Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(

Dicas

Por que investir em pratos de bolo?

Publicado em 19.07.2022 |
Visualizacoes
80 visualizações

Esse acessório versátil não serve apenas para guardar o doce

boleiro 03 cam 01 bolo psd

Levanta a mão quem gosta de bolo! Aposto que foi quase unânime a quantidade de mãos levantadas por aqui. Afinal, dificilmente alguém consegue achar defeitos nesse doce que, não por acaso, é o escolhido para comemorações das mais variadas.

Aliás, de onde surgiu essa tradição de usar bolo como símbolo de festa? A gente explica:

Trata-se de uma tradição grega.  Os gregos faziam os bolos em formato circular para se referir à lua cheia. E por que exatamente à lua? Pois seria uma forma de honrar Ártemis, deusa grega da lua e da fertilidade.

E as velas também possuem um contexto: A fumaça produzida por elas, logo acima do bolo, simboliza uma forma de agradecimento à deusa por mais um ano e um pedido para que continuasse protegendo e concedendo outros mais.

Leia também: Feng Shui para iniciantes

Guia definitivo para não matar suas plantas de interiores

Por que telas em Canvas são as melhores?

Um item tão importante não pode ser guardado de qualquer jeito, né! Por isso é que te aconselhamos a investir em pratos de bolo, receptáculos perfeitos para armazenar um alimento que normalmente não é consumido em uma única refeição. Ele vai garantir a higiene e a conservação adequada do seu doce, para que ele possa ser aproveitado até o fim.

boleiro 02 cam 02 bolo psd

“Mas eu não gosto tanto assim de bolo”.

Tudo bem. Existem pessoas que não curtem tanto essa iguaria. Aí a pergunta é: o que eu faço com um prato de bolo se não cozinho (ou compro) tantos bolos assim? Ou se, pelo contrário, a família devora o doce antes mesmo de ter a oportunidade de guardar? Nós vamos te ajudar com isso agora com algumas dicas para usar o suporte de outras formas enquanto o bolo não vem.

1 – PORTA TEMPEROS: Sabe aquele azeite que veio do Chile ou o seu sal rosa do Himalaia? São temperos com ar chique e embalagens que normalmente são belas. Então mostre-os, colocando tudo encima do prato de bolo em um lugar visível da cozinha. Todos vão te achar um verdadeiro chef.

1554831280939 temperos

2 – DECORAÇÃO DE MESA – Usando suportes de vários tamanhos e alturas, você pode criar arranjos belíssimos para quando for receber visitas com aquela mesa posta digna de novela.

3 – ORGANIZADOR – Você pode usar o prato de bolo como apoio para objetos que precisam ficar expostos em algum ambiente, dando um ar de planejamento a essa situação. Como em banheiros: cotonetes, bolas de algodão e outros itens ganham até mais classe só com essa leve adaptação. Vidros de perfume no quarto também vão ficar estilosos dispostos lado a lado em cima de um belo suporte.

digitalizar0010

4 – MESA DE FESTA – Nem só de bolo vive uma mesa de doces, não é mesmo? Então, se for fazer, por exemplo, uma festa junina, você pode adaptar o suporte para os doces tradicionais, como paçoca, pé de moleque e sorvete seco.

5 – SUPORTE DE BEBIDAS – Se você é mais do happy hour do que dos docinhos, não tem problema. O prato de bolo pode muito bem ser usado para organizar suas bebibas, copos ou qualquer item do bar que mereça seu lugar de destaque. A ideia é justamente que ele se sobressaia e chame atenção.

6 – ALIADO DO CAFÉ – Você tem daquelas máquinas de fazer café? Que tal organizar todos os utensílios usados para preparar essa bebida ali do ladinho, bem guardado e organizado e, claro, ao alcance da mão para não atrasar o preparo. Afinal, quem quer café tem pressa, né.

4

7 – MINI HORTA – Ou mini jardim. Plantas ou temperos acondicionados em vasinhos podem ser colocados em uma combinação de suportes de bolo de formatos e tamanhos variados e você terá um cantinho verde super atrativo em qualquer cômodo da casa.

8 – OUTRAS COMIDAS – O prato é chamado de “suporte de bolo”, mas vamos combinar que dá para usá-lo de várias outras formas na hora de servir ou armazenar, né. Afinal, é um objeto prático para oferecer quitutes às visitas e, por ser coberto, pode proteger qualquer alimento que precise ser mantido a salvo por alguns dias. Dependendo do seu evento, o prato de bolo pode muito bem servir como tábua de frios, por exemplo.

boleiro 01 cam 02 frios psd

Viu só? Sabe aquela expressão “pregar dois pregos de uma só martelada”?” É a definição de um item como o prato de bolo: versatilidade e muita utilidade aliados à beleza e organização. Perfeito, né!

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo