0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Sua casa bem da hora: tudo sobre decoração com relógios de parede

Publicado em 21.01.2020 | comentários
1.827 visualizações

Sim eles já foram muito usados e por um período ficaram meio que esquecidos (a não ser na casa da vovó), mas os relógios de parede voltaram com tudo e chegaram para ficar na decoração de sua casa.

Tão importantes quanto quadros, telas ou placas decorativas, os relógios destacam a parede, e podem até ser o destaque da decoração do ambiente.

São versáteis podendo ser colocados em todos os cômodos da casa e estão cada vez mais ousados e com diferentes tamanhos, materiais e designs.

Tornando mais fácil encontrar um modelo perfeito que combine com a decoração do seu lar.

Além de decorativos os relógios também são super úteis, pois não perderam sua funcionalidade e muitas vezes são usados até mesmo como a peça principal da decoração.

Os relógios podem ser utilizados para decorar mesas laterais, aparadores, criados-mudos, nichos e claro, a parede!

Pequenos ou grandes, com ponteiros ou sem, com números tradicionais ou romanos, lisos ou estampados, discretos ou coloridos, modernos ou retrôs, as opções para você escolher um relógio que combine com o estilo da sua casa não faltam!

Muito além de sua simples funcionalidade de marcar horas, o relógio de parede traz aos ambientes em que é incorporado beleza, personalidade e muito estilo.

Confira algumas dicas para ajudar você a realçar o estilo de seu lar doce lar, escritório ou espaço de estudos, com relógios de parede na decoração, com muito bom gosto!

>> Saiba mais: Dicas para Usar e Abusar dos Quadros na Decoração

Antes de qualquer coisa: por que investir em um relógio de parede em casa?

 

relogio de parede decorativo rolhas de vinho relbeb006cf

 

 - Dificilmente, você estará atrasado para alguma ocasião;

 - A presença do relógio de parede imprime personalidade na decoração do ambiente;

 - O relógio de parede é um acessório atemporal, ou seja, não sai de moda nunca;

 - Alguns modelos de relógio de parede são valiosos e representam verdadeiros artigos de luxo;

- Outros modelos de relógio de parede são históricos e podem ser herdados de parentes próximos, carregando assim valor sentimental.

>> Saiba mais: Vamos Decorar com Papel de Parede?

Passos: como escolher um bom relógio de parede!

Preste atenção às proporções do relógio de parede e o respectivo local onde será colocado.

 

wayfair large wall clocks wayfair big wall clocks prego e martelo

 

Independentemente de onde o seu relógio de parede vai ficar é essencial que você pense na proporção dele em relação ao espaço e a parede.

Locais amplos pedem obviamente, por um relógio mais, digamos, de presença, robusto, de tamanho maior do que um ambiente pequeno, por exemplo.

Se optar pelos modelos antigos, como os de cuco ou pêndulo, verifique se a parede comporta adequadamente a peça e se não existem outros objetos que possam ficar vir a atrapalhar a visão do relógio.

>> Saiba mais: Método Konmari: ordem ao estilo Marie Kondo

Estilo e funcionalidade devem andar de mãos dadas!

 

relogio de parede decorativo premium numeros romanos vazado branco relpre013cf

 

O estilo e design do relógio, importam, mas sua funcionalidade também.

Por isso, tire um tempinho pra pensar na função que ele vai desempenhar, afinal de contas ninguém quer um relógio que não funciona direito, sempre atrasado ou adiantado, né?

Portanto, procure por um modelo de qualidade e que tenha, ao mesmo tempo, um design que te encante.

>> Saiba mais: 5 truques fáceis que decoradores usam, para você aplicar em casa

Diversidade: a palavra-chave para para relógios de parede.

relogio de parede decorativo coca cola colorido relbeb013cf

Nos dias atuais, os relógios podem ser fabricados em diferentes tipos de materiais: madeira, aço, vidro, ferro, plástico e há até mesmo alguns produzidos com recicláveis. Antes de escolher o seu, veja qual tipo se encaixa melhor na sua proposta de decoração.

Os relógios de parede feitos de madeira são por assim dizer, atemporais e combinam com qualquer ambiente, desde os mais descolados, até os mais chiques.

Agora os relógios de parede de plástico e aço por possuírem uma pegada mais moderna, caem bem em ambientes mais contemporâneos.

Os relógios de parede de vidro, são muito bem-vindos e ficam um arraso em projetos com uma pegada mais elegante e refinada.

>> Saiba mais: Cores na Decoração: 5 Dicas para não Errar!

Nem só de cucos vivem os relógios de parede.

relogio de parede decorativo premium mandala vazado corten relpre008cf

Pequenos ou grandes, com ponteiros ou sem, com números tradicionais ou romanos, lisos ou estampados, discretos ou coloridos, modernos ou retrôs, as opções para você escolher um relógio que combine com o estilo da sua casa não faltam!

Na Prego e Martelo por exemplo, você encontra não só relógios de parede estilo mais tradicional, mas inclusive uma super coleção Premium de relógios feitos através de um corte a laser produzido por uma sofisticada máquina importada.

O processo é tão milimétrico e a peça tão de bom gosto que ao desenhar o corte nas chapas de madeira, o laser realiza automaticamente a cauterização do produto deixando um acabamento lindo e liso, sem detalhes sobressalentes.

>> Saiba mais: Vamos Decorar com Fotos?

Relógio de parede nas áreas Externas.

relogio externo prego e martelo

Para áreas externas onde normalmente a peça ficará exposta aos raios de sol e a chuva, recomendamos que o relógio de parede usado seja o fabricado em plástico ou silicone.

Por funcionarem como um belo complemento para a decoração do cômodo, recomendamos o uso de um relógio de parede com cores fortes, combinando assim com suas plantas e flores.

>> Saiba mais: Como decorar a entrada de casa de acordo com o Feng Shui e atrair tudo de bom em sua vida!

O Relógio de parede nas áreas Internas.

 

relogios areas interna prego e martelo

 

Para áreas internas como a cozinha, recomendamos o relógio de parede fabricado em materiais de fácil higienização, sem texturas.

Em decorações clássicas, o relógio de parede para a cozinha pode ser elaborado em cores mais claras e suaves, com destaque somente para o ponteiro.

Caso a decoração da sua cozinha seja mais moderna e versátil, o relógio de parede pode ser confeccionado em cores fortes e em alguns casos até com desenhos, detalhes e formatos divertidos, garantindo destaque ao ambiente.

A sala de estar é um dos locais da casa onde sempre podemos inovar um pouco mais. Quando o assunto é decoração com o relógio de parede não seria diferente.

Para esse cômodo do lar, nossa dica é: invista nos tipos mais diferenciados de relógio de parede caso sua decoração seja mais moderna e em uma peça simples se sua decoração for mais clássica.

Uma das principais apostas para composições modernas e mais versáteis é decorar uma parede do hall de entrada ou da sua sala de estar, por exemplo, com quadros, placas e esculturas de parede. Que tal inovar ainda mais e compor com diversos tipos de relógio de parede?

Recomendamos o uso de um relógio de parede até mesmo em seu quarto. A peça pode te auxiliar de forma única e te deixar seguro com a questão de horários independente de quedas de luz, uma vez que, em sua maioria, os relógios de parede não funcionam à base de energia elétrica.

Seja mais clássico ou moderno, para a cozinha ou para a sala de estar, mais versátil ou clássico, o relógio de parede é um item indispensável para o seu lar.

>> Saiba mais: Varandas Decoradas!

Cada ambiente com seu tipo ideal de relógio.

 

relogio de parede decorativo talheres kitchen relcoz006cf

Outra dica é prestar atenção para colocar os modelos adequados em cada ambiente, um relógio com comidas por exemplo, não ficará legal no quarto, e nem na sala de estar.

Por isso, se você gosta de relógios temáticos (cultura pop, religioso, etc), escolha-os com carinho, e use-os a vontade, eles ficam super charmosos.

>> Saiba mais: 9 erros cometidos por pessoas que moram em lugares pequenos. Reconhece algum?

Relógio de parede tem mais lugar? Tem sim!

relogio de parede prego e martelo locais

Dos modelos mais tradicionais que possuem ponteiros, aos mais sofisticados, modernos e digitais, os relógios contribuem e muito na beleza de um ambiente e permite compor uma diversidades de cômodos, se adaptando perfeitamente em cozinhas, salas, escritórios e quartos, hall de entrada.

Afinal, são tantos lugares, mas ao mesmo tempo são tantos modelos, que fica até difícil optar por só um. Mas, acredite: seja qual for o ambiente selecionado, um belíssimo relógio de parede com certeza irá caber lá.

Mas, uma dica bem importante: evite distribuir relógios de paredes aos montes pela casa para não ficar em excesso. A quantidade deve ser em, no máximo, dois cômodos da casa, para ficar harmonioso.

>> Saiba mais: Mil sensações em apenas um ambiente: aprenda a misturar texturas na decoração

Altura ideal para o posicionamento do relógio de parede.

relogio de parede decorativo homer simpson comemorando reldiv008

Independentemente do recinto no qual você deseja instalar o relógio de parede, é importante se atentar à altura ideal que o mesmo deve possuir para favorecer sua visualização e não incomodar ninguém por estar muito alto ou muito baixo — o que pode ocasionar dores no pescoço.

Esse detalhe é ainda mais relevante quando o aparelho está na cozinha ou no escritório, pois será observado com mais frequência ao longo do dia. Assim, coloque-o em uma altura a partir de 1,70 m, que é o equivalente à estatura média de uma pessoa em pé.

Verdade seja dita: relógios de parede são atemporais, são um dos elementos mais fiéis da sua decoração, pois ao contrário de certos modismos, podem não ficar tão em evidência, mas nunca saem de moda.

Comentários