0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Decoração a dois: como decorar em casal.

Publicado em 29.12.2020 |
131 visualizações

A decoração da casa é emocionante, especialmente quando se trata de uma casa nova, mas também quando você quer redecorar a atual.

Decorar a casa em casal é uma ótima ideia, pois ambos se sentirão identificados com a decoração, se sentirão parte dela, enquanto se apenas um o fizer é possível que o outro se sinta um pouco fora de tudo.

Muitas coisas podem ser feitas para melhorar a convivência a dois, e sem dúvida decorar a casa juntos é uma das melhores, pois vai te deixar animado e te levará a fazer mudanças juntos para ver sua casa melhor e mais bonita.

Dicas para decorar a casa a dois.

casal decorando prego e martelo2

Despesas.

A primeira coisa que você deve fazer é definir um orçamento para compras ou possíveis modificações, como consertar eletricidade, pintar paredes, comprar móveis, escolher elementos decorativos, etc.

Decoração mista.

É importante que a decoração contenha elementos que pertencem a ambos, a menos que sejam do gosto de ambos, pois do contrário, quem não contribui sentirá que esta não é realmente a sua casa.

Se vocês realmente vão viver juntos, a decoração deve ser parte de vocês dois para que vocês dois estejam totalmente integrados e refletidos nela.

Necessidades.

Reveja bem cada espaço para saber o que você precisa colocar nele e essas necessidades devem prevalecer sobre os objetos apenas decorativos.

Por exemplo, se você tem que colocar um escritório em casa, logicamente será mais importante do que decorar um canto para lazer e leitura.

Se vai haver espaço para uso exclusivo de um dos membros do casal, deve-se montá-lo antes de iniciar a decoração, para que o espaço seja decorado apenas por essa pessoa e não haja problemas.

Criatividade.

É claro que nem todas as pessoas entendem de decoração, nem todas conhecem suas tendências ou como eles combinam melhor os elementos.

Quem menos sabe deve ser orientado pelo parceiro, que por sua vez deve explicar tudo detalhadamente para que possa ser entendido da melhor forma possível e o resultado final seja criativo e, acima de tudo, ao gosto de ambos.

Mais abaixo daremos algumas dicas para que ambos possam buscar referências na hora de decorar o lar doce lar.

Planejamento.

Antes de começar é muito importante planejar bem a decoração, fazer uma lista com tudo o que se deseja fazer, estabelecer prioridades, orçamento, horários...

Uma boa organização sempre garante melhores resultados.

>> Saiba mais: Como a decoração pode afetar nossas emoções.

Como buscar referências para decorar sua casa.

casal olhando o catalogo prego e martelo

Revistas.

As revistas de decoração são um excelente recurso para aprender conceitos de decoração, pois muitas vezes incluem muitos conselhos, entrevistas com especialistas, etc.

Cursos.

Hoje em dia você encontra muitos cursos de decoração para aprender a decorar e, em geral, para descobrir todo um mundo de possibilidades decorativas.

Com esta pandemia, você pode encontrar muito mais opções online que são, sem dúvida, muito interessantes.

Profissionais.

Se você realmente deseja obter os melhores resultados, nada como pedir conselhos a um(a) profissional para saber como aproveitar o espaço que você tem disponível.

Prioridades.

Quando se aprende a decorar há algo básico que deve-se levar em consideração em primeiro lugar, que é que devem ser estabelecidas prioridades para cada espaço.

Iluminação, distribuição de móveis, elementos decorativos... cada ambiente, cada cômodo tem necessidades diferentes, descubra a sua para aproveitar.

Lojas.

Passar por uma loja de decoração para conversar com vendedores, especialistas, ver como os espaços estão distribuídos é uma forma fantástica de saber como fazê-lo, muitas delas até possuem pequenos show rooms com cozinha, banheiro, sala e quarto.

Além disso você também pode buscar referências em lojas online como a Prego e Martelo, para os apaixonados por quadros decorativos, telas em canvas, placas decorativas e diversos outros produtos de decoração.

Se você ama quadros, o que não faltam são opções cheias de bom humor e estilo!

Programas televisivos.

Os programas televisivos de decoração e renovação estão na moda, sem dúvida uma excelente opção para descobrir o vasto leque de possibilidades que tem para decorar qualquer espaço.

>> Saiba mais: FENG SHUI DO AMOR: COMO DECORAR O QUARTO DE CASAL PARA TRAZER HARMONIA À RELAÇÃO

Benefícios para o casal.

casal decorando romance prego e martelo

Trabalho em equipe: laços mais fortes.

O fato de que ambos se concentram no mesmo objetivo já é um bom motivo para gerar maior conexão.

Resolvam juntos as situações que surgirem e, acima de tudo, aprendam a pedir ajuda um ao outro.

Os vínculos se solidificam quando se entende que vocês são um pelo outro e que estão atentos a cada necessidade.

Um jogo de habilidade.

Decorar a casa pode se tornar uma atividade prazerosa, divertida e útil para o casal.

Além de gerar boas histórias e anedotas para contar para amigos e familiares por muito tempo.

Da mesma forma, cada um tem a possibilidade de demonstrar suas próprias habilidades.

Ficará claro que um pode ser melhor no planejamento enquanto outro pode arrasar na escolha de cores.

Criar juntos os eleva a um nível de relacionamento saudável, comprometido e consciente. Cada um conhece os pontos fortes do outro e os aprecia com alegria.

Inovação não só para a casa, mas também, para o relacionamento.

É claro que decorar em casal também é inovar, rejuvenescer, reiniciar.

Esse toque de modernidade que sacode a rotina e vira uma nova energia.

Mudanças de cores, novas decorações ou uma simples rotação de móveis se traduzem em renovações individuais e também de casal.

Não perca a oportunidade de decorar com a pessoa que você ama e abrir os seus sentidos para o novo.

Pensem, sonhem, brinquem, riam, decorem juntos e verão como a vida se cobrirá de mais cores e o relacionamento se fortificará dia após dia.

E não esqueçam: na Prego e Martelo vocês encontram tudo o que precisam para criar e renovar qualquer ambiente do seu lar doce lar!

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.