0
Seu carrinho está vazio :(
Tendências

10 tendências de decoração para 2021.

Publicado em 27.01.2021 |
311 visualizações

A pandemia transformou muito a vida e a rotina de todos nós, e não só isso, ela acabou também influenciando, por conta do maior tempo de permanência em casa, nas tendências de decoração de interiores para o ano de 2021.

E estas apelam para fazer da nossa casa um verdadeiro refúgio com resposta para qualquer necessidade.

Para o bem ou para o mal, a pandemia serviu para libertar o design de interiores do supérfluo e estridente.

Percebemos a importância de nos rodearmos de ambientes confortáveis e polivalentes, convidativos que incentivam a aproveitar ao máximo os espaços.

A sustentabilidade e a tecnologia estão inundando tudo para que possamos aproveitar nosso tempo dentro de casa.

As tendências de decoração para 2021 apelam para tornar a nossa casa um verdadeiro refúgio onde prevalecem tons neutros, artesanato de design, plantas, reciclagem e tecnologia. Vamos conferir:

Minimalismo caloroso.

minimalista decor prego e martelo

O que é recarregado acaba sobrecarregando quantas horas passamos sob sua influência.

Como tudo indica que em 2021 também passaremos mais horas em casa, é melhor rodear-se de poucos móveis e acessórios, mas misturando linhas e curvas para um efeito mais acolhedor e menos frio.

>> Saiba mais: Dicas de decoração de sacadas e varandas pequenas.

As cores pantone 2021: cinza e amarelo.

pantone 2021 prego e martelo

A cor do ano de 2021, ou melhor, as cores do ano escolhidas pela Pantone são o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating.

Justamente pelo fato de 2020 ter sido um ano tão complicado e repleto de mudanças por conta da pandemia do Covid-19, a expectativa era bem grande para saber quais seriam as cores de 2021.

E a escolha da combinação do cinza e do amarelo veio representando a resistência e a esperança, uma mensagem tão relevante, de grande importância após um ano tão repleto de complicações.

Na decoração de interiores, o cinza e o amarelo formam uma dobradinha bem interessante, pois enquanto o cinza chega como uma cor mais séria e neutra levando um ar de sofisticação e moderno ao ambiente, o amarelo traz o brilho e a alegria, deixando o espaço ainda mais descontraído.

Essa combinação de cor do ano 2021 pode ser usada em diferentes ambientes da sua casa, desde o quarto, passando pela cozinha, até mesmo na cozinha para ajudar a trazer modernidade através do cinza ou ajudar a abrir o apetite com a intensidade do amarelo.

>> Saiba mais: Além do sofá: dicas para decorar os espaços da sua casa com almofadas.

Explosão artesanal e natural.

material natural prego e martelo

O gosto pela personalização em contraponto ao que é feito em escala, despersonalizado e plástico é uma grande tendência.

A decoração consciente continua a priorizar a sustentabilidade e segundas chances via DIY.

O artesanato feito com materiais tradicionais de preferência, triunfa.

>> Saiba mais: Tendência: como decorar com as cores Pantone 2021?

Tecido Bouclé.

tecido boucle prego e martelo

Este tipo de estofamento é um verdadeiro case de sucesso, tomou conta de sofás, poltronas e peças menores devido ao seu extraordinário calor e toque macio.

Em 2021 será muito mais visível.

Móveis produzidos com o tecido Bouclé trazem um ar moderno para os ambientes, trazendo um charme único para a decoração.

Podem ser combinados também com outras texturas em acessórios como almofadas, capas de almofadas, por exemplo, para deixar o ambiente ainda mais interessante e com uma decoração impecável.

>> Saiba mais: DECORAR BANHEIROS: NÃO NEGLIGENCIE ESSE CÔMODO DA CASA

Home Office que veio pra ficar.

home office decor prego e martelo

O Home Office chegou pra fica e não há o que contestar.

Se no ano passado tivemos que improvisar uma escrivaninha na mesa da sala de jantar, este ano é preciso ter um espaço de trabalho remoto devidamente organizado e decorado.

O escritório em casa é praticamente um novo cômodo e como tal merece a devida atenção.

É preciso se atentar não só ao conforto e ergonomia, mas também, dar o seu toque pessoal ao ambiente, com a inserção de elementos decorativos que fazem sentido pra você.

Aproveite pra colocar aquele quadro ou tela inspiracional, caprichar na iluminação, o ambiente é seu personalize.

>> Saiba mais: 10 MANDAMENTOS DA DECORAÇÃO DE PAREDES

Composições artísticas.

quadro preto prego e martelo(Clique na imagem - Kit 3 Quadros Decorativos Beija-flor e Love)

As tapeçarias macramê dão um passo para trás. Agora, nossas paredes são as de um museu de arte contemporânea. Belos quadros ou telas de obras modernas, abstratas e figurativas onde a realidade adquire uma linguagem independente.

A chamada arte “Face Line”, é uma das tendências gráficas mais potentes do momento, bem como, pinturas minimalistas.

>> Saiba mais: Capa de sofá, sem mistérios.

Ambientes integrados.

ambiente integrado prego e martelo

2021 exige mais funcionalidade e dinamismo para o seu lar e nada melhor que apostar nos ambientes integrados para tal.

Uma das grandes vantagens das moradias com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a sensação de possuir cômodos maiores.

Além disso, os ambientes integrados permitem uma melhor comunicação entre as pessoas, o que deixa toda a família mais próxima e reunida, fazendo com que a casa fique mais prática e acolhedora.

>> Saiba mais: DICAS PARA UMA DECORAÇÃO RELIGIOSA: COMBINANDO FÉ E ESTILO

Maior conexão com a natureza.

plantas decor prego e martelo

O contato com o natural é um dos pontos focais para este ano (na verdade deveria ser sempre).

E algumas das maneiras de levar a natureza para dentro de casa é através da presença da madeira, das flores e plantas.

Que estão em alta no design de interiores deste ano.

Além dos tradicionais vasos de plantas que podem ser usados para decorar diferentes cômodos e locais da casa, também é interessante investir em jardim vertical para sacadas, varandas, banheiros ou mesmo para sala de estar.

Essa tendência de decoração 2021 vai ajudar a criar uma conexão com a natureza sem precisar sair de casa, e garantir uma decoração mais leve e fresca para o seu lar doce lar.

>> Saiba mais: Decoração a dois: como decorar em casal.

Móveis inteligentes.

Moveis ideais para escritorios prego e martelo

Primeiro foram as cortinas e luzes controladas por automação residencial.

Depois os eletrodomésticos se renderam aos encantos da IoT, a seguir vieram os assistentes virtuais por meio de alto-falantes.

E agora são os móveis que adquirem inteligência artificial, por exemplo, para poder carregar nosso celular sem fio ou móveis que cabem em qualquer lugar. Não é demais?

>> Saiba mais: AS CORES PARA 2021: FENG SHUI PARA UM ANO NOVO PROMISSOR

Superfícies autolimpantes antibacterianas.

tapete sanitario

O coronavírus instalou uma grande preocupação com questões sanitárias, com a limpeza dos ambientes.

Desinfetantes e gel hidroalcoólico tornaram-se fortes dentro de casa, é por isso que os fabricantes estão apostando na criação de superfícies, como por exemplo alguns tipos de tapetes sanitizantes, que se limpam e não permitem a proliferação de bactérias.

O que você acha das tendências de decoração para 2021? Está preparada(o) para adotar alguma delas ou todas?

Todas essas tendências, além de trazerem novas ideias para a decoração do seu lar, podem incentivar algumas mudanças no seu estilo de vida e no modo como se relaciona com sua família e convidados. Pode apostar!

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.