0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Como decorar o corredor principal de casa.

Publicado em 21.04.2020 | comentários
1.340 visualizações

Se há um ambiente devidamente negligenciado em nosso dia a dia doméstico, esse é o corredor ou os corredores de nossa casa.

É uma área que nos dá muitas dores de cabeça porque nunca sabemos como decorá-la, pois nossos corredores são muito estreitos ou muito largos ou têm muitas portas, o que implica em deixar de lado essa tarefa e deixá-lo como está, como era quando compramos, construimos ou alugamos nossa casa.

Mas depois deste artigo você terá todos os subsídios para decorar esta parte da casa e tornar essa área um canto bonito, aconchegante, independente do espaço que você tem.

Armários embutidos no corredor ou nichos.

Corredor com mracenaria planejada prego e martelo

Se você possui um amplo corredor, a melhor opção para decorar e otimizar o espaço é incluir alguns armários embutidos. 

Normalmente, um armário que se destine para servir de apoio a guardar roupas penduradas precisa da profundidade do corpo de cerca de 60 cm; no entanto, isso varia muito do que você deseja manter; se você realmente deseja uma espécie de dispensa extra, o fundo será menor, cerca de 40 cm. 

Se essa opção for a que você mais gosta, primeiro você deve pensar sobre o que vai usar e, em seguida, começar a trabalhar.

E sempre há a boa, velha e prática opção de apelar para o uso de nichos, não tem erro!

>> Saiba mais: Direto ao ponto: como combinar estampados na decoração.

Espelhos no corredor.

Corredor decorado com molduras vazadas prego e martelo

Espelhos são excelentes aliados para decorar o corredor. Você pode usar apenas um grande e poderoso pendurado na parede ou apoiado no chão (apenas cuidado para não ocorrer acidentes).

Ou ainda, criar uma charmosíssima composição com espelhos menores.

E aí vale o seu gosto e sua criatividade, pois, no mercado não faltam espelhos de diversos formatos, sem moldura, espelhinhos redondos, quadrados, retangulares.

Espelhos com molduras provençais em gesso também são ficam lindos nesses espaços e são uma alternativa muito econômica.

>> Saiba mais: Como decorar mesa de centro.

Fotos, quadros, telas, placas, relógios de parede.

decoracao corredor 1 prego e martelo

Decorar com fotos (fazer um mural por exemplo) pode ser uma opção direcionada para aqueles que não desejam investir muito dinheiro. 

Mas verdade seja dita, decorar com quadros, telas, placas ou relógios de parede sempre serão opções mais interessantes para qualquer casa, até mesmo porque é esse tipo de item que dá um toque de personalidade e cuidado que mudará completamente o ambiente.

Se optar por quadros e o seu corredor for estreito, opte por que as molduras sejam brancas ou metálicas, pois elas se misturam bem com as paredes e não tiram espaço visual da área. 

Por outro lado, se o seu corredor não for estreito, você poderá optar por molduras pretas que darão um toque muito elegante ao corredor, combinando muito bem com paredes brancas.

Em ambos os casos use e abuse de telas, placas decorativas ou relógios de parede.

Você não sabe os milagres que um relógio de parede Adnet opera nos ambientes. ;)

>> Saiba mais: Sua casa bem da hora: tudo sobre decoração com relógios de parede

Preste atenção ao teto.

teto corredor prego e martelo

Um teto de corredor que se destaca pode dar uma aparência totalmente diferente à sua casa. 

Você pode optar por colocar no teto placas de gesso ou outros tipos de revestimentos.

Da mesma forma, pode colocar luminárias no teto ou ao longo das paredes do ambiente, assim obterá um efeito óptico de maior amplitude.

Vale estudar as possibilidades.

>> Saiba mais: Como ordenar e decorar um escritório em casa durante a quarentena.

Decoração de um corredor com muitas portas.

corredor com muitas portas prego e martelo

Se o seu corredor tiver muitas portas e impossibilitar a decoração de sua área, preste atenção nos acabamentos. 

Você pode escolher acabamentos em tons dourados ou prateados para dar um toque elegante e acolhedor à sua casa.

Essa será a melhor opção se o piso for de madeira avermelhada, pois essas cores serão a melhor combinação, se o piso for de madeira branca ou cinza, os acabamentos que recomendamos são pretos.

Da mesma forma, você pode incluir uma pequena luminária ancorada na parede com os acabamentos da mesma cor ou colocar pequenas figuras ou espelhos ao longo do corredor.

>> Saiba mais: Vamos Decorar com Papel de Parede?

Um corredor repleto de prateleiras.

corredor com prateleiras prego e martelo

Se você tem uma boa largura nos corredores e gosta de livros, filmes, discos, a opção ideal para você é transformar seus corredores em prateleiras.

É suficiente que a prateleira tenha 20 a 25 centímetros de profundidade, mas você deve respeitar entre 70 e 90 centímetros de espaço na parede oposta para que a passagem não seja esmagadora. 

Se sua casa é muito alta, você sempre pode colocar uma pequena escada para acessar os livros mais altos que também darão um toque decorativo ao seu espaço.

Esta opção é ideal para colocar nas prateleiras tudo o que você quiser: livros, discos, filmes, pinturas, figuras colecionáveis, tudo o que você tem em sua casa e que será um toque de decoração ideal pelo menos para o corredor principal.

>> Saiba mais: Dicas para Usar e Abusar dos Quadros na Decoração

Corredor aberto.

corredor sem parede prego e martelo

Se você realmente gostaria de ter um espaço mais aberto e amplo o ideal seria se livrar do corredor. Como?

Eliminando a porta que liga o corredor à sala de estar e vice versa. Mas isso lembra que, ao remover a porta, você terá que terminar a porta de acordo com o estilo que deseja dar à sua casa: retilíneo se for uma casa de estilo moderno ou na forma de um arco com molduras, se tiver um estilo mais tradicional.

>> Saiba mais: Vamos Decorar com Fotos?

Pisos diferentes.

piso corredor prego e martelo

Se você deseja atrair atenção e dar a sensação de que o corredor é mais amplo do que realmente é, tente colocar um piso diferente nesta área. 

Um azulejo ou piso com cobertura hidráulica é um elemento único que se tornará o centro de decoração da sua casa. Da mesma forma, o uso de azulejos ou pisos com formas geométricas, linhas ou cores terá um impacto visual muito bom nessas áreas.

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.