0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Como escolher o seu primeiro sofá.

Publicado em 17.04.2020 | comentários
533 visualizações

O sofá é provavelmente a peça de mobiliário mais importante em uma sala de estar e talvez até mesmo da casa.

Nele, passamos uma parte importante do nosso tempo realizando todos os tipos de atividades, desde descansar ou assistir a uma série até socializar com outras pessoas.

Mais do que um lugar para sentar, o sofá se tornou um ponto de encontro com muita atividade ao seu redor. Portanto, a importância de colocar um bom sofá em sua casa é mais do que significativa. Portanto, se você estiver prestes a enfrentar a compra do seu primeiro sofá, deixamos as ideias-chave que você deve levar em consideração para fazer uma boa escolha.

>> Saiba mais: Dicas para Decoração de Sala de Estar Pequena

Chaves para escolher seu primeiro sofá.

sofa prego e martelo

Para tomar a decisão certa, primeiro você terá que avaliar alguns problemas básicos para a aquisição de qualquer item que fará parte do mobiliário de sua casa.

Basicamente estamos nos referindo, em primeiro lugar, ao estudo das medidas da sala em que você vai colocar o seu sofá, bem como da distribuição do restante dos móveis e do espaço restante. Esses dados determinarão claramente o tipo de sofá a ser escolhido, portanto, não se apresse e avalie cuidadosamente esses aspectos para que o modelo afinal seja o ideal para sua casa.

Em segundo lugar, a aparência do sofá será vital para a sua sala de estar, já que estamos falando de um dos móveis com mais peso e personalidade na casa, portanto o estilo do sofá deve se encaixar perfeitamente com o resto da sala.

Justamente para o espaço para manter o equilíbrio e a identidade da sua casa.

Assim, você deve valorizar as diferentes cores e tons que melhor se adequam às necessidades da sua sala de estar, bem como os padrões e outras ornamentações que podem favorecer a sala. Além disso, você deve observar as diferentes possibilidades que os sofás de hoje oferecem de acordo com as seguintes características:

Número de assentos.

Quantos assentos que você deseja que seu sofá tenha. Obviamente que dependendo do espaço que você tem disponível no ambiente, você estará mais condicionado a esse respeito. Mas não se preocupe, pois no mercado é possível encontrar várias opções, dependendo da distribuição e da capacidade que deseja que seu sofá tenha.

Assim, você poderá optar por poltronas de um lugar, sofás de dois lugares e trigêmeos se, no seu caso, tiver um espaço menor. Por outro lado, sofás em 'L', poltronas de canto ou espreguiçadeiras são mais apropriados para salas maiores.

>> Saiba mais: Direto ao ponto: como combinar estampados na decoração.

Faça o teste do sofá, no bom sentido.

O conforto é outro fator a considerar. Embora qualquer sofá possa parecer confortável a olho nu, apenas experimentando você descobrirá se é realmente tão confortável quanto parece. Para garantir que seu primeiro sofá atenda a esse padrão, certifique-se de que seus quadris não fiquem mais profundos do que os joelhos quando se sentar.

Além disso, certifique-se de que seus pés batem no chão e que a região lombar esteja totalmente protegida ao descansar no encosto. Além disso, o ideal em relação ao apoio de braço é que ele esteja localizado no cotovelo, e não abaixo, para um correto posicionamento do corpo.

>> Saiba mais: Faça sua aposta: móveis escuros versus móveis claros!

De olho na estrutura.

O fato de seu novo sofá ser constituído por uma estrutura resistente também é uma das chaves mais fundamentais. Trata-se de fazer um bom investimento a longo prazo , para que você amortize os novos móveis ao longo dos anos. Para isso, é essencial que a estrutura seja feita de madeira maciça ou metal , pois isso garantirá maior durabilidade.

Da mesma forma, o sistema de correias ou molas em zigue-zague que suporta as almofadasé o mais indicado para esses casos, bem como o fato de as pernas do sofá serem integradas à própria estrutura, uma vez que aquelas que são parafusadas ou enganchadas de alguma forma correm o risco de soltar ou quebrar. E se você quiser ter assentos removíveis em vez de fixos, verifique se o mecanismo é firme e estável.

>> Saiba mais: Dicas e ideias para decorar a parede da cabeceira da cama!

Sim, o interior realmente importa.

O preenchimento é outra das teclas mais básicas para você fazer uma boa escolha para o seu primeiro sofá. Se o material que compõe o seu sofá for respirável, você garantirá maior resistência e conforto, como é o caso da espuma da memória (viscoelástica) ou espuma de poliuretano, que são as melhores alternativas para a deformação que as almofadas podem sofrer ao longo do tempo.

E isso está diretamente relacionado ao estofamento e cobertura do sofá, o que pode contribuir para aumentar o tamanho e a luminosidade da sala, como é o caso dos sofás brancos ou de cor creme.

Além disso, lembre-se de que existem diferentes tipos de estofados, como algodão ou chenille, ambos muito resistentes, como couro, muito clássicos e adaptáveis a qualquer estilo decorativo, ou estofados técnicos, muito modernos nos últimos anos. devido à facilidade com que é limpo.

>> Saiba mais: A hora da verdade: vermelho na decoração de casa!

Ideias que podem ajudá-la(o) a escolher seu primeiro sofá.

sofa 2 prego e martelo

De qualquer forma, no mercado, você encontrará uma grande variedade de opções e modelos que incluem todos os estilos. Se, no seu caso, você preferir não arriscar, poderá optar pelos padrões mais clássicos, que sempre serão um lugar seguro para quem possui um gosto mais comedido.

Mas, pelo contrário, se você deseja inovar, pode apostar em algumas opções mais ousadas e menos comuns. Um exemplo disso é o sofá com mesa, um modelo muito prático que permite incorporar uma lâmpada e outros objetos na lateral do sofá, se você não tiver uma mesa lateral.

As costas e braços intercambiáveis também estão na vanguarda dos sofás, permitindo mover os braços e encosto e e usar o sofá como um colchão.

Em suma, é uma estrutura de design que pode ser comparada aos sofás-cama, que sempre podem causar problemas, e mesmo com o futon, que é um tipo de colchão que é colocado no chão para uso, mas que pode ser dobrado para liberar espaço.

Além disso, não esqueça que existem capas em praticamente todas as cores e estampas e uma imensa gama de almofadas e capas de almofadas, o que possibilita modificar o estilo do sofá sempre que você desejar, a um preço muito acessível.

Comentários