Por onde começar a decoração do quarto dos pequenos? Essa é uma questão comum para os papais e mamães de plantão. Ambientes devem transmitir a essência das pessoas que neles vivem, com os quartos infantis a regra não é diferente. A personalidade da criança deve ser levada em consideração. É neste espaço que o pequeno viverá momentos importantes, então deverá se sentir seguro, confortável e feliz em um espaço com a carinha dele! Hoje vamos lhe dar 4 dicas incríveis para decorar quartos infantis. Confira!
1) Área de Leitura
A infância é um período muito importante para o aprendizado, o gosto pela leitura quando despertado desde cedo acompanha as crianças até a vida adulta. É muito importante um espaço adequado para incentivar o estudo e a leitura. Um cantinho com almofadas, tapetes, pufes, uma mesinha ou bancada cumprem muito bem essa função.
Imagem Na Toca Design
Imagem Dicas Decoração
2) Nicho
Os nichos podem ser de vários tamanhos, formatos e cores. Solte a sua imaginação e pense em uma composição sem medo. Eles podem servir como suporte para aquelas lembranças que merecem ser emolduradas ou um item decorativo especial.
Imagens MOOUI
Como Decorar Apartamento Pequeno? Veja 3 Dicas Incríveis!
3) Espaço de Organização
Após um dia cheio de brincadeiras e aventuras os brinquedos devem ser guardados de modo prático e rápido. A dica é criar um espaço de armazenamento para organizar os itens do quarto, incentivando a criança a participar deste momento. Ele pode ser divertido e integrado à decoração, composto por caixas, cestas, cômodas ou armários.
Imagem renatazanatta.arq
Imagem Portal de Decoração
4) Adesivos, Quadros e Almofadas
Outra dica legal é investir em mobiliários em tons neutros ou amadeirados, que ficam super fofos e aconchegantes, e ousar nas cores da decoração. Assim você terá um mobiliário durável e a decoração pode ter cara nova para a cada fase do pimpolho. Vale utilizar almofadas, quadros, tapetes e esculturas em MDF para personalizar o espaço.
Imagem Leite Mag
Esculturas em MDF são super práticas de ser fixadas na parede. Feitas de material resistentes e ecologicamente corretas, os MDF dão um charme único ao seu ambiente. Você pode intercalar entre molduras únicas, composições e cores que melhor se destaquem na sua parede.
Imagem Barbara Arquitetura
Miriam Letícia S. Harbs
Designer de interiores
"Apaixonada por arquitetura e pelos detalhes da vida"