Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

As plantas certas: saiba quais são e onde colocar

Publicado em 11.03.2022 |
Visualizacoes
35 visualizações

Algumas espécies pode ajudar a harmonizar seu lar

plantas quarto prego e martelo 2

Já mostramos aqui no blog algumas questões relacionadas a plantas para ter ou não ter dentro de casa. Essa tendência está cada vez mais em alta e são vários os motivos que levam a optar por esse ou aquele tipo. Hoje vamos te dar mais uma informação para ajudar nessa escolha.

É que algumas espécies têm o poder de interferir na energia da sua casa. Elas podem limpar essa energia, harmonizar cômodos e afastar vibrações ruins, segundo os sensitivos.

Elas ainda influenciam no humor das pessoas, elevam a produtividade diária, minimizam ruídos, retêm poeira e causam efeito relaxante para pessoas que vivem no ambiente. Isso, claro, se você souber escolher as plantinhas certas. E é para isso que estamos aqui.

Leia também:  Os ladrões de energia do seu lar 

8 coisas que as visitas realmente reparam na sua casa

COMEÇANDO COM AS ESPÉCIES

Quais são as mais recomendadas para ter em casa? Para trazer essa resposta os sensitivos lembram que as plantas são elementos vivos e que, justamente por isso, estabelecem uma ligação com os outros seres vivos do espaço. Com a escolha certa é possível restabelecer saúde, mudar aura e trazer bem-estar.

Partimos então para a lista de espécies mais indicadas:

1 - Camarão amarelo

camarao amarelo pachystachys lutea 1 e1589689062857

O que proporciona? paz, tranquilidade, prosperidade e abundância para o ambiente.

Esse tipo de planta  ajuda quem tem como foco na vida o sucesso da careira. Para tanto, deve ser colocado, de preferência, na sala de casa ou no ambiente de trabalho.

2 - Comigo-ninguém-pode

comigo ninguem pode 00

O que proporciona? O afastamento das energias de ódio, inveja e mau-olhado.

Essa planta deve ficar em algum lugar alto da sala, perto da porta de entrada. 

Mas atenção porque ela é tóxica, como já mostramos em um artigo aqui no blog (leia aqui). Portanto, mantê-la fora do alcance de crianças e animais de estimação é primordial.

3 - Arruda e guiné

3b6c845bfef1de84320036d3fffc8c96

O que proporcionam? São plantas que vão modificar positivamente a energia de inveja em seu lar.

A arruda, aliás, é uma das plantas mais indicadas para se ter em casa. A indicação é ter no seu ambiente familiar um pé de arruda e um de guiné, para potencializar os efeitos.

4 – Girassol

20190705 105339 girassol 1

O que proporciona? É indicado para atrair fartura para você e toda a família.

Além de tudo, vai ficar lindo em qualquer ambiente. Essa exuberante e vistosa flor chama atenção de forma positiva, aliando os efeitos benéficos com a estética perfeita para uma boa decoração.

5 – Limoeiro

kalli na varanda com limao verdy

O que proporciona? Ele defende de vibrações ruins

Se puder, tenha um limoeiro na porta de casa, do lado esquerdo de quem entra. Aí você imaginou um daqueles limoeiros enormes comuns em quintais, não é mesmo? Mas não se assuste: é possível encontrar árvores pequenas que podem ser cultivadas até mesmo em vasos. 

VAMOS FALAR AGORA DE ONDE COLOCAR QUALQUER PLANTA

Quais cômodos da casa são mais indicados para elas? Anota aí:

1 - Quarto e banheiro: lugares que costumam ficar com a porta sempre fechada, logo, melhor para espécies que precisam de pouca luz e que agüentem umidade. Ali a planta ajuda a melhorar a qualidade do ar e, no caso dos quartos, a qualidade do sono.

imagem destaque planta no quarto 960x625

2- Cozinha: um dos cômodos mais frequentados pelas famílias. Também tende a ser o que mais precisa de renovação de energias. Plantas para esse ambiente devem ter grande resistência ao calor.

planta na cozinha

3 - Escritório: precisa de uma energia mais tranquila e que favoreça a concentração. Vai ser um bônus porque o verde das plantas pode quebrar a monotonia que normalmente vemos nesses ambientes mais profissionais.

Viu só? Plantas podem fazer muito mais do que o simples embelezamento de um epsaço. Mas, também não é nada ruim ter esse "up" no visual do seu lar, né. É o famoso "unindo o útil ao agradável"!

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo