Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Onde não colocar as plantas que atraem dinheiro, de acordo com o Feng Shui.

Publicado em 24.01.2022 |
Visualizacoes
851 visualizações

O Feng Shui sugere que existem plantas que atraem boa sorte , dinheiro e abundância, além de ajudar a otimizar o fluxo de energia no lar.

No entanto, se as plantas forem colocadas no lugar errado, pode causar o contrário e fazer com que você perca dinheiro, perca boa sorte e até impeça o fluxo de energia de acordo com o Feng Shui.

Mas não se preocupe porque para que isso não aconteça com você, listamos os locais onde não se deve colocar as plantas que atraem dinheiro/abundância. Conheça todos!

Mas antes, quais são essas plantas que atraem dinheiro, segundo o Feng Shui? Vamos conhecê-las!

Alguns exemplos de plantas que atraem dinheiro.

plantas feng shui dinheiro prego e martelo

Sim, acredite se quiser, mas de acordo com o milenar Feng Shui, há plantas que atraem dinheiro.

E sabendo dessa informação com certeza você quererá ter o maior número possível delas, não é mesmo?

Afinal dinheiro nunca é problema, mas sim a solução, não é verdade? Sejamos honestos, quem não gostaria de algumas centenas ou até milhares de reais a mais?

Essas plantas que atraem dinheiro, de acordo com a prática do Feng Shui, são muito poderosas e vão te ajudar a trazer fortuna para sua casa, claro, acompanhada de boas energias, vibrações positivas e muito trabalho por trás disso.

Obviamente que há muitas outras, mas as plantas que seguem são fáceis de cuidar e manter, são ótimas opções de presentes para você que está pensando em que planta dar de presente para uma pessoa querida ou para si mesma(o).

  • Espada-de-São-Jorge;
  • Árvore-da-felicidade;
  • Arruda;
  • Jade;
  • Lírio-da-paz;
  • Comigo-ninguém-pode;
  • Dinheiro-em-pencas;
  • Arbusto-de-elefante;
  • Bambu-da-sorte;
  • Flor-da-fortuna;
  • Trevo-da-sorte;
  • Azaleia;
  • Romã;
  • Crassula;
  • Begônia;
  • rosa de jericó;
  • Manjericão;
  • Bambu;
  • Planta da pimenta - Piri piri;
  • Dieffenbachia;
  • Zamioculcas;
  • Orquídea;
  • Cipreste;
  • Avenca;
  • Kalanchoe;
  • Tuia;

Lembre-se que não é um rol taxativo, são apenas alguns exemplos.

E agora que temos ideia de alguns tipos de plantas indicadas pelo Feng Shui para atrair dinheiro, precisamos saber quais locais devemos evitar colocá-las.

>> Saiba mais: Xô energia ruim: dicas para decoração que faz bem

Em primeiro lugar: nunca no banheiro.

planta feng shui banheiro prego e martelo

Para começar, é importante que você não mantenha suas plantas abundantes no banheiro, pois a umidade da área poderá afetá-las.

Além disso, o Feng Shui não recomenda a localização dessas plantas nessa área, pois a energia não flui nesse espaço, pois geralmente são ambientes pequenos e fechados.

>> Saiba mais: Ano novo, energia nova: 10 pedras e cristais para ter em casa em 2022

Tire suas plantas da cozinha.

plantas Feng Shui dinheiro cozinha prego e martelo

Em geral, a cozinha também não é um ambiente recomendado para posicionar as plantas de dinheiro, pois as mudanças de temperatura podem afetá-las.

Segundo o Feng Shui, é importante posicionar as plantas da abundância nas maiores áreas da casa como a sala de estar ou jantar.

Por isso é melhor tirá-las da cozinha e colocá-las em uma área comum para desfrutar todos os benefícios das plantas, místicos (de acordo com a prática do Feng Shui) e físicos (purificação do ar, embelezamento do ambiente, etc).

>> Saiba mais: Biointeriorismo: sua casa ecologicamente linda e você mais saudável.

Sim, para o Feng Shui elas deve ficar de fora dos quartos.

planta do dinheiro no quarto feng shui prego e martelo

Embora o quarto seja uma das áreas mais importantes para o Feng Shui, o dinheiro e as plantas da abundância não devem ser colocados neste cômodo.

O porquê disto? Bem, de acordo com especialistas em Feng Shui, este espaço é um local de relaxamento e não de trabalho, ou seja, o objetivo desse ambiente passa longe de questões de produtividade e portanto, longe do dinheiro.

Por isso é melhor manter esta planta em outra área e substituí-la por plantas relaxantes especiais para o quarto.

>> Saiba mais: Onde colocar imagens de Buda em casa de acordo com Feng Shui.

Fora, mas não muito longe de casa.

porta de entrada planta feng shui prego e martelo

Sabe-se que as plantas da abundância e as plantas que atraem dinheiro podem ser colocadas fora de casa, pois isso ajuda a proteger a casa da energia que entra no lar.

No entanto, é importante que se as suas plantas de dinheiro estiverem fora da sua casa, certifique-se de que não estejam tão longe da entrada principal.

Porque se estiverem longe será difícil para elas cumprirem a sua função e pode ser ainda mais contraproducente no fim das contas.

As plantas da abundância afastam as energias responsáveis pela prosperidade econômica se forem colocadas longe da entrada da casa.

Então o melhor a fazer é colocá-la bem ao lado da porta principal para não perder dinheiro e ajudar a purificar a energia que entra em sua casa.

>> Saiba mais: Onde colocar imagens de Ganesha em sua casa de acordo com o Feng Shui.

Nunca debaixo de escadarias.

planta dinheiro escada feng shui

O espaço sob as escadarias não é o ideal para posicionar suas plantas de abundância, pois a energia tende a ficar estagnada nessa área e é difícil que ela flua da melhor maneira.

Também é importante levar em consideração que essa área geralmente não recebe sol suficiente e isso pode vir a afetar no desenvolvimento da planta.

>> Saiba mais: Os amuletos do Feng Shui para decorar

Melhor longe de outras plantas.

planta do dinheiro feng shui prego e martelo vasos

Por fim, é muito importante que a planta do dinheiro e todas as plantas da abundância não estejam próximas de outras plantas, principalmente se estiverem na sombra.

Isso ocorre porque no Feng Shui acredita-se que isso obstrui o fluxo e o equilíbrio da riqueza em casa.

É melhor encontrar um espaço específico para sua planta de abundância e não colocar outras plantas por perto.

Lembre-se o mais importante em relação às plantas de abundância, dinheiro, prosperidade, como queira chamá-las; é lembrar que segundo o Feng Shui essas plantas devem estar em áreas comuns e próximas à entrada de sua casa.

E que além disso, elas devem ter um espaço onde possam ter as condições ideais para se desenvolver e em alguns casos, frutificar.

Agora que você conheceu algumas das plantas que atraem dinheiro, abundância, fortuna e prosperidade de acordo com o Feng Shui, qual você irá adicionar à sua coleção?

Você ama Feng Shui? Então este convite é pra você: na hora de decorar sua casa de acordo com o Feng Shui, dê uma olhada no site da Prego e Martelo e confira diversos produtos de decoração para as(os) aficionadas(os) por essa milenar tradição.