0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Precisamos falar sobre os benefícios que uma capa de almofada oferece para a decoração da sua casa

Publicado em 06.09.2019 | comentários
6.189 visualizações

 É, infelizmente nem sempre é possível trocar de sofá toda vez que ficamos enjoados da decoração ou dos móveis velhos, afinal um bom sofá não é tão barato assim.

Mas nem por isso você deve ficar condenada(o) a ficar com a mesma decoração (porque você não é obrigada a nada querida!), por isso, a dica é investir em boas almofadas e capas de almofadas, para trazer novos ares para dentro do seu lar doce lar.

Não é novidade que as almofadas são itens decorativos que não podem faltar de jeito algum na casa de ninguém.

 

beneficios capa de almofada

São superconfortáveis e funcionais e ajudam a trazer personalidade e detalhes para salas de estar, quartos ou qualquer outro ambiente que você queira decorar (sim, você pode!).

Apenas um adendo: este post não é bem sobre almofadas, pelo menos não diretamente (rsrs), mas sim, sobre as capas de almofadas.

As capas de almofadas são ótimas formas de dar uma renovada na decoração sem precisar gastar rios de dinheiro.

Com as capas de almofadas funciona assim: sempre que quiser mudar o estilo, cor, ou estampa de suas almofadas, basta mudar seu revestimento. Mas, antes de escolher as suas capas para almofadas, devemos decidir os formatos, tamanhos e quantidades de nossas almofadas.

Como bem sabemos, além da aumentar a sensação de conforto e aconchego, as almofadas dão ótimos toques na decoração do cômodo.

Não pense que trata de um assunto trivial não, em um momento pode parecer coisa simples, mas trocar a capa de almofada da sua casa faz uma super diferença.

Capas de almofadas não só ajudam a proteger esse item decorativo que tanto amamos, mas também, ajudam a harmonizar o estilo quando combinadas com as outras cores presentes no ambiente.

E também podem criar pontos de destaque no sofá, poltrona ou qualquer espaço em que estejam, com cores mais vivas.

>> Saiba mais: Como usar almofadas na decoração? 4 dicas incríveis!

É impossível escolher uma só. Tem para todos os gostos estilos. 😱

 

capas de almofadas prego e martelo istock

Você pode procurar por capas de almofadas coloridas, por capas de almofadas estampadas com estampas geométricas, listradasflorais, de frutas, animais ou com um tecido de efeito mais diferenciado, não há regras.

Mas, se for de seu gosto e preferência, pode apostar em cores lisas que tem tudo a ver com quem gosta de um estilo decorativo mais minimalista, conservador ou clássico.

Pode também, criar uma decoração monocromática combinando a cor da capa de sua almofada com a da capa do sofá. É uma ótima opção para deixar a sala mais bonita!

Se você é do tipo que adora movimentar as energias, para dar uma renovada no visual da sua casa, você pode mudar a capa das suas almofadas de tempos em tempos, fica a seu critério definir a periodicidade.

Pode separar modelos mais sofisticados para ocasiões especiais, datas especiais, eventos especiais e brincar com diferentes cores e padrões para criar decorações mais descontraídas.

As texturas, cores e estampas de suas capas de almofada vão depender da decoração de seu espaço, já que as almofadas são utilizadas como toques finais da decoração.

Um estilo mais carregado, descontraído e jovial geralmente pede capas mais sóbrias e minimalistas, como por exemplo, cores únicas ou estampas monocromáticas.

O contrário também é válido: em decorações mais sofisticadas e simples, uma capa de almofada extravagante e estampada pode realçar e elevar o clima.

Capas de almofadas são amigas da ordem e da limpeza.

 

capa almofada prego e martelo home ideas

Seja qual for a sua escolha decorativa, ainda assim, com as capas de almofadas, você ganha um plus: elas protegem a almofada da ação do tempo, do uso constante e também de eventuais acidentes, como derramamento de líquidos e alimentos que possam manchar.

Outra vantagem é que as capas podem ser sempre lavadas.

O recomendável é que elas sejam higienizadas a cada 15 dias e sejam secas naturalmente no sol.

Fazer essa limpeza é muito simples: você pode colocar tudo diretamente na máquina de lavar, mas lembre-se de acionar o modo de lavagem delicada, principalmente se a sua capa tiver detalhes em bordado ou crochê.

Uma dica bem bacana é você utilizar um protetor de roupa para as peças mais leves.

Peças mais finas e com acessórios devem ser lavadas à mão para não correr o risco da máquina de lavar acabar danificando.

Praticidade: o sobrenome das capas de almofadas!

 

almofadas para sala prego e martelo istock

Comprar um kit de capa para almofadas pode ser uma ótima solução se você possui muitas almofadas no mesmo cômodo.

Com ele, você consegue combiná-las e deixar todo o ambiente harmonizado.

Quanto ao material usado na confecção, ele pode ser de algodão, que é encontrado com mais facilidade e consegue proporcionar conforto e beleza.

Outras opções são o linho, que é uma fibra natural usada para levar um pouco mais de sofisticação ao cômodo e até mesmo almofadas de pelo (causam um efeito surpreendente na decor). Ele também pode ser usado em cortinas e mantas de sofá, criando uma combinação ainda mais bonita.

Em relação aos formatos e tamanhos, as almofadas quadradas de 45 x 45 cm são as mais comuns, mas as grandes almofadas de 50 x 50 cm estão na moda e ficam muito elegantes em sofás.

Não há uma fórmula ou uma regra definida para quantas almofadas devem estar presentes em seu cômodo. Entretanto, sempre deve existir sempre ponderação quanto ao tamanho de sua, cama, sofá ou poltrona.

Almofadas demais podem acabar atrapalhando, e ao invés de fornecer conforto e aconchego podem gerar muita inconveniência.

Por isso, adote sempre o bom senso!

 

beneficios capa de almofada2

A Prego e Martelo oferece uma imensa gama de opções de capas de almofadas para você escolher aquela que melhor tem a ver com a sua personalidade e do seu ambiente.

Independentemente de seu estilo e escolhas, com toda certeza a capa de almofada ideal, bonita, a preço acessível e com alta qualidade está aqui na Prego e Martelo!

Imagens: istock, Home Ideias.

 

Comentários