Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(

Dicas

Xô energia ruim: dicas para decoração que faz bem

Publicado em 14.01.2022 |
Visualizacoes
536 visualizações

Algumas escolhas podem te ajudar a ter um ambiente mais equilibrado

sal grosso 1216 1400x600

Falamos muito aqui de técnicas que focam no equilíbrio da energia de um ambiente na hora da decoração. O Feng Shui, por exemplo, uma das mais conhecidas. Mas também dá para fazer uma limpeza energética no seu lar com pequenas atitudes e mudanças indicadas por sensitivos e outros estudiosos dessa questão.

Sabe aquela casa em que você entra e já sente um peso no peito? Aquele desconforto sem motivo quando você está no sofá da sala? Pode ser desequilíbrio de energias. E ninguém quer viver em lugares que trazem esse tipo de sensação, né?

Leia também: 8 dicas de Feng Shui para dar as boas-vindas ao Ano Novo e à prosperidade

Inshalá: ouro para decorar

Mas, como equilibrar isso? Muitas vezes já não dá mais para aplicar algumas técnicas que dependam de mudanças estruturais ou envolvam a mobília do cômodo. Então listamos dicas mais práticas, fáceis de colocar em ação. Vamos a elas:

1 – AR RENOVADO

cf

Primordial. Para remover energias negativas do seu lar você deve abrir portas e janelas e deixar o ar se renovar frequentemente, mesmo quando estiver frio. Vale até aproveitar para visualizar o espaço sendo limpo por algum tempo quando faz isso. Sacuda também travesseiros e roupas de cama regularmente.

2 – PAREDE AMARELA

energia 4

Já mostramos muitas técnicas que falam da importância e peso das cores em um ambiente, não é mesmo? Então vamos falar de cores agora também nesse artigo, porque elas têm realmente muita força. E o amarelo é um tom que tem papel fundamental em casa, ajudando a neutralizar energia ruim. A parede amarela, em termos decorativos, também deixa a casa com aspecto de maior, mais quente e aconchegante.

Se não for possível mexer na cor da parede, use amarelo de alguma outra forma na decoração para blindar o cômodo dos maus agouros.

3 – EVITE ÂNGULOS AFIADOS

energia 7

Essa regra vem direto do Feng Shui e inclusive é uma das mais importantes da técnica. Você deve evitar ao máximo colocar objetos com ângulos afiados no ambiente. Investir em vasos, mesas ou outras peças e móveis com formato mais arredondado vai atrair energias mais auspiciosas para a sua casa.

4 – INVISTA EM PLANTAS

Por si só elas atraem coisas boas, mas algumas são especialmente benéficas ao equilíbrio energético. Por exemplo, a espada de são Jorge. Uma espécie poderosíssima, capaz de cortar todo o mal que chegue a entrar no seu lar.

1 an 05722850

Uma dica: colocar essa planta em um vaso vermelho, enterrar 9 pregos (número correspondente ao santo) e deixar bem na entrada da casa.

5 – PEDRAS E CRISTAIS

Já falamos sobre eles em outro artigo (clique aqui). São elementos poderosos e simbólicos e ajudam muito no equilíbrio energético. Vamos destacar aqui a turmalina negra, pedra de proteção que absorve e dissipa energias negativas que estejam ao redor. E isso incluindo a inveja.

enfeite turmalina negra e cristal base espelhada 478 lembrancinha

Vale colocar uma pedra dessas naquele vaso que citamos no item acima.

6 – BANHOS E LIMPEZA

Ambientes limpos sempre são mais auspiciosos. Mas alguns elementos podem ajudar a aumentar a força da sua limpeza energética. Por exemplo, o spray de anil, um composto que ajuda a afastar espíritos ruins, promovendo uma limpeza completa na casa. Ele também eleva os ambientes espiritualmente, trazendo paz e harmonia.

Você pode usar um spray pronto ou comprar a cor anil e diluir em água. Basta espirrar nas paredes ou até mesmo usar durante o banho.

7- SAL GROSSO

Mais um forte elemento de limpeza. Pode ser usado da forma mais popular para esse fim, no famoso banho de sal grosso, lembrando sempre usar a água em que ele está diluído apenas do pescoço para baixo. Outra dica é jogar na privada uma vez por semana;

b86101c05e

8 – FOQUE NAS ENTRADAS

Já mostramos em outros artigos o quanto a entrada de uma casa deve receber atenção especial quando o assunto é a força energética. Tanto portas quanto janelas, já que são entradas poderosas dessa energia.

Para manter essas áreas purificadas tem dica: encha um balde de água com suco de limão, sal e vinagre branco e passe nas maçanetas e janelas. Você pode também derramar sal grosso em todas as entradas, abaixo dos capachos, para impedir a entrada de energia ruim.

energia 2

Gostou das nossas dicas? Então aproveita para colocar seu equilíbrio em dia e espantar energia ruim. Todo mundo merece uma vida leve e cheia de bons sentimentos!

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e editora Prego e Martelo