Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Os ladrões de energia do seu lar

Publicado em 25.02.2022 |
Visualizacoes
486 visualizações

Saiba o que não deve ser feito ou usado em casa segundo o Feng Shui

plantas y flores

Você já sabe que o Feng Shui é um estudo milenar sobre os efeitos da energia do ambiente na vida dos indivíduos, não é mesmo? E aqui a gente já falou várias vezes sobre dicas dessa técnica para atrais as boas energias para a sua vida e da sua família.

Mas e para não atrair energias ruins ou acabar afastando as auspiciosas do seu lar? Também tem recomendações do Feng Shui nesse sentido.

Leia também: Casa limpa e organizada com o método Kaizen

Portas de cômodos: o que diz o Feng Shui

Xô energia ruim: dicas para decoração que faz bem

Objetos e até cores podem influenciar nessa troca energética entre pessoas e ambientes, afetando a vida pessoal e profissional de quem transita pelo espaço.  

Por isso hoje vamos listar os “ladrões de energia”, aquelas peças e forma de organização que interferem negativamente na sua vida. Anota aí:

1 - Lareira

b1fd3544e77982fa6c64e3006429ffa5

Comum em regiões frias ela é um símbolo de glamour, né. E para o Feng Shui, assim como ela aquece os moradores nos dias mais frios, quando está em uso ela usa a energia do fogo e aquece também as boas energias, trazendo aconchego para o lar.

O problema é que, quando não está sendo utilizada, a lareira passa ser contra-indicada para o ambiente: é que ela drena as energias. A solução então é tampá-la nos períodos de calor.

2 - Espelho no quarto de dormir

decoracao espelhos4

Difícil ter um quarto sem espelhos já que usamos essa peça quando estamos nos vestindo e nos arrumando para sair, coisa que costumamos fazer nesse cômodo. Mas tem um segredo para isso funcionar de forma harmonioza: ele não pode ficar em frente à cama.

Isso porque o espelho multiplica a energia incessantemente, o que pode causar vibração excessiva que perturba o sono. Caso seu espelho seja virado para a cama, a solução é tampá-lo na hora de dormir.

5. Espelho em frente à porta de entrada

decoracao hall de entrada com espelho redondo e banco preto foto pinterest

O espelho é um dos itens de maior força no Feng Shui. Para o bem e para o mal. Para não torná-lo seu inimigo, não o coloque na porta de entrada da casa. Ali, ele vai afastas as energias ruins, mas vai fazer o mesmo com as auspiciosas.

Isso porque toda energia que bate no espelho vai embora. No fim, as energias do mal afastadas não compensam as boas desperdiçadas. Na porta de entrada prefira ter elementos de proteção e aqueles indicados especificamente para atrair energias positivas.  

6. Cama posicionada de frente para a porta do quarto

cabeceira cama capa prego e martelo

O Feng Shui tem uma série de dicas sobre posicionamento da cama no quarto. Mas para evitar que a energia desse cômodo seja drenada e desequilibrada, uma delas é primordial: não deixá-la com os pés diretamente virados para a porta de entrada.

Isso faz com que toda a energia da pessoa vá embora enquanto ela está adormecida e, em vez de acordar descansada, quem dorme nessa cama acordará sem motivação para as tarefas diárias.

Além disso, nos momentos em que a casa estiver agitada, toda essa energia de agitação vai direto para a cama, deixando esse móvel sobrecarregado. E aí quem não tem uma boa noite de sono é quem deita nele.

3 - Teto baixo

sala de tv cores prego e martelo

Teto baixo é igual a energia de baixa circulação. Esse pouco espaço entre piso e telhado causa pressão energética ao ambiente e isso perturba a harmonia do lar. Pode também provocar ansiedade, estresse e mal estar.

Se tiver um ambiente assim, evite fazer dele seu espaço de descanso ou de maior interação entre a família nos momentos de lazer.

4 - Banheiro

20180523banheiros pequenos decorados 60

O banheiro é um cômodo da casa capaz de drenar todas as boas energias do ambiente. Para evitar isso mantenha tanto a tampa do vaso sanitário quanto a porta do banheiro sempre fechadas. Caso contrário, a energia vital do seu lar será sugada por ele.

5 – Cores

7925 e 1

Elas são capazes de desencadear diferentes sensações nos indivíduos. Para o Feng Shui, o vermelho é dominante e tem o poder de estimular a felicidade, o calor do fogo e a força. Portanto, não deve ser usado em ambientes de descanso.

O Feng Shui costuma ir pelo caminho dos tons mais claros e neutros para conquistar a calma. Afinal, energia demais pode ser cansativa para quem vive todos os dias no ambiente.

Gostou das dicas? Então #partiu ajeitar a casa para atrais só coisa boa. Afinal, afastar energia positiva ninguém está precisando, não é mesmo?

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo