Tendências

Decoração de Primavera: vamos dar as boas vindas à estação das flores

Publicado em 21.09.2019 | comentários
535 visualizações

 

Responda rápido: tem como não gostar da estação mais florida do ano? Sim, estamos falando da primavera!

E junto com a estação das flores, chegam também, lindas e inspiradoras ideias para colocarmos em prática na decoração de nossa casa e entrar de cabeça no clima dessa deliciosa estação.

E uma casa mais florida e com cores certamente é mais bonita. Quem é mais inquieta, gosta de estar em constantes mudanças e espera uma nova estação chegar, esse é o momento, pois a casa pode ser transformada com pouco investimento e, caso enjoe, dá para fazer alterações rápidas e bem pontuais. A primavera realmente é uma estação repleta não só de cores, mas também, de possibilidades.

Nesse texto iremos mostrar algumas tendências de decoração de primavera para a sua casa, de modo que você fique inspirada(o) e queira começar hoje mesmo. Aproveite que as flores estão entrando no auge da beleza. Faça a sua casa ficar ainda mais bonita!

Pode parecer clichê mas: uma decoração de primavera precisa de flores!

 

papel de parede floral prego e martelo

 

Sim, não há como fugir do tema floral, a decoração de primavera tem como principal característica o uso desse tipo de elemento. Uma ideia legal é o uso de papéis de parede. Práticos, eles não fazem sujeira e, ainda, com um pouquinho de prática e paciência, você mesma pode colocar. E as estampas, claro, são muitas, sendo possível, inclusive, escolher pela sua flor favorita.

Mas é preciso bom senso para não exagerar, ok? Afinal, a decoração de primavera permite ousar, mas a mescla de muitas padronagens diferentes pode deixar o ambiente visualmente muito carregado, e com certeza você não vai querer isso, certo?

Principalmente quando o assunto é móveis, perceba o estilo de decoração de sua casa para não sobrecarregar.

Por vezes, apenas uma peça floral é mais do que suficiente para dar protagonismo à primavera, e lembre-se: as cores destas estampas vão dar o tom de toda a composição, seja colorido ou mais neutro.

Nas refeições as cores e estampas florais, também entram em cena e definem o clima alegre da estação das flores.

Louças femininas, sousplats com desenhos florais, por exemplo, são extremamente bem-vindos, assim como, um mix de vidros coloridos e pétalas espalhadas pela mesa. Neutralize com a toalha e os talheres. Vai ficar lindo! ;)

Tons de verde na decoração!

 

decoracao verde prego e martelo

 

Escolha um tom de verde bem primaveril para integrá-lo à sua paleta de cores e decorar a casa.

Combine-o com outros tons brilhantes, como laranja e amarelo, além de roxo e rosa em tons diferentes, para obter um destaque visual. Aposte em uma divertida paleta de cores que afaste a monotonia.

Be tropical, sim.

 

decoracao tropical prego e martelo

 

Você com certeza já deve ter ouvido falar do tropicalismo, um movimento de artistas brasileiros iniciado lá pela década de 60, dentre eles podemos destacar: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Tom Zé e por aí vai.

Basicamente, esse movimento cultural evocava, entre outras coisas, os costumes e toda as características que fazem do nosso país ser o que ele é.

E você sabia que essa brasilidade, colorida e cheia de alegria presente nos mais diferentes setores estéticos e culturais também invade a decoração e tem tudo a ver com a primavera, sabia?

Por isso, de novo, use muito verde, mas também flores e frutas, na mesma sintonia, e com aquela pegada libertária tão característica dessa época.

Troque as capas e as almofadas do sofá! 

 

almofada premium prego e martelo

 

Almofadas são uma alternativa ótima para mudar a decoração gastando pouco. Que tal dar um up na sua sala trocando as almofadas, ou a capa de suas almofadas?

Pode ser mais simples do que você imagina: só mudar as capas e guardar as antigas, caso um dia você queira voltar. Se estiver pensando em dar uma renovada nestes acessórios a loja Prego e Martelo é o lugar certo para você, tá!?

Ah! E não esqueça de outros têxteis.

 

cortina prego e martelo

 

Outros elementos têxteis podem ser contemplados com a beleza da decoração inspirada na primvavera. As janelas também podem ganhar uma nova roupagem: mais leve e clarinha. Para permitir que a luz do sol entre nos ambientes criando espaços mais aconchegantes, vale investir em cortinas de tecidos mais leves e claros.

Elas permitem o controle suave da incidência de luz natural. Aposte em linho, voil, seda, gaze de linho e organdi.

A mesma paleta de cores pode ser utilizada nas toalhas de mesa e até mesmo nas de banho e rosto. Como o frio já não é mais tão presente, a quantidade de tapetes pode ser reduzida, mas, para aqueles que ficam, a ideia é apostar no estilo clean, com cores claras e que favoreçam a iluminação natural.

Flores e além, porquê não?

 

flores prego e martelo

 

Além de incorporar flores, vá além dos arranjos e faça do seu lar doce lar um refúgio natural.

Além da presença nas estampas, a vegetação natural, seja por meio de vasos, seja por cachepôs etc, pode estar ainda mais presente dentro das casas.

Naturalmente, as plantas, estão bem mais viçosas, coloridas e podem muito bem dar um charme a mais à decoração de sua casa.

E, assim, nem precisamos chover no molhado e falar da importância de escolher por plantas naturais que consigam se adaptar ao seu ambiente, né? O cheirinho e a textura das plantinhas naturais conseguem dar muito mais autenticidade ao seu ambiente.

Nada contra as plantas artificiais, mas nada se compara às sensações e o frescor que plantas naturais trazem a qualquer ambiente.

E não precisa transformar sua casa em um jardim botânico, mas faça uma boa mescla entre o verde com o colorido para garantir um toque de vida no cômodo desejado.

Outros tipos de acessórios com aquela carinha de Primavera!

 

quadro flor prego e martelo

 

Quadros ou telas com temas que remetam à estação também são extremamente bem-vindos. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração de uma sala de estar, por exemplo.

Escolha vasos, caixas, velas, acrílicos espelhados, pequenas esculturas ou objetos interessantes que possam ser dispostos em composições sobre a mesa de centro ou de canto, no aparador ou numa prateleira flutuante. Com muita imaginação, bom senso e claro uma boa ajudinha da Prego e Martelo, você consegue renovar o visual da casa e repaginar os ambientes.

Conseguir uma decoração primaveril perfeita pode ser uma tarefa divertida para mudar a imagem dos cômodos de sua casa.

Explore sua criatividade e verá que, com apenas alguns elementos, já poderá criar composições estéticas que refletem a harmonia e o frescor desta bela estação.

Que outras idéias de decoração você acha importante considerar para projetar uma atmosfera de primavera em sua casa?

Imagens: Bem Colar, Tu Hogar, ImovelWeb, Prego e Martelo, Dicas legais 10, Unsplash, Prego e Martelo.

 

Comentários