0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

DECORAÇÃO PARA O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Publicado em 20.11.2020 | comentários
32 visualizações

Que tal incluir seu pet na composição do ambiente?

pet 2

Quem tem um bichinho de estimação sabe: eles fazem parte da família. E se sua casa deve ser aconchegante para todo mundo, isso inclui os pets, não é mesmo?

E mais do que isso: apaixonados por animais também gostam de mostrar essa paixão e isso pode ser feito através da decoração.

Nesse guia prático vamos te ajudar a decorar a casa para e (por que não?) com o seu pet.

Vamos a alguns pontos importantes:

- SEGURANÇA DO PET

Assim como crianças, animais de estimação não têm noção de todos os perigos e algumas adaptações em casa são necessárias quando eles chegam.

Leia também:

Como Limpar Tapetes? Algumas dicas simples e infalíveis

Como a decoração pode afetar nossas emoções

Telas de proteção em janelas altas, antiderrapantes em escada dependendo do piso utilizado, fios fora do alcance dos dentinhos e garras afiados são alguns dos cuidados indicados. Também é bom verificar se há algo que pode ser puxado durante as peripécias do seu bichinho.

- SEGURANÇA DOS MÓVEIS

Sua decoração tem que ser à prova de animais. Afinal, eles não entendem que alguns móveis e acessórios são sensíveis e devem ser preservados.

Um sofá rasgado aqui, tapete com pelos ali e você vai percebendo aos poucos que algumas coisas precisam ser adaptadas para evitar danos.

Mas o que fazer? Bom, há coisas que só tempo e adestramento podem resolver. Mas também dá para facilitar a vida do seu pet escolhendo itens com menos propensão a acidentes.

As poltronas e sofás ideais para casas com pets, por exemplo, são os com impermeabilização ou blindagem do tecido, além de tramas fechadas.

sofa relaxante prego e martelo

Móveis feitos sob medida tendem a ser menos perigosos em casos de saltos e brincadeiras mais “animadas” nas proximidades. E itens soltos e quebráveis também devem ficar longe do alcance dessas brincadeiras.

Materiais mais fáceis de limpar ajudam. Capas que podem ser removidas para lavagem facilitam bastante a sua vida. Por exemplo, na sua cama: é boa ideia ter uma proteção de colchão se seu bichinho frequenta essa parte da casa.

quarto industrial para homens prego e martelo

- TECIDOS E ANIMAIS PODEM CONVIVER PACIFICAMENTE?

A resposta é sim. Mas adaptações e algum trabalho extra são necessários.

Tecidos sintéticos tendem a ser mais indicados para casas com pets circulando livremente. E, mais uma vez, capas. Em móveis e itens que permitam esse artifício, ele ajuda muito na rotina de limpeza e manutenção.

mockup 4 almofadas

Também é necessário pensar nas texturas se seu animal de estimação for um gato. Você sabe, né, eles gostam de afiar as garras. Quanto mais “divertida” for a brincadeira, mais ele vai querer brincar. E também existe a possibilidade de que ele prenda as garras acidentalmente e se machuque, além de estragar o tecido.

Quanto às cores, os tons neutros ajudam a esconder o rastro de pelos. Os mais claros ou muito escuros evidenciam a presença de manchas e sujeiras.

O seu trabalho extra vai ser na questão da urina: é preciso educar os animais para que façam suas necessidades em local adequado. Até lá, o ideal é tirar materiais como tapetes por um tempo ou os danos podem ser irreversíveis. E mesmo depois, com tudo impermeabilizado e recapado, esse tipo de “acidente” pode causar estresse.

- INTEGRE A COMODIDADE DO PET À DECORAÇÃO

Eles precisam de caminhas? Então pense em um modelo que vai se encaixar na composição do ambiente. Cores, formatos e texturas podem facilmente ser adaptados.

pet 6

Por que não, por exemplo, fazer do “playground” do seu gato um item de decoração? Ele se diverte e você ganha um ponto de atenção no ambiente que pode ter um efeito bem legal.

pet

Almofadas estrategicamente colocadas no chão podem diminuir a vontade do seu bichinho de subir no sofá, o que facilita sua vida na hora da limpeza.

pet 5

Deixe sua imaginação fluir. Qualquer cantinho pode ser usado para camuflar os itens necessários à comodidade do seu pet e fazer com que a presença dele seja tão natural quando a do restante da família.

- PLANTAS PODEM FICAR NUMA CASA COM PETS?

Mais uma vez, a resposta é sim. E, mais uma vez, com algumas adaptações e cuidados.

Espécies venenosas ou com espinhos ficam fora da lista. Mamona, carambola, jasmim-manga e comigo-ninguém-pode, por exemplo, são proibidas pela toxicidade.

Já espécies como orquídea, lavanda, girassol e tantas outras que ficam lindas na decoração estão liberadas e ainda podem fazer bem para o seu bichinho. Afinal, natureza sempre traz benefícios e eles podem se sentir menos presos se uma parte do ambiente externo estiver junto com eles dentro de casa.

decoracao com plantas chao prego e martelo

Claro que isso nos leva para aquela questão dos objetos que podem ser danificados: A solução é pendurar vasos de médio e pequeno porte em lugares inalcançáveis ou deixar suas plantas em ambientes de acesso mais controlado

- SEU PET PODE SER PARTE DA DECORAÇÃO

Isso mesmo. E quem é dono de pet me entende: essa é uma paixão que queremos muito mostrar ao mundo. Normalmente quem gosta de animais, gosta bastante. E sabendo disso o mundo da decoração soube incluir os bichinhos em diversos itens que vão ficar lindos, de muito bom gosto e ainda com a personalidade do proprietário apaixonado.

As capas de almofadas são as mais comuns, né? Quem nunca viu aquela estampa de cachorrinho? Ou aquele gato fofo? E assim como as queridinhas da sala, vários outros itens entraram já nessa tendência.

Almofada Decorativa Own Pet Cachorro na Xícara

Não necessariamente precisa ter o bichinho estampado. Alguns formatos já bastam: tapetes ou porta chaves em forma de osso, por exemplo. São discretos e ao mesmo tempo chama a atenção. Deixe seu pet aparecer também no seu estilo: vale até porta retrato com aquela foto especial.

Porta Chaves Decorativo em MDF Ossinho de Cachorro Petpet 3

Se esse amor não tem limite, a sua criatividade também não precisa ter. E vamos combinar: desafio para dono de pet é ver um item com aquele desenho que parece do seu bichinho e não comprar, né.

Se gostou das dicas, acesse o site pregoemartelo.com.br e confira itens que vão agradar tanto você quanto o seu bichinho.

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.