0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Em tempos de Coronavírus como receber uma encomenda em casa de forma segura.

Publicado em 28.03.2020 | comentários
3.885 visualizações

Como você já sabe, seja pelas notícias nos jornais e mídias sociais, seja por ter lido nosso artigo anterior: estamos enfrentando uma situação seríssima por conta do coronavírus (COVID-19).

E mais do que nunca o momento exige serenidade e muita responsabilidade.

Infelizmente por conta de toda “bagunça” gerada pela incidência do coronavírus o mundo virou de cabeça pra baixo e como não poderia deixar de ser, afetou a todos.

Sabemos que todas as mudanças na rotina trazem medo, principalmente aquelas que nunca vivemos, mas também trazem muito aprendizado.

E, apesar dessa terrível situação e de nossos temores, precisamos continuar unidos e responsáveis. É hora de nossas casas ganharem um novo significado, de ser verdadeiramente nosso refúgio e até mesmo retiro.

Como bem sabemos, sem poder ir a shoppings ou a lojas de rua por causa da pandemia do coronavírus, muitos consumidores estão se voltando ao comércio eletrônico.

E como uma empresa de comércio eletrônico nós da Prego e Martelo sabemos de nossa responsabilidade mesmo nesses tempos difíceis em oferecer a nossos clientes tranquilidade nestes tempos tão conturbados. Vem com a gente!

O site da Prego e Martelo continua no ar para venda de produtos?

entregador com caixa ok prego e martelo

Sim, nosso site continua normalmente disponível para consultas de todos os nossos produtos, sem problemas.

Estamos tomando todas as medidas possíveis e seguras para continuar oferecendo nossos produtos para você e sua casa.

Devido a questão da quarentena estamos tendo de resolver um quebra-cabeça chamado “logística”, ou seja, o modo como a encomenda chega até você, no tempo certo.

Pode adquirir seu produto tranquilamente que ele será devidamente entregue em sua casa, sem qualquer tipo de dor de cabeça e no tempo justo.

Palavra de honra da equipe Prego e Martelo, qualquer dúvida no site você encontra todos os canais para entrar em contato conosco.

Gostamos de trocar uma ideia, papear. ;)

>> Saiba mais: Dicas de limpeza para afastar o Coronavírus da sua casa e bichos de estimação.

É seguro comprar em uma loja virtual em tempos de coronavírus?

duvidas prego e martelo

Estudos recentes apontam que é tecnicamente possível que um pacote entrega pelo correio chegue contaminado após passar por algum lugar com a presença do vírus.

No entanto, dependendo do material, o tempo em que ele permanece vivo pode variar.

Um artigo, publicado pela revista New England Journal of Medicine, descobriu que o vírus pode sobreviver por até quatro horas em superfícies de cobre, e 24 horas em papelão.

No caso de plástico e aço inoxidável, esse tempo é maior e pode ser de até 72 horas.

Por esse motivo, tanto em entregas de comida, quanto de itens pelo correio, autoridades de saúde do mundo todo recomendam que as pessoas lavem as mãos após o manuseio dos produtos.

Além de, obviamente, evitar levar as mãos aos olhos, boca e nariz antes de lavá-las.

>> Saiba mais: Aprenda a limpar, cuidar e proteger o sofá da sua casa com algumas dicas rápidas

Ok, adotando o procedimento acima já é suficiente?

poderoso prego e martelo

Não. De acordo com especialistas é importante lavar a superfície onde as encomendas foram apoiadas ou sustentadas.

Isto é, desinfetá-la, por completo com o uso de água sanitária ou água e sabão, por exemplo, e depois voltar a lavar mãos.

>> Saiba mais: Vamos Decorar a Área de Serviço? 4 Dicas Incríveis!

É necessário o uso de luvas?

luvas prego e martelo

Não necessariamente, basta fazer o referido anteriormente que não tem erro. Porém, se quiser utilizar luvas para receber as encomendas, está ok também.

>> Saiba mais: Como Limpar Tapetes? Algumas dicas simples e infalíveis

E se eu tiver de assinar a nota de recebimento da encomenda?

encomenda assinar prego e martelo

Bem, antes de tudo é necessário manter a distância.

Não é nada pessoal, apenas uma medida de cuidado, a pessoa não deve utilizar a caneta do entregador ou carteiro, deve utilizar a sua própria caneta.

Se por acaso tiver de assinar com uma caneta num smartphone do profissional do correio, algo cada vez mais comum, deve pegar-se na mesma com um papel ou luva e depois jogar os itens (papel ou luva) no lixo e lavar imediatamente as mãos de seguida.

Pode parecer tudo muito exagerado, nós sabemos, mas considerando o que sabemos até o momento, de que o vírus pode sobreviver em superfícies é melhor pecar pelo excesso, do que ter de arcar com as consequências da falta.

>> Saiba mais: Mesa Posta: 8 Dicas para Não Errar na Decoração!

Relembrando: vamos nos prevenir.

EM CASA.

mo de limpeza celular

Limpar e higienizar superfícies e objetos tocados com frequência pode ajudar na preservação da saúde de todos. Em caso de suspeita, o isolamento doméstico pode evitar o contágio de outras pessoas.

NO DIA A DIA.

lavar as maos prego e martelo

Evitar tocar nariz, olhos e boca e, sempre que possível, lavar as mãos. Na ausência de água e sabão, sempre optar pelo álcool em gel.

Prevenção sempre será o melhor e o menos amargo e doloroso dos remédios.

Comentários