0
Seu carrinho está vazio :(

Os amuletos do Feng Shui para decorar

Publicado em 01.11.2021 |
46 visualizações

Conheça os objetos indispensáveis para quem busca prosperidade e bem estar

feng shui prego e martelo

Você leu vários artigos já sobre Feng Shui aqui no blog. Já sabe decorar cômodos, usar cores e até alguns truques mais básicos dessa prática chinesa para usar na decoração de ambientes.

Leia mais: como aplicar Feng Shui ao banheiro

5 cuidados na decoração com espelhos segundo o Feng Shui

Dicas de Feng Shui para decoração de quarto infantil

Mas, eu sei que nem todas as dicas são fáceis de aplicar em uma casa que, por exemplo, que já esteja totalmente decorada ou que tenha sido projetada de forma que impeça certos posicionamentos de móveis.

Por isso hoje nossa listinha especial vai ser com objetos avulsos que têm grande força segundo o Feng Shui. Coisas que você pode adquirir para usar mesmo que não tenha sido possível fazer algo mais amplo.

É a listinha para quem está louco para ter os benefícios da prática milenar de um jeito mais simples e com poucos gastos.

OBJETO 1 – ESPELHO

espelho 10

São elementos de fartura. Os designers de interiores já utilizam muito esse item para ampliar os espaços, mas para seguir o Feng Shui, você deve se atentar para o local em que ele vai ser colocado. É que o objeto tem a finalidade de bloquear energias negativas e expandir as vibrações positivas. O que ele reflete se multiplica. Simples assim.

Ou seja, aponte o espelho para algo que você quer potencializar e nunca para algo que te incomode. Via de regra também um espelho convexo do lado de fora da porta de entrada é indicado.

Espelhos fazem as energias circularem pelo ambiente. Por isso, são ótimos quando aplicados nas salas de jantar e até em jardins.

espelho 8

 OBJETO 2 – PEDRA DA SORTE

Muitas pedras da natureza transmitem sorte e sucesso para os ambientes. Para o Feng Shui elas transformam a vibração do local e interferem em vários aspectos da sua vida.

pedra

Você pode até combinar várias pedras em alguma parte da sua decoração. Vamos te apresentar as mais indicadas:

Turmalina negra: afasta energias negativas.
Pirita: atrai dinheiro para a casa.
Quartzo verde: Positiva em relação à saúde e com efeito calmante.
Quartzo rosa: favorece os relacionamentos amorosos;
Cristal de quartzo: potencializa energias positivas;
Ametista: aflora o sexto sentido;
Selenita bruta: purifica o ambiente.


OBJETO 3 – PRISMA DE ÁGUA

edraaaaa

Esse elemento tem poder de espalhar luz e gerar mais vitalidade para a sua casa. No Feng Shui, o prisma de água ajuda a purificar e espalhar as boas energias pelo ambiente.

A dica é posicioná-lo próximo a uma das janelas, preferencialmente uma que receba luz do sol pela manhã. Se não for possível, escolha um local que receba mais luz natural ao longo do dia. A ideia é que ele vai absorver e propagar essa luz pelo ambiente depois.

OBJETO 4 – FONTE DE ÁGUA

Um dos elementos mais vistos em dicas de Feng Shui. De novo, porque a água é um símbolo vital cheio de força: acalma, energiza, atrai fortuna e ainda cria um clima refrescante no ambiente.

pedraaaaaa

Atenção: é importante ter cuidado na hora de escolher a fonte, já que alguns modelos têm motores e isso pode interferir no som da água. O ideal é que não tenha barulho. E também  deve estar sempre cheia.

Esse objeto pode ser instalado na área externa da casa ou na sala, preferencialmente em locais com maior fluxo de energia.

OBJETO 5 – SINO DE VENTO

O som que esse objeto faz ajuda a elevar o clima dos ambientes, equilibra as vibrações e relaxa os moradores. Por isso é indispensável que você se sinta bem com o barulho produzido: ele deve ser agradável aos seus ouvidos. Atente para isso na hora de escolher o seu sino dos ventos.

Você pode pendurá-lo no local com maior circulação de ar em sua casa.

pedra 4

OBJETO 6 – AMULETO CHO KU REI

Ele bloqueia vibrações negativas e traz energias auspiciosas para o ambiente e para as pessoas que o freqüentam. O mais indicado é deixá-lo inserido no espelho principal da casa: faz com que as energias mentais e emocionais fiquem limpas e facilita a circulação de coisas boas. Você lembra, né: espelhos intensificam o que refletem.

pedrra

Mas ele pode ser também carregado por aí, como um verdadeiro amuleto das boas energias. Como chaveiro, pingente de colar ou de qualquer outra forma que você escolha. Por ser facilmente encontrado em vários tamanhos, ele pode atender qualquer que seja sua expectativa;

OBJETO 7 – ESTÁTUA DE BUDA

Ter uma em casa essa peça traz ótimas vibrações. Se a imagem escolhida for o Buda da riqueza, ele despertará mais prosperidade financeira para a casa.

buda

Mas o objeto vai também elevar a vitalidade emocional da família. Nesse caso a dica é posicionar a estátua de costas para a porta de entrada. Outra sugestão é rodear o Buda com moedas, mas atentando que elas devem estar em bom estado.

O Buda da felicidade absorve todas as preocupações e tristezas da família. Esse deve estar posicionado no hall de entrada ou na sala de estar.

budaaaa

 Há ainda outras dicas práticas e elementos que também são mais fáceis de encontrar e que podem te ajudar a colocar o Feng Shui em ação no seu espaço, sem dificuldades. Mas esperamos que essas já tragam um pouco do que você procura para sua vida.

Afinal, os efeitos alcançados pelo Feng Shui podem influenciar em tudo: recuperação da saúde física, emocional, espiritual e harmonia nos relacionamentos, por exemplo.

O resumo de tudo isso é simples: se todos nós fazemos parte do universo, então devemos estar em equilíbrio com ele. Essa é uma das grande máximas do Feng Shui e não custra nada dar uma forcinha para isso acontecer, não é mesmo!

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo