Dicas

Black Friday do jeitinho que você gosta: dicas, produtos de qualidade e preços atrativos

Publicado em 26.11.2019 | comentários
116 visualizações

black friday prego e martelo

A Black Friday é uma tradição norte-americana que é realizada sempre na primeira sexta feira após o Dia de Ações de Graças.

Nesse dia muitas lojas virtuais e algumas físicas fazem grandes promoções, com preços bem abaixo do normal, o que atrai milhares de pessoas que correm logo cedo para conseguir as melhores mercadorias com os melhores preços.

Com o sucesso da Black Friday outros países, entre eles o Brasil, também resolveram participar a partir de 2010.

A Black Friday ganha cada vez mais força no Brasil e as lojas baixam os preços dos produtos atraindo milhares de pessoas que esperam ansiosamente esta data para comprar.

Desde que o Brasil importou a ideia do evento, novembro está se tornando um excelente mês para comprar entre outras coisas eletrodomésticos, móveis, equipar a casa inteira.

Mas também comprar itens e produtos para dar aquele toque de estilo no seu lar doce lar.

E aí que entram em cena os: letreiros em MDF, as almofadas decorativas, quadros decorativos, relógios de parede, sousplats, capas de almofadas, tela em canvas, esculturas de paredes, porta chaves, acrílicos com MDF, esculturas de mesa, placas de MDF e lindos quadros hexagonais.

Melhor, tudo do jeito que todo mundo gosta: sem gastar muito.

Por isso a Black Friday é uma ótima chance pra você. E o Prego e Martelo, como não poderia deixar de ser, vai ter ofertas de montão, com muitos descontos.

Inclusive esta é uma excelente oportunidade para você economizar no presente de Natal ou naquela compra que você estava esperando há tempos.

Dicas para comprar na Black Friday com segurança:

Infelizmente ainda existem empresas que oferecem “ofertas falsas” durante a Black Friday. Aumentam os preços nas vésperas do evento, e oferecem descontos com percentuais altíssimos para fisgar os clientes.

Para não cair em nenhuma armadilha da famigerada “black fraude”, acompanhe os preços dos comércios eletrônicos antes do evento.

Uma forma prática e fácil de acompanhar isso, é cadastrando-se nos e-commerces de seu interesse, assim você monitora os preços dos itens de desejo, e no dia, saberá se o desconto é ou não real.

Outras 6 dicas bacanas para se dar bem na Black Friday:

1. Fuce tudo: pesquise a reputação da loja.

Especialmente em matéria de compras online é essencial tomar todo cuidado possível.

Muitas empresas podem não oferecer uma experiência satisfatória aos clientes, seja por atrasos na entrega, produtos errados ou danificados ou ainda venderem produtos de baixa qualidade e sem Nota Fiscal.

Para ajudar os consumidores brasileiros a conhecer a reputação das lojas, alguns sites como eBit, Opiniões Verificadas e Reclame Aqui contam com um grande acervo de opiniões e avaliações de clientes dos e-commerces, para que você consiga avaliar se vale realmente a pena fazer negócio com determinada empresa ou não.

Então utilize isso a seu favor e boas compras.

2. Verifique a segurança do site em que você está comprando.

Sabe o bom e velho ditado que diz “o seguro morreu de velho”? Pois, então ele ainda continua valendo. A esmagadora maioria dos sites de vendas e lojas online captam seus dados de navegação na internet para oferecer ofertas e produtos que tenham alinhamento com o seu perfil, até aí tudo bem.

Porém, ao digitar seus dados pessoais, documentos, dados de pagamento etc, é preciso garantir que seus dados estarão devidamente protegidos. Por isso, uma dica importante para garantir o sucesso das suas compras na Black Friday é que você confira se o endereço da página inicia com HTTPS.

E mais, se o site possui certificados de segurança, como o site Blindado por exemplo e principalmente se o CNPJ da empresa é de fácil consulta. A segurança mora nos detalhes.

3. De olho na hora H: confira as condições de pagamento e entrega.

Na hora de adicionar produtos ao seu carrinho de compras, você pode se deparar com algumas surpresas não muito agradáveis.

Dependendo da quantidade de produtos ou até mesmo das condições de pagamento, podem ocorrer algumas variações nos descontos ofertados.

Além disso, algumas regiões podem ter o frete de entrega mais caro nessa época ou até mesmo poucas opções de transportadoras.

Fique atento(a) às condições de entrega para que seus produtos cheguem em bom estado.

4. Certifique-se quanto às condições de trocas e devoluções.

É muito comum que nesta época do ano, algumas pessoas comprem por mero impulso.

O que depois de passada a euforia, faz com que o consumidor acabe reconsiderando a utilidade do produto após a aquisição.

Por isso, é essencial saber todos os detalhes dos produtos que você está comprando e checar a qualidade e o estado da embalagem na hora da entrega.

Sobretudo, pesquise no site das empresas se elas deixam claro a política de trocas e devoluções, se os produtos da promoção aceitam trocas e quais são os prazos e regras para os procedimentos cabíveis.

5. Se tiver dúvidas, entre em contato com o vendedor.

Um e-commerce sério e com credibilidade oferece todo o suporte de atendimento aos clientes.

Prefira sites que oferecem chat online para atendimento rápido e também disponibilizam outras formas de contato como telefone, WhatsApp e e-mail.

Esse cuidado com o bom atendimento durante a Black Friday garante que você compre os produtos certos e não haja nenhuma surpresa desagradável em toda a sua jornada de compra até a entrega do seu pedido.

6. Sem choro, nem vela, se preciso for: denuncie!

Na Black Friday de 2018 o famoso e temido site Reclame Aqui recebeu 5,6 mil reclamações — a maioria por propaganda enganosa e maquiagem de preço.

Como já falamos anteriormente, alguns sites e lojas fazem a publicidade afirmando que determinados produtos estão com descontos de até 80%, mas, de acordo com os históricos, muitas vezes na prática, não existe nenhum tipo de diminuição de preços.

Mas a Black Friday no Brasil este ano tem como propósito tornar o evento um pouco mais sério e com mais credibilidade. Para tanto, os órgãos de defesa do consumidor estarão com uma disponibilidade aumentada, cabendo ao comprador auxiliar na fiscalização.

A Black Friday é uma ótima oportunidade para você renovar a sua casa com vários itens de desejo, que vão deixar sua casa do jeito que tem de ser: com a sua cara, do seu jeito.

 

 

Também é uma ótima opção para garantir aquele presente especial para o Natal, afinal, na data da Black Friday falta menos de um mês para o Natal e você pode aproveitar para comprar o presente da mãe, pai, filho, sogro, sogra, periquito, papagaio…

Tudo por um preço bem mais em conta e ainda se livrar da correria das lojas perto do natal.

Por isso, já vá tomando nota de tudo o que deseja adquirir, e liste quais dos seus desejos são realmente necessários, assim você garantirá ótimos preços. 😉

Já que falamos acima em ficar de olho nos produtos que você deseja, planejar a lista, que tal já fazer a sua?

Confira algumas opções que listamos abaixo de produtos para a Black Friday.

Letreiros em MDF com 55% de DESCONTO:

 

mdfp009

Almofadas decorativas com 50% de DESCONTO:

 

elfo azul

Quadros decorativos 40% de DESCONTO:

 

qani023cfmadeira

Relógio de parede 60% de DESCONTO:

 

relbeb012cf

Sousplats com 50% de DESCONTO:

 

sonat002cp

Capas de almofadas 20% de DESCONTO:

 

rena ajudante

Anote aqueles que você gostou, é um mais lindo que o outro e com descontos que chegam até 60%. A lista completa de produtos você encontra aqui.

Estamos em contagem regressiva esperando por você, com as melhores ofertas! Peças lindas e de qualidade por preços ótimos e bem atrativos. Não esqueça, na Black Friday corre para aproveitar as promoções da Prego e Martelo!

Comentários