0
Seu carrinho está vazio :(
Tendências

Cores fortes e contrastantes na decor? Conheça o Color Block.

Publicado em 25.05.2020 | comentários
95 visualizações

A tendência que surgiu na moda pode dar origem a uma casa vibrante, contemporânea e cheia de personalidade.

O Color Block é uma técnica de decoração baseada no conhecimento das cores e como combiná-las para renovar e atualizar os móveis e outros objetos da casa, proporcionando um novo estilo, mais moderno, fresco e adaptado ao gosto de cada pessoa.

Esta tendência de decoração tem sua origem no mundo da moda , mais especificamente no Street Style (estilo de rua).

E consistia na combinação de várias peças de vestuário simples de cores opostas ou complementares, com o objetivo de destacar uma cor específica graças ao contraste de diferentes tonalidades.

Embora o Color Block não seja uma nova tendência no mundo da moda, é verdade que embora tenha um curto período de tempo de adoção no mundo da decoração, o que vemos é um resultado muito chique e descolado.

Se você quiser saber tudo sobre essa técnica de decoração e como implementá-la em sua casa, continue com a gente neste artigo.

A única regra do Color Block.

color block prego e martelo cozinha

Se você está cansada(o) de sua casa ser apenas branca, com tons de marrom ou cinza ou preto, e deseja mudar um pouco o ar da sua casa, preenchendo-a com cores , o Color Block é que você precisa.

No entanto, como em todas as formas de decoração, existem algumas regras que você deve seguir e, no Color Block, deve se concentrar apenas em uma coisa: harmonia.

É hora de criar combinações cheias de cores, luz e vitalidade, qualquer cor é válida: verde, amarelo, azul, laranja, vermelho, etc...

No entanto, é essencial que você crie uma harmonia entre todas elas, tanto na cor das paredes, como na cores dos móveis e acessórios que complementam a decor de sua casa.

Por exemplo, se você deseja que a cor marcante da sua casa seja amarela ou amarela mostarda, não poderá por exemplo, adicionar azuis, verdes e rosas, pois no final sua casa ficará saturada e se quiser que a cor amarela seja a mais destacada, use outras cores complementares, como branco, preto, cinza ou até azul marinho, para que o amarelo seja a estrela da sua casa ou do ambiente que você escolheu.

>> Saiba mais: Diferenças entre o estilo vintage e retrô.

Em que podemos usar essa técnica?

decoracao color block

O Color Block pode ser usado completamente em sua casa, em um único quarto, por exemplo, ou passando por apenas por alguns móveis.

O limite é definido por você e, desde que respeite a única regra dessa técnica de decoração, você poderá aplicá-lo a qualquer lugar ou objeto que imaginar.

Caso queira fazer isso em móveis, você poderá aplicá-la tanto em madeira quanto em melanina, bem como, em materiais de vidro, metal e até estofados.

Embora essa técnica possa ser usada em todos os tipos de móveis, o local onde funciona melhor é em móveis com gavetas ou nichos.

Isso ocorre porque podemos escolher um padrão de gavetas e pintá-las com uma cor marcante, como amarelo ou vermelho, e pintar o restante com cores complementares para dar mais vida aos seus móveis e torná-los muito mais modernos, bonitos, marcantes e modernos.

E é claro único, já que ninguém poderá ter o mesmo que você.

>> Saiba mais: Como decorar com elementos geométricos.

Cores complementares.

nicho color block prego e martelo

No Color Block, não há espaço para monotonia e, para isso, a combinação de cores complementares é essencial e um dos pontos fortes dessa técnica de decoração.

Muitas pessoas optam por escolher três cores de intensidades diferentes para aplicar essa técnica, no entanto, se você não deseja arriscar ou ainda não se atreve a explorar essa técnica, pode escolher cores pastel como cores complementares.

Talvez você já tenha pensado em comprar um sofá vermelho ou mostarda, uma mesa azul-marinho ou cadeiras verdes, mas por medo de não saber combiná-las, não se atreveu a optar por essas cores e, no final, terá optado por um branco ou um cinza.

Bem, graças ao Color Block, você poderá esquecer esses medos e começar a correr riscos na decoração da sua casa.

Se você quer aquele sofá de mostarda de que tanto gostava, não precisa descartar a mesa da marinha que viu e se apaixonou, para ter essas duas peças de mobiliário e combiná-las bem, basta amortecer o peso visual dos outros elementos de decoração com persianas mais neutro como branco, cinza e até preto.

As cadeiras podem ser cinza, o gabinete de TV preto e as almofadas da mesma cor que as cadeiras, por exemplo.

Nas paredes, você pode escolher cinza ou tons de branco novamente.

Mas se você não quiser gastar em móveis novos, use essa técnica pintando os móveis que já possui.

Opte por pintar a mesa em tom branco ou cinza escuro, e as cadeiras em verde escuro, comprar almofadas no mesmo tom de verde e mostarda e gradualmente você verá como o estilo de sua casa mudará e sairá preenchendo com mais cor. 

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.