Dicas

Decoração Náutica Fácil e Sem Erro!

Publicado em 15.09.2019 | comentários
218 visualizações

O verão já está batendo na porta então, que tal já deixar a casa decorada para recebe-lo? Um estilo de decoração que tem tudo a ver com esta estação é o Estilo Náutico. Por isso, hoje vamos mostrar 5 Casa Très Chic maneiras de decorar com este estilo sem errar!


1 — Ao pensar em decoração náutica logo vem a cabeça três cores marcantes deste estilo: branco, vermelho e azul. Estas cores fazem uma combinação perfeita e podem ser usadas desde almofadas, quadros e toalhas. Cada detalhe faz toda a diferença.

 

 2 — Outro aspecto marcante da decoração náutica são as listras. Azul com branco, azul com vermelho, branco com vermelho… não importa, elas são essenciais neste estilo, afinal decoração náutica, não é decoração náutica sem elas!

 

 3 — Alguns objetos também remetem muito a este estilo como: remos, timões, âncoras, boias, barcos e navios. Estes objetos são a cara da decoração náutica e podem ser espalhados pela casa, dando um toque aqui e ali sem sobrecarregar o ambiente. Aposte nestes objetos e tenha um pouquinho da calmaria do mar dentro da sua casa!

 

—  Os quadros são grandes aliados em qualquer decoração, não é mesmo? E na decoração náutica não é diferente! Com diversos tamanhos, molduras e materiais, eles podem trazer cores e imagens que remetem ao mar, tornando-se até mesmo ponto de destaque da decoração! 

 

5 — Mas, se você não gosta de mudar a decoração radicalmente, uma ótima opção são as almofadas. Elas podem sim representar este estilo na decoração. Aqui, você pode brincar com as cores citadas a cima, estampas de objetos que lembrem este estilo e pronto, uma pitada de náutico na sua decoração. Uma dica legal aqui é que, se você não quer trocar as almofadas que você já possui, basta trocar a capa, assim,você pode tirar e por quando quiser, além de ser superprático para manter limpo. Aposte nas almofadas sem medo, elas são muuuito charmosas além de superaconchegantes.

 

Veja alguns exemplos: 

 

 

boia

Branco, vermelho, azul... uma combinação perfeita para trazer um toque náutico ao ambiente. 

 

paredes listradas

Listras! Uma parade discreta e muuuito charmosa! Pequenos detalhes que fazem toda a diferença! 

 

cadeira listrada

Esta cadeira é a combinação perfeita com este remo apoiado na parede. Um toque bem discreto e cheio de estilo!

 

boias pendurada

E quem foi que disse quem é preciso muito para trazer o náutico para a decoração? Uma boia pendurada na parede já remete a este estilo. Um charme só!

 

barco grande

Para quem gosta de detalhes maiores, esta miniatura de barco é perfeita! 

 

ancora grande

Almofadas com estampas que lembram o estilo náutico trazem aconchego para este cômodo. E olha só esta âncora que charme! 

 

quadros e almofadas

Nesta sala de estar, almofadas e quadros dividem o espaço na deocração náutica. Um decoração de muito bom gosto! 

 

quadros e remo

Quadros pequenos e discretos dão um toque náutico a decoração! Super prático e muito charmoso!

 

Impossível não se apaixonar por este estilo, não é mesmo? Prepare-se para o verão, e receba-o com muito estilo e bom gosto!

 

CRÉDITOS IMAGENS:  Casa Très Chic, Go Nautical, Você Precisa Decorar, Casa Tres Chic, Assim eu Gosto, Etsy, Midwestliving.

 

Escrito por Sara Münzfeld Boing
Redatora Prego e Martelo Decorações

 

Comentários