Icon Favoritos
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Portas de cômodos: o que diz o Feng Shui

Publicado em 03.02.2022 |
Visualizacoes
324 visualizações

Não é só a porta de entrada que merece atenção

comodo 10

Já não é novidade nenhum que a porta de entrada de uma casa é muito importante para quem segue as dicas do Feng Shui. Vários artigos, inclusive aqui no nosso blog, dão destaque para essa importante “entrada de energia” do seu lar.

Leia também: 8 coisas que as visitas realmente reparam na sua casa

Xô energia ruim: dicas para decoração que faz bem

Guardar e decorar: porta-chaves podem ser criativos

Mas nem só de portas da frente vive a circulação de energias: o Feng Shui também tem recomendações para portas internas, aquelas que dão acesso aos vários cômodos de uma residência.

Elas também representam comunicação, como se fossem as bocas dos moradores. Por exemplo, quando há muitas portas em espaços pequenos a comunicação entre os moradores dessa casa pode ficar problemática, negativa e até agressiva.

Se a pessoa mora sozinha, pode ter problemas em se expressar e manter diálogos saudáveis.

comodo

A boa notícia é que tem dicas para facilitar a circulação de energias positivas pela casa. Os cuidados com as portas dos cômodos, na verdade, são bem parecidos com os que são indicados para a porta de entrada.

O foco é para que a expressão, a comunicação e o diálogo fluam com suavidade e boas energias.

1 – ABERTURA: As portas dos cômodos devem abrir totalmente ou, pelo menos, 90 graus.

2 – UTILIDADE: Nenhuma porta deve ficar inutilizada, seja trancada ou bloqueada por móveis e objetos. Elas não devem deixar de ser usadas.

comodo 4

3 – ESCOLHA: Portas de correr são as mais indicadas já que elas deslizam mais facilmente.

4 – LOCALIZAÇÃO: Se puder opte por colocar as portas alinhadas, exatamente de frente uma para a outra. Só evite a porta de um dormitório de frente para a de um banheiro.

comodo 9

5 – MANUTENÇÃO: Elas devem estar em bom estado de conservação, desde chaves, maçanetas, dobradiças, pintura até questões como não fazer ruído, não grudar ou não raspar no chão.

6 – BANHEIROS: As portas de banheiros e lavabos devem estar sempre fechadas.

comodo 7

7 – PORTA DOS FUNDOS: Um adendo aqui para portas de acesso à rua que não sejam a principal. A porta de entrada da sua casa não é a da cozinha, a menos que ela seja a única da casa ou seja a que você usa para receber visitas.

Caso ela seja um acesso menos “freqüentado”, não deve ser usado pela sua família para entrar e sair de casa todos os dias. Quando optam por usar a porta da cozinha ao invés da porta da frente os moradores podem perder o “comando” da casa, o que pode trazer perdas financeiras e/ou aumento de peso.

Da mesma forma, se na sua casa tiver duas portas da frente, somente uma deve funcionar como porta principal. Isso porque as entradas secundárias, inclusive a da cozinha, possuem um padrão vibratório diferente.

comodo 2

E aí? Gostou de saber como usar cada parte da sua casa a seu favor? As dicas do Feng Shui são muito procuradas quando o assunto é construção e decoração de ambientes e aqui no blog do site www.pregoemartelo.com.br tem sempre uma fresquinha para você! Porque nós gostamos de facilitar a vida de quem curte cuidar de cada detalhe.

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo