Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Relaxar e prosperar: use o Feng Shui no banheiro

Publicado em 18.03.2022 |
Visualizacoes
373 visualizações

Esse cômodo também pode ter energias melhores com essa técnica

cuba banheiro loja online prego e martelo

Ah, o Feng Shui! Que atire a primeira pedra quem nunca deu uma espiadinha nas dicas dessa técnica antes de decorar ou redecorar a casa. Afinal, se é algo milenar e ainda está em alta mesmo nos dias de hoje, deve ser por algum motivo, né?

E bem sabemos que o Feng Shui tem soluções para equilibrar energias em todos os lugares. Todos mesmo. Inclusive no banheiro, esse cômodo que com grande freqüência negligenciamos quando o assunto é decoração.

Leia também: Os ladrões de energia do seu lar

Dicas para escolher a mobília do banheiro

Precisamos falar sobre acessórios de banheiro

Mas não deveríamos. Você sabia que esse espaço é justamente um dos que mais devemos energizar? Ali relaxamos após um dia exaustivo, limpamos nosso organismo, nos limpamos para dormir ou começar um novo dia. E ele tem muita presença da água, elemento com grande poder energético que limpa corpo e mente.

Vamos então falar sobre os cuidados com o banheiro. E começamos com procedimentos simples:

1 – Elementos de decoração

Para potencializar a presença da água, a sugestão é utilizá-la também nos elementos decorativos. Coisas que façam referência a esse elemento.

3bb23c262efb6f740c706c851fcd33fe

Flores e plantas, por exemplo, são muito bem-vindas nesse espaço. As naturais mais ainda, já que elas possuem poder energético. Um bom arranjo floral pode potencializar o Feng Shui no banheiro.

Mas também cabem ali objetos como uma fonte de água ou quadros que contenham imagens desse elemento.

2 – Escolha de cores

Elas também influenciam na energia de um ambiente. Para o banheiro as mais indicadas são verde e amarelo, em tons combinados. Associadas às plantas, essas duas cores vão liberar o fluxo de energia no espaço.

banheiro com parede branca

3 – Porta sempre fechada

Essa regra você já deve ter visto em vários artigos sobre Feng Shui, já que é uma dica básica da técnica. A porta do banheiro deve ficar sempre fechada (assim como a tampa do vaso, aliás)

Isso evita que a energia da casa seja sugada pelo banheiro. Ralos e vaso sanitário também puxam energia, logo, devem ficar igualmente cobertos sempre que possível.

71245 feng shui no banheiro veja como aplicar em sua casa 1

4 – Dando a descarga

Se a tampa do vaso deve estar sempre fechada, isso inclui o momento de dar descarga. A atitude deve ser tomada para que a água não carregue consigo a energia boa que está circulando pelo ambiente. Deve ser eliminado apenas o que é indesejável.

Anotou aí? Essas são algumas questões muito importantes e primordiais quando o assunto é energizar o banheiro. Mas tem outras dicas igualmente relevantes que você pode gostar.

Dica 1 – Banheiro não é depósito. Mantenha tudo sempre organizado, arrumado e limpo.

Dica 2 – Use espelhos. Eles vão aumentar a sensação de espaço e trazer energia boa, fazendo circular a vibração positiva.

Dica 3 – Manutenção sempre. Torneiras, registros e chuveiros devem estar sempre em perfeito estado, evitando vazamento de água.

Dica 4 – Escolha um cristal para o ambiente. Entre as várias opções de energia que eles atraem, escolha a que você quer para esse espaço da sua casa.

Dica 5 – A porta fica fechada, mas as janelas abertas. Isso ajuda na troca de energia com o exterior (e não serve se sua janela ficar dentro de algum cômodo fechado da casa).

Dica 6 - Use velas aromáticas de eucalipto ou lavanda e acessórios com cores que representem a riqueza, como prata ou dourado.

Dica 7 - Evite as cores preto e azul.

Dica 8 - Não deixe toalhas úmidas no banheiro.

banheiro vermelho 22

Ainda não acabou. Vamos te trazer agora uma dica extra que pode interessar muito: como atrair prosperidade aplicando Feng Shui no banheiro.

O elemento da prosperidade é o fogo e no banheiro o que predomina é a água. Para equilibrar isso aposte em itens de madeira.

A água também é símbolo de dinheiro, então é interessante potencializar esse seu efeito usando o cobre.

Para atrair prosperidade pode-se também usar cristais como o quartzo verde e granada, por exemplo.

E temos ainda a cor do “guá” do sucesso, que é o vermelho. Mas o que se indica é que ela seja usada mais em detalhes nesse cômodo e não como cor dominante.

decoracao lavabo banheiro com detalhes em azul aquilesnicol 69644 proportional height cover medium

E para finalizar, uma última dica:

Na parte externa da porta do banheiro, fixe um espelho na altura média dos olhos das pessoas que moram na casa. Essa atitude repele e dificulta a sucção de energias positivas pela descarga do vaso sanitário.

Se você curtiu essas dicas, fique ligado: temos várias outras no blog com formas de usar o Feng Shui a seu favor.

Quer encontrar móveis e objetos decorativos para o seu banheiro? Acesse www.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo