Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(

Dicas

Telas sem vidro: como limpar

Publicado em 21.06.2022 |
Visualizacoes
27 visualizações

Saiba a maneira correta de fazer a higienização da sua peça

tela lotus prego e martelo feng shui

Limpar quadros é uma ação que deve ser feita com freqüência. Afinal, como qualquer outra peça de decoração, ele está exposto e pode acumular sujeira. Hoje vamos falar especificamente sobre os que não têm vidro de proteção.

Leia também: Pendurando quadros com segurança 

Por que telas em Canvas são as melhores?

Como fazer a limpeza correta de um item que não tem nenhuma proteção extra? Você tem medo de danificar a imagem? Então preste atenção nas dicas.

1 – XÔ POEIRA

Um dos principais inimigos dos quadros é a poeira. Lidar com ela, no entanto, é a parte mais fácil. O pó deve ser retirado pelo menos uma vez por semana, com espanador usado especificamente para esse fim. Em quadros com tela em canva, a limpeza deve ser feita utilizando um espanador eletrostático com cerdas, tanto na parte da frente quanto atrás. Nunca usar esponjas, abrasivos ou álcool. Nunca utilize aspirador de pó para limpar os quadros em nenhum dos lados. A sucção do aparelho pode estragar a tela.

Tela Decorativa em Tecido

2 – ADEUS BOLOR

O bolor é produto de crescimento de fungos, conhecido como mofo. Ele se liga ao tecido, cobrindo o pano com uma camada preta e branca felpuda que não apenas é feia, mas também cheira mal e pode causar problemas respiratórios.  A umidade excessiva é a principal causa, por isso a primeira dica é manter o espaço bem ventilado.

Ainda assim, pode acontecer de ele aparecer. A primeira ideia que vem à mente para resolver esse problema é o alvejante, já que ele é um matador conhecido de mofo. Mas nesse caso não é indicado porque ele pode descolorir a tela.

tela

Preparamos uma receitinha que pode te ajudar a usar a quantidade certa desse produto para não ter danos: misture uma parte de alvejante com quatro partes de água e coloque em uma garrafa de spray. Depois é só borrifar a solução na área afetada e deixar de molho por cinco minutos, para depois tirá-la com um pano úmido.

3 – TCHAU UMIDADE

Quanto menos produtos químicos você usar em uma tela, melhor. Se for mesmo necessário, opte pelo detergente neutro. Nunca utilize solventes. E, muito importante, seque a tela antes de guardá-la. O ideal é colocar por um tempo no sol, principalmente se ela fica em um cômodo onde a luz dele chega pouco. Se essa opção não for possível por algum motivo, coloque um ventilador perto para circular o ar na área úmida.

tela

Manutenção é importante em toda a casa, né. Então faça das suas telas parte dessa rotina. Tudo que é bem cuidado dura mais. E você não quer ter que abrir mão de uma peça linda e cheia de significado porque esqueceu de dar a ela a devida atenção, não é mesmo?

Para comprar telas com ou sem vidro, temos mais uma dica: acesse www.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo