessórios que fazem a diferença: um passo além do tradicional

Além de ser uma grande ajuda para o dia a dia, você pode surpreender com a escolha, algo que não seja tão óbvio e que fale sobre quem ele é. Ou, ainda mais útil, que ajude também a lembrar de pegar todas as outras coisas que ele também não pode esquecer quando sai de casa.

DICA 3 – AVENTAL

avental 7

Seu pai é o churrasqueiro oficial da família? Ou adora preparar aquela refeição diferenciada para quem ele ama? Se a resposta para essas perguntas for sim nós temos mais uma dica divertida e funcional.

avental vai evitar que ele acabe sujando ou estragando suas roupas quando estiver preparando as refeições. Acredite, quando se percebe a força da proteção e praticidade desse item não se volta mais a cozinhar sem ele.

Leia também: Manchou o avental? A gente te ajuda a limpar

E, claro, essa é uma daquelas peças que permitem personalização. Procure algo que não apenas garanta a segurança do seu chef na cozinha, mas que também mostre quem ele é. Presentes que parecem feitos para a pessoa costumam tocar o coração exatamente porque mostram o quanto você observa e conhece quem está presentando.

DICA 4 - ABRIDORES DE GARRAFA

escul 27

Se quando recebe amigos e familiares seu paizão gosta de tomar uma cervejinha, se é o verdadeiro mestre cervejeiro ou se não dorme sem aquele momento de relaxamento proporcionado por um pouco de bebida você sabe a importância do abridor de garrafa, né.

Item básico para um bom bebedor. E ele não precisa ser sem graça. Mais do que isso: ele pode ser até uma peça decorativa, para ficar exposta mesmo, ao alcance de todos e ainda decorando o ambiente com personalidade e bom humor.

Modelos de parede atendem bem essa proposta: bonitos, versáteis e também, claro, mais fáceis de achar na hora de dar um gole, né.

escul 29

DICA 5 – RELÓGIO

Chega de ver seu pai se atrasando para algum compromisso. Os relógios de parede são excelentes opções para quem gosta de ser sempre pontual. Além de serem peças que agregam muito na decoração de um ambiente.

relcouro019 g01

Tudo bem que os celulares hoje em dia cumprem bem esse papel e nos acostumamos a conferir as horas ali mesmo. Mas e quando o celular não está por perto? Ou quando as mãos estão ocupadas com algum afazer? Basta levantar os olhos para o belíssimo relógio de parede. E são tantas opções de design e cores que dá pra combinar com qualquer ambiente e atender qualquer necessidade.

Leia também - Bonito e pontual: como decorar com relógios

DICA 6 – QUADROS OU TELAS

kit quadros frases com 5 quadros para decorar o ambiente frases para quadros para imprimir

 

Outro item que muitas vezes nem lembramos como opção de presente para o papai. Mas já imaginou dar a ele aquela imagem que representa algo relevante da vida dele? Seus gostos, sua profissão ou suas paixões.

Leia também - Decoração que motiva: porque incluir palavras no ambiente é uma boa ideia

Telas para que te quero: dicas práticas para decorar com esse acessório

Vai servir para decorar e lembrar constantemente das coisas boas que ele tem na vida. Até mesmo fotos da família ficam bem emolduradas e penduradas na parede. Ou aquela palavra de incentivo. O céu é o limite para as possibilidades que essa peça oferece.

 placa game nova cf

A lista é enorme, claro. Você conhece seu pai melhor do que ninguém e é exatamente essa familiaridade com tudo que ele é que vai te ajudar a escolher o presente perfeito.

Mas nós temos certeza que sabemos qual é o melhor de todos. É o amor. É aquele abraço apertado, aquele beijo melado e aquela declaração de quanto ele é importante em sua vida.

Então, capriche nessa parte e qualquer que tenha sido sua escolha, será apenas um detalhe. Mas por que não, um lindo e útil detalhe, não é mesmo?

E se gostou das dicas você pode encontrar todos esse itens no site wwww.pregoemartelo.com.br. Aprecie sem moderação!

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo