0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Decoração de sala de TV simples e barata.

Publicado em 23.09.2021 |
43 visualizações

Nada como chegar no nosso lar doce lar depois de um dia cansativo de muita correria e relaxar em frente à TV, não é mesmo?

Uma atividade que se tornou um hábito muito comum na modernidade, principalmente quando se tem um sofá macio, espaçoso e com almofadas aconchegantes e estilosas e o espaço é propício para descansar, relaxar.

Seja para assistir o telejornal, seja “maratonar” aquela série viciante, sua novela favorita, aquele filme indicado por colegas, as TVs fazem a alegria de muita gente.

As salas de TV ou os locais escolhidos para tal atividade, devem privilegiar o conforto, afinal muitas vezes também é um espaço de convívio entre os moradores e seus convidados.

E mesmo para quem mora sozinho serve como entretenimento, companhia e pode servir como artifício para se reunir com amigos.

Para casas com família, um lugar de convívio, onde todos possam se encontrar e se distrair no fim do dia e nos finais de semana.

Para te ajudar na empreitada, vamos te dar dicas para melhorar o décor de um dos cômodos mais utilizados no dia a dia. Confira a seguir:

O espaço disponível.

sala de tv parede prego e martelo

Como mencionamos antes, hoje em dia é difícil encontrar uma sala grande; portanto, o espaço disponível determina a escolha do gabinete de televisão.

Além disso, outro fator a levar em conta é o tamanho da própria televisão. Certifique-se de que haja espaço suficiente em ambos os lados da TV; mesmo que esteja pendurado na parede.

A largura do rack ou painel deve ser maior que a do aparelho de TV, para evitar uma imagem assimétrica; que retira a beleza da sala.

Pendure a TV apenas se você puder.

sala de tv parede pequena prego e martelo

Pendurar a TV na parede se tornou uma grande tendência, causando até um certo estranhamento quando chegamos em algum lugar que dispõe o aparelho de modo que não esse.

Não se trata de um jeito certo ou errado, mas essa tendência de pendurar a TV na parede veio para ficar, até mesmo por conta da praticidade, já que a TV na parede garante uma decoração moderna ao ambiente, além de deixar a superfície do rack, painel ou estante livre para receber objetos decorativos e eletroportáteis.

É realmente uma ótima opção, mas somente se você tiver espaço suficiente para incorporá-lo.

Além disso, deve-se estar ciente de que uma boa instalação é necessária não só por questões estéticas, mas também de segurança.

É preciso garantir que o aparelho esteja devidamente alinhado e que a parede onde foi instalada aguente o peso.

Para fazer isso, fique atento às dimensões da sua sala e ao espaço livre que lhe resta e calcule o tamanho da sua nova tela levando em consideração essa medida.

Mantenha espaço suficiente entre os móveis.

sala de tv decoracao prego e martelo 2

O ideal é que você deixe uma distância de 80 a 60 cm entre os móveis.

Sendo assim, evitará que esbarrões nesse aparelho sejam constantes e ainda irá contribuir com a sensação de amplitude e conforto ao ambiente.

A distância perfeita entre a TV e o sofá ajuda a não gerar cansaço visual e coopera com a nitidez da tela.

De acordo com um estudo feito pela Samsung, se a sua TV tem entre 32 e 40 polegadas, o aconselhado é uma distância de 1,2 a 1,5 metro.

De 48 a 55 polegadas, uma distância de 2 a 2,5 metros é o ideal.

De 55 a 65 polegadas, opte por uma distância de 2,5 a 3 metros.

Caso a sua TV tenha mais de 65 polegadas, é necessário no mínimo 3 metros de distância.

Quando o assunto é sala de TV, um espaço pensado para relaxar e viajar.

A televisão deve estar na altura ideal.

altura tv prego e martelo

Uma vez definida a distância entre o sofá, demais móveis e a TV, é o momento de definir a altura em que ela será posicionada.

Em relação à altura, leve em consideração a distância a que o sofá se encontra.

De forma que você não precise levantar ou abaixar a cabeça para assistir televisão, esticando o pescoço.

Certifique-se de que a televisão está ao nível dos seus olhos sentado no sofá e, com base nisso, decida a altura do móvel.

Por isso, preste atenção na hora de posicioná-la no painel que a receberá.

Caso ela fique sobre um rack ou aparador, é fundamental que a sua altura seja checada antes da compra, para que a TV não fique baixa demais, o que pode gerar desconforto.

Organize os cabos, por favor.

cabos tv decor prego e martelo

Não há nada mais feio do que fios aparecendo para todo lado, gerando incomodo.

Portanto, encontre uma área onde os cabos possam ser escondidos de forma que não sejam visíveis em nenhuma circunstância.

Pense duas vezes e considere as opções que existem em sua casa.

Se a parede não te aborrece, opte por um móvel no estilo que melhor se adapta à sua casa e aproveite a capacidade extra de arrumação que oferece.

Mas, por favor, não caia no suporte de TV antigo. É precisamente essa estética que devemos evitar.

As cores da sala de TV.

sala de tv cores prego e martelo

Não existem cores exclusivas para uma sala de TV, uma vez que podem ser utilizados tons suaves e escuros.

Se você deseja um ambiente claro e animado, pode usar cores claras e até cores vibrantes.

Se você tem medo de perder a cor, use um tom neutro para as paredes e deixe as cores vibrantes para um móvel, o carpete ou os travesseiros.

Mas por outro lado, se você deseja um clima mais relaxado que convida à concentração, pode optar por cores escuras como chocolate, azeitona, cinza escuro, etc.

Apenas com um pouco de iluminação, uma tela grande e um bom sistema de som você será capaz de criar um clima espacial para a maioria dos cinéfilos.

Se você tem medo de pintar todas as paredes com cores escuras, faça-o somente na parede da tv, por exemplo.

Pense nesse espaco como um recanto pra você passar momentos agradáveis com seus familiares e amigos, pois nela, para além da TV, do cinema em casa, devem estar presentes algum aparelho de som e consoles de jogos.

A ideia é usar e abusar plenamente deste canto da casa.

Crie sua própria galeria de arte.

quadros e tv prego e martelo

Essa dica é para todos aqueles que não dispensam uma decoração quadros, telas e placas decorativas.

O objetivo é criar a sua própria exposição decorando a sua sala para surpreender os seus convidados e despertar a sua curiosidade.

Coloque várias fotos ou molduras na parede ao redor de sua televisão, como em uma galeria de arte, em diferentes alturas.

Brinque com cores, formas e temas.

Os quadros são uma decoração coringa que fica bem tanto em cômodos maiores quanto nos menores.

Essencial selecionar as imagens e o tamanho dos quadros com cautela, sempre visando a harmonia, claro.

Pinturas, fotografias ou outro tipo de arte trazem um toque pessoal à sua sala de TV.

Contribuem para a sensação de aumento do ambiente, porém no caso da sala de TV é preciso considerar o reflexo que ele pode causar e posicioná-lo de forma a evitar que o espelho interfira na imagem da TV.

Painéis com portas de correr.

prego e martelo esconder tv

Como o minimalismo é uma das tendências mais quentes da atualidade, cada vez mais pessoas preferem mostrar o mínimo possível.

As portas deslizantes estão na moda. Colocar a TV em um painel com portas deslizantes na parede para abrir e fechar facilmente o acesso ao dispositivo está na crista da onda.

Uma dica bem bacana para trazer modernidade ao interior da sua casa, especialmente ao incorporar a TV à decoração da sala.

Tapetes, puffs, almofadas, faça suas apostas.

sala de tv apartamento prego e martelo

O que não pode faltar em uma boa sala de TV, além de um bom sofá, poltronas, são tapetes, almofadas e até pufes.

Além de dar bastante aconchego ao ambiente, os tapetes são ótimos para aqueles dias em que a casa está cheia e os lugares no sofá e demais estofados estão devidamente ocupados, visto que ele torna possível a acomodação no chão.

E outra: tapetes servem também para ajudar no tratamento acústico, pois, ajudam a diminuir a reverberação excessiva do ambiente.

Pra quem mora em apartamento os vizinhos de cima e baixo agradecem.

Isso dá conforto na hora de assistir um filme mais agitado.

Por isso não economize na hora de investir em tapetes macios e que contribuam com o conforto e a harmonia visual do ambiente.

Modelos mais fofinhos ajudam a assistir TV deitados no chão, em puffs ou almofadas.

Considere a iluminação.

sala tv cortina prego e martelo

Você sempre tem que estar ciente de quanta luz incide sobre o ambiente.

Nós sabemos quanta luz direta queremos incidir sobre a TV, não é mesmo? Ou seja: zero.

É imprescindível não posicionar a televisão de forma que uma janela fique totalmente oposta a ela, pois devemos evitar reflexos que irão estragar a imagem e, a longo prazo, sua querida televisão.

Como a finalidade da sala é assistir TV, o ideal é que o ambiente seja escuro.

Mas geralmente, em muitas casas, a sala de TV também faz as vezes de sala de estar e nesses casos é preciso contar com uma iluminação neutra.

Outro grande aliado na hora de decorar são as cortinas, um item que além de servir para equilibrar a luminosidade da sala, ajuda a compor lindamente a decoração do ambiente, além de trazer consigo aquela sensação de aconchego.

Depois de todas essas dicas, é só buscar referências, deixar a criatividade fluir e criar a sala de TV dos seus sonhos!