Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(

Dicas

Como usar água na decoração segundo o Feng Shui

Publicado em 01.08.2022 |
Visualizacoes
20 visualizações

Saiba por quê esse elemento atrai sucesso e afasta más energias

5660a3b36157c1be3626c10b25668b82


Você já viu em alguma casa ou escritório uma fonte de água compondo a decoração? Saiba que esse objeto pode não estar ali meramente por motivos visuais. Se a pessoa que habita o ambiente conhece o Feng Shui, possivelmente aquela fonte foi escolhida a dedo para atrais boas energias.

A fonte de água melhora o Feng Shui de um espaço, ou seja, possibilita o melhoramento das energias geradas ali. Isso porque a água é um dos elementos mais essenciais para a vida humana.

ideias_fonte_01
Se você gosta de ter o barulho de água corrente por perto e acha que ele é capaz de lhe acalmar e levar embora as más energias do ambiente, saiba que segundo a prática milenar chinesa, é exatamente isso que acontece.
Mas nem todo mundo pode ter uma fonte com água corrente dentro de casa, não é mesmo? Por isso, depois de mostrar a importância desse item, vamos te mostrar agora alternativas: como você pode substituir a fonte e continuar usufruindo do benefício oferecido por esse elemento.

Leia também: Dicas para criar seu estúdio de Yoga em casa 

Feng Shui para iniciantes

Melhores tipos de espelhos para decorar a casa segundo o Feng Shui


- ÁGUA NA PURIFICAÇÃO

Purifique a energia da casa ou empresa com água de rosas ou essência de rosas. Basta colocar algumas gotas da essência num borrifador e espalhar por aí. A mesma coisa pode ser feita com água benta. Isso mesmo. Vá até seu local de fé e peça que alguém abençoe o líquido que será depois usado para borrifar o ambiente. Pode ser feito até um ritual: escolha um dia da semana e às 18h em ponto jogue esta água benta na casa toda, rezando o salmo 23.

Outra forma de purificar é diluir anil líquido em um balde com água e usar para limpar o chão da casa toda uma vez por mês. De preferência na semana de lua minguante. Anil líquido limpa as más energias.

spray higienizador personalizado st sh18511

- ÁGUA PARA ATRAIR RIQUEZA

Caso não goste da ideia de adquirir uma fonte, você pode investir em um aquário grande com peixes. Você deve colocá-lo na entrada da casa ou recepção do seu ambiente de trabalho. Mas atenção: a água deve estar em movimento. Por isso a ideia dos peixes que a manterão assim, podendo também ser utilizado um motorzinho que potencialize esse efeito.

Além de boas energias, a água traz luz para um ambiente. Você pode usar um prisma de água pendurado na janela ou terraço. Quando o sol bater nele, irá refletir para dentro dos ambientes cores e luz.

whatsapp image 2021 04 18 at 12 02 15 926x926

Quando aplicamos o Ba-Guá num imóvel, podemos também ativar ou energizar o setor do trabalho e carreira com o elemento água.

- ÁGUA ATRAVÉS DAS CORES

Azul e preto são as cores correspondentes ao elemento água. Sabendo disso, em casa ou no escritório, invista em objetos e pinturas com essas tonalidades que já vão energizar os ambientes.
Também é indicado trazer um estilo mais tropical na decoração e lembrar sempre de criar o máximo de conexão com a natureza. Esse efeito pode ser criado através de algo vibrante e vivo.

Almofada azul prego e martelo

Ainda falando em cores, o azul é a cor da comunicação. Para manter a forma de se expressar mais clara, basta deixar em casa ou no local de trabalho uma pedra ou um cristal nesse tom, como a Apatita Azul, por exemplo.

- ÁGUA ATRAVÉS DE IMAGENS

Caso não seja possível ter água de verdade na sua casa, além de usar as cores você pode usar o poder de uma imagem. Quadros e telas com pinturas de água em movimento já ajudam nesse sentido.

Seja qual for sua escolha de objeto ou cor para respresentar a água, a definição do local onde usá-la também é importante: o lugar mais indicado é na porta de entrada onde ela será capaz de sempre filtrar todo tipo de energia que entra no lar e atrair a riqueza para dentro também. Quando colocado na área da prosperidade do baguá esse elemento também tem um efeito muito positivo.

quadro flor de lotus prego e martelo feng shui

Assim como a água se mantém sempre em movimento, se renovando constantemente, nossa vida também precisa ser marcada pela busca diária pelo nossa melhor versão.  Mesmo que você não seja adepto do Feng Shui, não é má ideia ter esse elemento te lembrando sempre disso.

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo