0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

5 truques fáceis que decoradores usam, para você aplicar em casa

Publicado em 09.10.2019 | comentários
1.652 visualizações

 

Com certeza em algum momento de sua vida deve ter se deparado com aquele tipo de decoração de "cair o queixo", nao é verdade?

Sabe aquele ambiente decorado lindo e de tirar o fôlego? Você também pode tê-lo em sua casa sem precisar gastar muito, claro que poder contar com um bom profissional de decoração para orientar todos os passos ajuda muito e se você tem condições para contratar esse tipo de profissional, deve assim fazê-lo.

Mas se não é o caso, você não precisa ficar apenas na vontade de ter uma decoração de capa de revista.

Confira conosco alguns truques que são muito usados por decoradores para dar um up nos ambientes e que são relativamente fáceis de aplicar.

Por mais que uma casa seja pequena ou simples, sempre é possível melhorar sua imagem através de truques simples que decoradores usam de forma recorrente em mostras de decoração e capas de revista.

Ok, embora seja verdade que esses truques pareçam melhores com janelas grandes e muitos metros, acredite, eles também são aplicáveis ​​em sua "humilde residência", onde melhorarão sua estética e as sensações que ela transmite , com um pouco de habilidade e todo carinho.

 

1. Com a simetria sempre certa

O recurso mais aplicado na Grécia Antiga e Roma é a simetria. Eles usaram esse recurso em seus edifícios de forma recorrente e continua sendo um dos mais eficazes e fáceis de aplicar também em interiores. Especialmente indicado para os mais aficionados por ordem, organização, harmonia estética.

Como o nome indica, implica o uso da simetria em um espaço, principalmente, depois de imaginar uma linha divisória entre alguns móveis mais ou menos grandes. Apostar em traços simétricos é a garantia de obter uma decoração sofisticada e muito organizada, tendo assim um espaço muito mais agradável visualmente.

O exemplo mais esclarecedor é o usado em qualquer quarto onde é decorado como se uma linha imaginária dividisse a cama e os espaços de cada lado fossem simétricos. Se você colocar as mesmas mesas, quadros ou tela, travesseiros, almofadas e luminárias garantirão uma visão ordenada e limpa do espaço.

 

decoracao simetria quarto

 

Mas esse recurso também serve para os espaços de cada lado de uma porta ou janela ou ainda na parede traseira do sofá, onde dois ou quatro quadros do mesmo tamanho, tema e cores semelhantes funcionam simetricamente.

 

prego e martelo simetria

 

Ou na entrada ou na sala de jantar com consoles ou aparadores como centros para dividir. Nestes ambientes, funciona muito bem colocar de cada lado duas lâmpadas ou luminárias iguais, alguns elementos decorativos muito semelhantes ou simétricos, com um vaso ou uma planta no centro da composição.

 

prego e martelo harmonia

 

2. Almofadas pra que te quero...

Se há um elemento decorativo extremamente fácil de se experimentar na decoração de uma casa, são as almofadas. Por serem pequenas e facilmente removíveis, valem o investimento daqueles que têm medo de experimentar.

 

almofadas prego e martelo post

 

E sim, as almofadas são não só capazes de levar conforto à sala de estar e ao quarto, mas também carregam consigo o poder (e que poder!) de adicionar estilo, energia e despojamento para os ambientes, especialmente quando são usadas em composições que fogem do trivial, do básico, como uma sala com estampa.

 

3. Eles não são cabelereiros, mas decoradores também usam espelhos...

Nem é algo que foi inventado agora. Mas a verdade é que espelhos são um dos poucos acessórios unânimes da arquitetura e decoração: combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. Cores e texturas também não são um problema. Na decoração, demonstram nobreza e trazem profundidade.

 

como usar espelhos decorativos em casa prego e martelo

 

Obviamente que há um truquezinho aí no meio: para ganhar destaque, o segredo está na moldura e na dimensão. Quanto maior a peça, melhor – especialmente quando a intenção é aumentar o ambiente. Vale lembrar que espelhos também servem para esconder pontos que você pode não quer mostrar, como uma viga ou uma coluna.

 

espelho decorao prego e martelo

 

Quando bem utilizado — na parede (inteira ou em parte); apoiado no chão e encostado na parede; sobre uma base de madeira; ou até sobre uma base de espelho — esse efeito “mágico” pode duplicar ambientes pequenos como corredores, lavabos e halls de entrada ou reduzir cômodos maiores, para criar um clima de aconchego. O espelho, também ajuda a integrar interior e exterior.

 

4. Não se esqueça das paredes...

As telas e os quadros, são elementos decorativos que sempre conferem sofisticação e charme à decoração, quando bem escolhidos, obviamente. É possível na hora de escolher uma tela para compor a sala de estar encontrá-las com imagens abstratas, religiosas, paisagens, de animais, com personagens da TV e do cinema e muitos outros temas.

Os temas, portanto, são diversos e cabe a você escolher aquele ou aqueles que mais combinam com o seu estilo.

 

dente de leao prego e martelo

 

Uma dica bacana para um ambiente harmonioso, se você optar pelo uso de uma tela ou quadro grande em uma parede, o mais adequado é que a peça ganhe destaque em uma parede onde haja apenas o sofá.

banner blog123

Para deixar o espaço ainda mais elegante ao lado do sofá pode haver apenas uma luminária. Já as telas menores e possuem tonalidades mais amenas podem até mesmo serem combinadas.

 

trel007cf

 

Atente-se ao seguinte: ao reunir várias telas em uma única parede, é importante usar o bom senso e escolher artigos com temas que se combinem e com cores que se harmonizam. Aliás, as cores da imagem ou desenho da tela devem também se ajustar à decoração do cômodo onde ela será instalada, pois, mesmo ambientes modernos devem evitar que elas destoem entre si, ok.

 

5. Componha mesas de centro para dar volume e graça à sala de estar.

Seu próprio nome meio que já revela o quão estratégico é esse móvel na decoração de interiores, mas a verdade é que a mesa de centro é um elemento decorativo de grande relevância em um espaço.

E algo que não poderia faltar em uma decoração de alto nível, digna de capa de revista.

 

mesa de centro prego e martelo

 

Quer arrasar mesmo? Fazer aquela composição decorativa digna dos maiores portais de decoração? Use uma bandeja na composição que inclua um bom livro de mesa, um pequeno vaso... (onde os controles da TV também estarão seguros) e continue compondo a mesa no estilo de decoradores, algum elemento de tamanho mais alto, como um vaso ou uma estatueta ou escultura de mesa.

 

mesa de centro prego e martelo

 

E quando você por algum motivo precisar usas a mesa, poderá retirar a bandeja com todos os itens e deixá-los do outro lado ou embaixo da mesa, simples assim.

Agora que você tem os maiores segredos dos grandes decoradores em mãos que tal por a mão na massa? Depois nos mande uma fotinho ou conte pra gente como ficou!

(Imagens: Pinterest, simples decoração, 1stdibs.com, Amber Interiors, Tua Casa, Essência Design, Prego e Martelo, Prego e Martelo, Fantastik Frank, Simplichique)

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.