0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Como Decorar Apartamento Pequeno: 3 Dicas Incríveis

Publicado em 04.06.2019 | comentários
160 visualizações

O MITO DO APARTAMENTO PEQUENO

 

     Apartamentos pequenos são sinônimo  de falta de estilo? A resposta é "não"! Quando falamos de apartamentos logo relacionamos a espaços com metragens reduzidas. Isso se deve a tendência do mercado da construção em otimizar as áreas edificadas, com isso as residências estão se tornando cada vez menores.

     Porém, não quer dizer que o seu pequeno lar não possa ser tão estiloso quanto uma mansão repleta de lustres reluzentes! Isso mesmo, vamos te dar algumas pequenas dicas para maximizar o seu apartamento.

Postagem BlogFonte Pexels.com


1) Espelho, Espelho Meu!

 

     Essa é uma boa jogada para aumentar a sensação de amplitude de forma efetiva sem quebrar paredes.  Os espelhos têm o poder de ampliar o ambiente. Eles refletem o entorno causando a impressão visual de que o cômodo está mais profundo. Vale utilizar um item grande ou uma composição com diversos modelos.

     Caso tenha dúvida em dispor a composição, distribua os espelhos  no chão, modele a paginação do seu jeitinho e então aplique na parede sem medo de ser feliz!

 Postagem Blog2Sala de estar com Acrílico Espelhado Vitral Geométrico

 

2) A Magia das Cores

 

     Você já deve ter notado que as cores provocam sensações, não é mesmo? Nos ambientes elas também funcionam desta forma, para espaços pequenos procure utilizar tons claros e neutros no piso e nas paredes, criando uma continuidade no cômodo.  

    Assim como os espelhos, cores claras provocam a sensação de amplitude e leveza. Neste caso, aproveite para brincar com peças de decoração em tons fortes e vibrantes, deixando o ambiente com a sua personalidade.

 Postagem Blog3Fonte Prego e Martelo

 Postagem Blog4Fonte Prego e Martelo

 

3) O Poder das Plantinhas

 

      Que tal uma decor natural no seu apartamento? Plantinhas tem o poder de reavivar qualquer ocasião, deixando o seu cantinho com cara de casa! Além de proporcionar um efeito único e colorido, elas purificam o ar do ambiente.  Cada planta possui um tipo de iluminação e de rega adequada para que continue cheia de vida, não esqueça de conferir esses detalhes. Divirta-se escolhendo os vasos e as plantinhas!

 Postagem Blog6Fonte Pexels.com


     Por fim, não esqueça, lar só é lar se tiver a sua personalidade estampada em cada detalhe, portanto se jogue na decoração!

 

Escrito por Avenca

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.