0
Seu carrinho está vazio :(
Tendências

Guia rápido para decorar com espelho Adnet!

Publicado em 31.08.2021 |
17 visualizações

Pode ser até que você não conheca o espelho Adnet pelo nome, mas com certeza já se pegou babando por um em algum momento.

Com certeza já o viu por aí, em alguma revista ou blog de decoração, na loja bacana ou na casa de alguma amiga “descolada e antenada”.

O fato é que o espelho Adnet é uma peça atemporal e extremamente sofisticada, um verdadeiro símbolo de bom gosto.

O seu nome vem de seu criador, o designer e arquiteto francês Jacques Adnet.

Ele foi o primeiro profissional a misturar metal, vidro e couro em peças de mobiliários.

>> Saiba mais: Espelho Adnet: sim, você irá querer um!

Um pouquinho da história do espelho Adnet.

designer jacques adnet prego e martelo

O espelho Adnet foi projetado em 1950 pelo arquiteto e designer de interiores francês Jacques Adnet, um verdadeiro representante da Art Déco, conhecido por seus designs modernistas e na vanguarda da época.

Esta peça icônica do século 20 fazia parte de uma coleção de móveis e acessórios cujo principal material era o couro, que desenhou em colaboração com a marca Hermès graças ao seu estilo classicista, símbolo do luxo na época.

De toda a coleção, é provavelmente este pequeno espelho grande que alcançou a maior fama, especialmente hoje, onde se tornou popular especialmente na decoração de espaços escandinavos, retro ou vintage.

A estrutura do espelho Adnet é composta por um espelho perfeitamente circular de 45, 58 e 70cm de diâmetro, sustentado por uma resistente tira de couro com fivelas de latão e pequenos fechos que permitem pendurá-lo em qualquer parede.

O seu design simples, aliado ao calor do couro, fazem com que seja uma peça atemporal que não sai de moda. Especialmente adequado para entradas e banheiros, mas que pode, no entanto, ser adaptado a qualquer outro ambiente.

O espelho Adnet foi relançado pela empresa dinamarquesa Gubi e está disponível em duas cores (marrom e preto). Embora seu preço seja proibitivo para o bolso médio, seu estilo particular e originalidade a tornam uma peça muito especial e cobiçada, contando com uma legião de fãs em todo o mundo.

A verdade é que o espelho Adnet original é pertencente à linha de móveis do designer, mas nos dias atuais as formas que o fizeram tão aclamado se tornaram de domínio público, sendo extremamente fácil e acessível (especialmente aqui na Prego e Martelo) encontrar empresas que as utilizam em seus trabalhos.

O espelho Adnet original pode ser ainda para poucos, porém, com o tempo, seu desenho ganhou réplicas e releituras ao redor do mundo, tornando essa peça ainda mais popular.

E falar de espelho Adnet original, se tornou algo obsoleto, não fazendo mais sentido em um mundo tão dinâmico e plural quanto o da decoração.

Então, vamos com suas diferentes aplicações em design de interiores:

Espelho Adnet: em carreira solo.

espelho adnet branco prego e martelo(Clique aqui - Espelho Adnet Redondo com Alça Branca - 50cm)

Geralmente é bem comum vê-los de modo isolado na decoração o que por si só traz um ar de grande sofisticação ao cômodo escolhido. Mas ele faz bastante sentido sendo usado como complemento.

Banheiros, quartos e aparadores são os locais mais comuns, mas geralmente podem ser colocados em qualquer cômodo, com sucesso.

>> Saiba mais: Decoração com espelhos, sem mistérios.

Espelho Adnet aos pares.

espelho adnet duplo prego e martelo

Como o espelho pode ser encontrado em dois tamanhos, outra opção muito decorativa é combinar os dois tamanhos e colocá-los em alturas diferentes.

Eles ficam especialmente bem diante de aparadores, mesas longas ou em paredes que precisam ser devidamente preenchidas com estilo.

>> Saiba mais: A estampa floral veio para ficar na decoração nossa casa.

Espelho Adnet na cor do couro.

espelho adnet marrom prego e martelo(Clique aqui - Espelho Adnet Redondo com Alça Marrom - 50cm)

Um clássico que nunca sai de moda e você pode escolher a sua versão em couro ou em tom marrom, ideal para combinar com a madeira ou para dar um certo ar informal ou escandinavo para o cômodo que deseja decorar.

>> Saiba mais: DECORAR BANHEIROS: NÃO NEGLIGENCIE ESSE CÔMODO DA CASA

Espelho Adnet também fica bem na cor preta.

espelho adnet preto prego e martelo(Clique aqui - Espelho Adnet Redondo com Alça Preto - 50cm)

Outra opção digna de louvores é escolher pela versão preta, que proporciona um maior contraste em relação à opção anterior e é mais adequada para estilos industriais ou que tenham uma estética mais masculina.

>> Saiba mais: 8 erros para evitar em uma reforma de banheiro.

Na entrada de casa é um clássico.

prego e martelo espelho adnet hall

De todos os cômodos da casa, se o espelho Adnet pudesse escolher um, certamente escolheria o corredor, onde é como um peixe na água, tanto centrado quanto torto.

Além de dar um toque todo especial para este cômodo (a primeira coisa que vemos ao entrar e a última ao sair), colocá-lo em um aparador, mesa ou até mesmo atrás da porta de entrada maximiza a sua utilidade como espelho de apoio para o último retoque no visual antes de sair e encarar o mundo.

>> Saiba mais: Como decorar com elementos geométricos.

No banheiro o espelho Adnet também fica bem.

espelho adnet banheiro prego e martelo

O banheiro é outro espaço da casa onde mais frequentemente se coloca este curioso e charmoso espelho, sobretudo sobre lavatórios circulares ou do tamanho de um espelho, mesmo em bancadas de banheiro ou pias mais compridas.

>> Saiba mais: Que tal incluir um pouco de arte na decoração de sua casa?

Na sala de estar o espelho Adnet faz bonito.

espelho adnet sala prego e martelo

O espelho Adnet também costuma ser regular nas salas, onde sempre encontramos um canto perfeito para colocá-lo...

De frente a alguma mesa, um aparador de apoio, ao lado de uma estante, em um canto de leitura, em qualquer lugar, devidamente pensado ele fica bom.

>> Saiba mais: Diferenças entre o estilo vintage e retrô.

O espelho Adnet nos quartos? Sim.

espelho adnet quarto prego e martelo

Nos quartos é menos usado, talvez devido à influência do Feng Shui, mas se optar por usar neste ambiente prepare-se para um show estético. Especialmente se esle estiver acompanhado de outros acessórios decorativos como quadros, telas, placas decorativas.

>> Saiba mais: Como decorar o corredor principal de casa.

Em aparadores, bancos, escrivaninhas, mesas, etc.

espelho adnet aparador prego e martelo

Qualquer móvel retangular com quatro pernas (ou sem) está sujeito ao uso de um espelho Adnet como uma peça coringa que complementa e brilha muito no ambiente.

Com seu design marcante e ao mesmo tempo simples ajuda a criar um ambiente totalmente refinado e cheio de estilo.

Em suma, o espelho Adnet oferece todo um mundo de possibilidades para quem é adepta(o) ao bom gosto em matéria de decoração.

>> Saiba mais: Direto ao ponto: como combinar estampados na decoração.

Espelho Adnet: cuidados e manutenção.

espelho adnet limpeza

Para manter o seu espelho Adnet impecável, basta fazer a limpeza com flanela ou pano macio, jamais utilize produtos abrasivos ou corrosivos.

Caso realmente precise, é só limpar com flanela ou pano macio levemente umedecido em água.

Outra dica bacana: para evitar que entre água pelas bordas na hora da limpeza, seque-as com um secador de cabelo, assim você fará evaporar qualquer gotícula.

Com toda certeza o espelho Adnet é um daqueles acessórios que fazem total diferença na decoração de interiores, então só nos resta perguntar: que tal apostar nessa peça arrojada e atemporal?

Esperamos que tenha gostado do nosso guia e de todas as dicas.

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.