Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(

Dicas

7 dicas de decoração de quarto para ajudá-la(o) a dormir melhor

Publicado em 26.05.2022 |
Visualizacoes
311 visualizações

Que uma bela noite de sono é extremamente importante para a saúde, isso não é novidade pra ninguém, certo? Pelo menos não deveria.

E embora todos saibamos que é necessário ter um sono de grande qualidade, se possível as famosas 8 horas completas ininterruptas, pode ser difícil para muitos de nós fazer isso acontecer.

Porque, se no mundo das ideias é maravilhoso que nossos hábitos sejam simplesmente guiados por nossas intenções, na maioria das vezes, no mundo real, a coisa não funciona bem assim e eles são desencadeados pelo nosso ambiente e condições de vida.

Mas você sabia que entre outros fatores, claro, um quarto bem decorado pode ser um dos ingredientes-chave para que consigamos dormir melhor?

Segue com a gente e confira aqui 7 dicas de decoração de quarto para ajudá-la(o) a dormir melhor.

>> Saiba mais: Feng Shui: Como a orientação da cama muda completamente um quarto

1. Encontre o lugar certo dentro do quarto para a sua cama.

decor quarto prego e martelo cama

A localização da sua cama pode ter um grande impacto na qualidade do seu sono, sem contar que a depender do posicionamento pode causar um relativo impacto em termos de decoração de quarto.

Considere onde estão as fontes de luz natural em seu quarto e onde está sua cama em relação a coisas como portas e corredores.

Os princípios do Feng Shui no quarto sugerem que você evite colocar sua cama diretamente na linha da porta e, se possível, tente colocar sua cabeceira contra uma parede sólida.

No fim, o que mais importa é que você encontre a distribuição mais confortável para você.

>> Saiba mais: 5 dicas para organizar quartos de criança

2. Telas na hora de dormir? Não.

decor quarto prego e martelo celular

Todos nós sabemos que uma boa higiene do sono exige deixar as telas de lado pelo menos 30 minutos antes de dormir.

Embora nos dias atuais isso corresponda a algo mais próximo de uma penitência, busque incorporar esse hábito à sua rotina de dormir, criando um local designado para estacionar seus dispositivos eletrônicos para que eles não prejudiquem o seu descanso.

Um bom criado mudo ou uma mesa auxiliar de cabeceira podem ser boas soluções não só de ordem prática, como também, decorativa para o dormitório.

De preferência um pouco longe da cama ou dentro de uma gaveta, pra evitar tentações.

Ao criar um local designado para deixar seus dispositivos eletrônicos, você poderá adquirir o hábito de eliminar as distrações antes de dormir e ter uma melhor noite de sono.

>> Saiba mais: Decoração infantil: Quarto Montessoriano, como fazer?

3. Respeite a temperatura ambiente.

decor quarto prego e martelo conforto temperatura

Equipar seu quarto para mantê-lo confortável é muito importante.

Se estiver com frio, considere adicionar cobertores extras e almofadas e travesseiros macios à sua cama.

Se estiver calor, procure lençóis para ajudar a mantê-la(o) fresco à noite e aquele auxílio da tecnologia usando e abusando do bom e velho ventilador ou ar-condicionado.

>> Saiba mais: Sem energia negativa no quarto: veja o que diz o Reiki

4. Sobreponha sua iluminação.

decor quarto prego e martelo iluminacao

Ter apenas uma luz no teto do seu quarto é o oposto de relaxar.

Tente adicionar diferentes fontes de luz em seu quarto para criar uma atmosfera relaxante mas ao mesmo tempo descontraída e em camadas.

Isso lhe dará mais controle sobre o quão brilhante é o seu espaço.

Seja com spots, abajures, pendentes, etc, crie contrastes optando por uma luz mais suave à noite quando estiver relaxando, sem contar que deixará a decoração do quarto o "must".

>> Saiba mais: O amor está no lar: guia para decoração do quarto de casal

5. Sem desordem, por favor.

decor quarto prego e martelo mesa auxiliar

Não há nada como uma grande pilha de roupa suja na sua cara para tornar a hora de dormir menos relaxante e com certeza mais estressante.

Elimine toda e qualquer desordem que possa existir no cômodo, projetando um quarto com amplo espaço de armazenamento ou tenha alternativas para tanto como; um bom guarda-roupas, caixas organizadoras, etc.

Quando tudo tem seu devido lugar, manter o quarto arrumado se torna muito mais fácil.

>> Saiba mais: 10 cuidados com a decoração de quartos de bebê

6. Designe áreas para diferentes atividades.

decor quarto prego e martelo setorizado

Para muitas pessoas a rotina antes de dormir envolve uma série de pequenos rituais como: deitar na cama, assistir TV e trabalhar com o laptop ao mesmo tempo.

Essa confusão de atividades pode confundir nossos cérebros e dificultar o foco em dormir bem e ter um boa noite de sono.

Por isso, o recomendado é que se crie um espaço designado para diferentes atividades em seu quarto.

Talvez você tenha uma escrivaninha ao lado de sua cama onde possa cuidar de alguma papelada tarde da noite ou uma poltrona confortável no canto que possa proporcionar um ótimo canto de leitura.

Pode parecer simples, mas tudo isso ajuda a criar pistas ambientais que dizem ao seu cérebro quando é hora de fazer o quê.

Então, ao final de um longo dia, quando você finalmente for para a cama, seu cérebro sabe que é hora de dormir.

>> Saiba mais: Decoração de Quarto de Casal Sem Mistérios!

7. Deixe sua marca decorativa.

kit tela prego e martelo decor quarto

(Clique aqui - Kit 2 Telas Canvas com Moldura Mármore Gold)

Seu quarto, como o resto da sua casa, deve ser um reflexo de você!

Não há impedimento maior para a missão de dormir bem e ter uma boa noite de sono, do que um quarto em que você odeia passar o tempo.

Escolha móveis e decorações que falem com você e sobre você. Use e abuse de quadros e telas decorativasesculturas de mesa ou esculturas de paredetapetes e até espelho.

Transforme seu quarto em um lugar onde você quer estar e melhor: mal vê a hora de ir para a cama fazer aquele merecido soninho.;)