Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Quer vender ou alugar? Saiba como fazer boas fotos

Publicado em 22.04.2022 |
Visualizacoes
37 visualizações

A imagem certa pode atrair a atenção de quem quer um imóvel

melhoressitesvendadeimoveis

As redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas, inclusive para comprar e vender. Hoje tudo se anuncia na internet, desde produtos e serviços mais básicos até imóveis, por exemplo. E eis aí uma boa dica para quem quer vender ou alugar: anúncios nas mais diversas redes disponíveis atualmente.

Leia também: Os ladrões de energia do seu lar 

Casa limpa e organizada com o método Kaizen

Guardar e decorar: porta-chaves podem ser criativos

Para isso, claro, é preciso dar informações escritas e visuais do seu imóvel. E aí entra a fotografia: a parte visual do anúncio é que vai chamar atenção primeiro. O que  mostra a importância de um clique bem feito, mesmo que seja para enviar à imobiliária ou possíveis compradores que demonstrem interesse.

A imagem certa do espaço pode ser o que vaio fazê-lo se destacar em meio a tantas opções. Afinal, somos seres visuais e gostamos da ideia de morar ou trabalhar em ambientes que consideramos bonitos.

Você já sabe como decorar sua casa ou local de trabalho se tiver lido mais artigos desse e de tantos outros blogs voltados ao tema. Mas não adianta ter tudo muito bem decorado sem conseguir mostrar isso. Ou não conseguir mostrar todo o potencial do espaço mesmo que ele ainda não esteja mobiliado e arrumado.

post website imobiliario

Portanto, as dicas que vamos te dar hoje são para tirar boas fotos com fins de divulgação nesse sentido. Anota aí:

DICA 1 – ARRUME O ESPAÇO

Produza o ambiente. Mesmo que não com móveis ou peças decorativas, ao menos organize e limpe o espaço. Uma boa faxina já deixa qualquer lugar com um ar mais convidativo. Tente captar o máximo possível do espaço, caso ele esteja vazio, para que o futuro morador consiga ter uma ideia do tamanho e das possibilidades decorativas.

Caso a foto seja do ambiente já mobiliado e decorado, retire objetos pessoais de vista e observe se os elementos estão organizados de uma forma que seja agradável ao olhar. Na hora do clique o espaço deve estar como nas capas de revista: no máximo do seu potencial.

fotos de imoveis fotos de casas com celular zappro1

DICA 2 – ILUMINE A IMAGEM

Um dos requisitos principais para muitos compradores é que o espaço seja arejado e iluminado. Muita gente escolhe um imóvel por causa disso. Então, tente deixar nítido na foto o quanto de luz natural entra no ambiente.

Evite usar o flash da câmera ou deixar as lâmpadas acesas quando for fazer o clique. E escolha o momento certo: o indicado para melhores resultados é tirar as fotografias das 9h às 11h ou das 14h às 16h. Lembre-se de abrir persianas e cortinas e não faça a sessão de fotos durante um dia chuvoso. 

Evite também imagens escuras e com muitas sombras. É o que acontece, por exemplo, quando se faz uma foto de frente para a janela. Muito provavelmente a imagem perderá nitidez e ficará com aspecto sombrio, o contrário de convidativo - que é o que você deseja, né!

vende se casa

DICA 3 – CAPRICHE NO ÂNGULO

Vale pra ambientes e até fotos de si mesmo: iluminação e ângulo são tudo. Uma boa escolha nesses dois quesitos pode mudar todo o efeito da imagem captada.

No caso de um cômodo, a dica é ficar de pé em um dos cantos para conseguir a melhor vista dele. É que assim fica mais fácil captar a profundidade do espaço, dando uma noção melhor ao possível morador sobre o tamanho dele.

Procure sempre fotografar na horizontal — no chamado modo paisagem. Como essa forma se assemelha mais à visão humana, dá uma dimensão mais realista de como os espaços serão vistos em uma eventual visita.

imagem deve ser feita na mesma altura do olhar de quem está vendo o imóvel, evitando distorções. A dica de como fotografar imóvel é, portanto, evitar tirar fotos de cima ou de baixo, modificando a perspectiva do olhar.

fotografia imobiliaria

DICA 4 – NÃO ECONOMIZE NOS CLIQUES

Quem tem interesse em comprar ou alugar um imóvel vai querer ver o máximo possível sobre ele. E se puder fazer isso antes de um encontro real com o proprietário, melhor ainda. Gostamos de ter uma boa noção das coisas antes de iniciar qualquer negociação. Então, ofereça isso no seu anúncio. Mostre que você não tem nada a esconder sobre o imóvel que está oferecendo. Fotografe todos os cômodos, faça imagens que mostram o máximo possível a disposição dos espaços e cômodos.

As chances de alguém se interessar por uma casa com muitas imagens disponíveis é maior, até porque o possível comprador vai sentir que já a conhece bem só pela noção que terá dela olhando as fotos. Em vez de 5 que tal apresentar 20 fotos no anúncio do imóvel? Vai ser o diferencial da sua oferta. Não deixe nenhum cômodo de fora, as pessoas querem ter uma noção exata de como seria morar nessa casa.

Uma dica interessante: Imagine que o interessado está conhecendo a casa... por onde você o levaria na sequência dessa visita presencial? Faça esse mesmo caminho através das fotografias, para que o cliente vá conhecendo de fato a casa toda. De preferência comece pelo ponto mais atrativo do imóvel.

ja usou o stories para vender imoveis

DICA 5 - NÃO SEJA DESLEAL

Uma coisa é escolher o melhor ângulo e a iluminação adequada. Outra é fazer um clique que não seja honesto. Não faça o imóvel parecer algo que não é. Nada de fotos antigas de quando o ambiente estava mais conservado, nem de lentes que distorçam a imagem.

Também não vale captar apenas os detalhes mais bonitos do ambiente e esconder a realidade do restante dele. Afinal, não basta que o anúncio chame atenção do cliente, é preciso fechar o negócio. De nada adianta atrair um possível morador já sabendo que ele não terá suas expectativas atendidas. Além de estragar a transação ainda pode gerar propaganda negativa se ele resolver te desmascarar nos anúncios.

fotos de imoveis qual a importancia desse recurso na hora da venda

Gostou das dicas? Se quiser comprar as peças certas para decorar seu imóvel antes de fazer as fotos perfeitas, acesse www.pregoemartelo.com.br 

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo