0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Varandas Decoradas!

Publicado em 19.09.2019 | comentários
7.345 visualizações

Elas que por muito tempo foram vistas apenas como ambientes vagos e sem utilidade, estão ganhando cada vez mais espaço nas casas e apartamentos. Até mesmo quando o ambiente é pequeno, sempre haverá um espaço para elas. Sim, estamos falando das varandas! Charmosas e super aconchegantes, elas estão fazendo o maior sucesso e ganham cada vez mais destaque quando o assunto é decoração. Por isso hoje, vamos falar um pouco sobre elas e te mostrar diversos tipos e estilos de varanda. 

 

VARANDAS PEQUENAS FECHADAS

 

Elas podem até ser pequenas, porém nunca perdem o seu charme e sempre terão um espaço para decorar. Neste caso, para sentar geralmente são usadas cadeiras, puffs, ou até mesmo almofadas espalhadas pelo chão. Aposte nas paredes como principal espaço para decorar. Utilize quadros, telas, espelhos e até mesmo papel de parede. 

 

varanda pequena pisca

Pequena e charmosa, sim senhor! 

 

varanda pequena cadeira ferro

Detalhes em ferro são destaque nesta varanda, além de vasinhos com muitos verdinhos! 

 

VARANDAS GRANDES FECHADAS

 

Quando a varanda possui um tamanho maior, basta usar a criatividade e decorar cada cantinho dela. Além de cadeiras e puffs, sofás e poltronas são muito bem vindos, além e claro de muuuuitas almofadas para proporcionar ainda mais conforto. Vasos de chão, com plantas artificiais ou naturais, mesinhas de centro com objetos decorativos em cima também podem compor a decoração da varanda. Ah! E é claro que os quadros também tem o seu espaço!

 

varanda grande plantas

Varanda aconchegante e decorada com muito bom gosto! 

 

varanda grnade fechada verdes

Cada detalhe um toque especial! O neutro da decoração misura-se ao verde das folhanges. Uma combinação perfeita! 

 

VARANDAS GOURMET FECHADAS


Tendência do momento as varandas gourmet fazem o maior sucesso afinal, além de servir para descansar e recepcionar seus amigos, também servem como área de festa ou sala de jantar. Então, este ambiente necessita ser muito confortável e agradável. Aposte em cadeiras muito confortáveis para assim poder passar horas ali. Além disso, o restante da decoração também precisa estar em dia. Puffs, almofadas, mesinhas de centro, vasos, quadros, abajures... tudo pode e deve compor este ambiente. Outra dica legal é apostar numa boa iluminação na varanda gourmet, já que por ali, serão passadas longas horas! 

 

varnada gourmet cadeiras brancas

Branco e dourado, uma combinação perfeita e muito elegante! 

 

varanda gourmet cadeira marrom

E quem foi que disse que varandas gourmet precisam ser muito grandes? Um espaço bem aproveitado é uma ótima opção!

 

 

VARANDA EXTERNA


Nas varandas externas, a decoração fica por conta de bancos e mesas de madeira que possuam material resistentes as condições climáticas. Vasos com flores e folhas verdes naturais e garden seats também podem compor este ambiente. Almofadas também podem ser usadas neste ambiente, basta apenas ter o cuidado com chuva e/ou sol excessivo. Faça da sua varanda um lugar que você tenha vontade de passar longas horas!

 

varanda aberta garden seats

Muita cor, conforte e flores! Uma varanda para passar horas e horas! 

 

varanda externa banco madeira

Cores neutras e muita madeira! Super charmoso e confortável! 

 

E aí, qual o seu tipo de varanda? Já pensou em como vai decorá-la? Use a criatividade e tenha uma varanda linda e super charmosa para chamar de SUA!

 

CRÉDITOS FOTOS: Decor Fácil,  Mara Ramos, Dicas de Mulher, Weiss Arquitetura, 2Two Design, HGVTV.

 

Escrito por Sara Münzfeld Boing
Redatora Prego e Martelo Decorações

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.