0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Como usar almofadas na decoração? 4 Dicas Incríveis!

Publicado em 12.08.2019 | comentários
7.430 visualizações

Lugar de almofada é... aonde você quiser!

Quando falamos em almofadas, qual o primeiro lugar que vem a sua cabeça? Posso apostar que a sua resposta será: sala de estar! Mas, você já parou para pensar que elas podem ser grandes aliadas na decoração de praticamente todos os cômodos da casa? Separamos 4 dicas incríveis para você decorar e deixar sua casa muito mais aconchegante!


1- QUARTO

 

Seja no quarto do casal, criança ou adolescente, as almofadas serão sempre muito bem vindas! Além de trazer um ar super aconchegante para o ambiente, também decoram e podem até mesmo definir o estilo do quarto.

QUARTO CASAL

 

No quarto do casal, por exemplo, as almofadas podem trazer desde as cores mais neutras até as mais coloridas e estampadas (isso vai muito de encontro com o estilo que o casal mais curte). São bem vindas em cima da cama e até mesmo nas cadeiras auxiliares.

QUARTO CASAL

Imagem Pinterest

QUARTO CRIANÇA

 

No quarto dos pequenos a almofadas podem contribuir e muito na decoração. Quando bem pequenos, elas podem trazer cores neutras e tons pastéis, proporcionando um ambiente leve e confortável. Conforme a criança vai crescendo, as almofadas começam a ficar mais coloridas e com bastante estampas. Nesta fase, elas começam a descobrir bichinhos e personagens então, uma dica legal é deixar as crianças ajudarem na escolha das almofadas tornando o quartinho um lugar único e que elas vão amar! Você pode apostar nas almofadas para "mudar a cara" da decoração conforme a criança for crescendo, sem precisar mexer muito em mobiliário e paredes. Uma almofada diferente aqui e ali e pronto, o quarto já ficará renovado. Lembrando que nesta fase, as almofadas podem ficar em cima da cama e até mesmo no chão, para quando a criança for sentar para brincar.

QUARTO CRIANA

Imagem FresHome

QUARTO ADOLESCENTE

 

Os adolescentes passam por diversas fases e muitas vezes eles não querem muito saber de decoração nessa idade, não é mesmo? As almofadas podem ser grandes aliadas nessa horas, afinal nesta fases eles curtem bandas, filmes, séries... e é aí que as almofadas podem surgir! Uma forma de decorar com super estilo.

QUARTO ADOLESCENTE

Imagem Versatille

2- HOME OFFICE

 

No home office as almofadas aprecem de forma discreta, porém são as responsáveis por deixar o ambiente mais aconchegante. Geralmente, são encontradas em cadeiras ou sofás e poltronas encontrados neste ambiente. Aqui você pode escolher se prefere deixar a decoração mais neutra e apostar nas almofadas para dar um toque de estilo ou, se deixará a decoração mais "pesada" e as almofadas mais neutras só para proporcionar aquele toque de aconchego!

HOME OFFICE

Imagem Renov8 Construction 

3- ÁREA DE FESTA / ÁREA GOURMET

 

Quem tem área de festas em casa, sabe a importância de receber bem os convidados, não é mesmo? Afinal, além de uma comida boa, nada melhor do que poder sentar confortavelmente para conversar por horas. As almofadas podem ser papel super importante neste local, colocá-las sobre cadeiras e bancos proporciona mais conforto, além de dar um super toque de estilo na decor. Ah, e sabe aquela cadeira velhinha, que está no canto porque você tem vergonha de colocar pra visita? Então, aposte em uma super almofada e volte a usá-la com todo conforto. Outra dica legal, é espalhar almofadas pelo chão, em dias quentes, fazer uma roda de amigos no chão é muito legal, além de tornar o momento muito mais divertido!

REA DE FESTA 

Imagem DecorFácil

4- SALA DE ESTAR

 

Por último, porém não menos importante, vem a sala de estar! Aqui todo mundo já sabe que as almofadas são muito bem vindas não é mesmo? Então, nossa dica é usar a criatividade e brincar cor cores, estampas e estilos. Desta forma, você terá sua sala de estar sempre muito bem decorada e claro, super confortável para receber seus amigos e familiares!

SALA DE ESTAR

Imagem Emily Henderson

E aí, ficou com vontade de encher a casa de almodas? Conta pra gente!

Afinal, lugar de almofada é... aonde você quiser!

Comentários