0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Como colocar copos e talheres na mesa.

Publicado em 20.04.2020 | comentários
1.109 visualizações

Recepcionar bem e sentir a alegria e o prazer dos convidados é realmente algo extremamente fascinante, não é mesmo?

Se você possui um buffet, um cerimonial, restaurante, casa de eventos ou simplesmente adora fazer recepções inesquecíveis em sua sua casa, sabe do que estamos falando!

O protocolo é um mundo encantador especialmente no que diz respeito as celebrações que acontecem em torno de uma mesa.

Cerimonial é um conjunto de formalidades que determina a sequência dos acontecimentos em um evento. Protocolo é o conjunto das normas para conduzir o evento, ou seja, é uma espécie de legislação que coordena o cerimonial.

Muitas vezes, seja por trabalho ou comemorações especiais, temos um almoço ou um jantar importante e não sabemos muito bem quais são as regras básicas que devemos seguir à mesa.

Tendo um protocolo a seguir, você pode transmitir sem usar qualquer palavra um mensagem. Exemplo? O modo como você dispõe os talheres após a refeição pode fazer com que o chef interprete que você não gostou da comida dele.

Neste post falaremos sobre alguns truques básicos de protocolo para colocar copos e talheres na mesa em seu próximo evento.

>> Saiba mais: Ideias decor: como arrumar a mesa de jantar para todos os momentos do dia

As regras de posição e o uso de talheres.

pratos e talheres prego e martelo

A faca é sempre colocada à direita do prato e tentando manter a borda para dentro. Por outro lado, a colher é colocada à direita da faca com a concavidade para cima.

Quanto ao garfo, ele é sempre colocado à esquerda da placa e são colocados cerca de 2, 3 cm. de cada lado do prato. Se você também incluir os talheres de sobremesa em sua mesa, eles serão colocados em cima, embora em outras ocasiões sejam colocados apenas no momento em que a sobremesa for servida.

O uso é muito simples, começando com os talheres mais afastados da chapa, ou seja, de fora para dentro.

E é muito importante que você tente não usar os mesmos talheres durante a refeição, portanto, mude quantas vezes for necessário.

Se o que você não sabe é para que servem cada configuração de lugar, a de peixe do lado de fora e a de carne é colocada mais próxima do prato. Outros talheres, como um garfo para salada, são colocados ao lado do prato enquanto são servidos, e no máximo três facas e três garfos são geralmente colocados em uma mesa formal.

>> Saiba mais: Mesa Posta: 8 Dicas para Não Errar na Decoração!

Como você deixa os talheres quando termina de comer?

posicao talheres

Depois de usar os talheres, não os coloque novamente na toalha de mesa, eles não serão deixados em outro lugar que não seja o prato.

Se o que você deseja expressar é que apenas deu uma pausa mas continuará a comer, deixe os talheres repousando no prato em um ângulo de 45º, cada um no lado correspondente. E o garfo deve ter as pontas para baixo e a faca, a borda para dentro.

Mas se você quiser sugerir que terminou a refeição, deixe os talheres juntos no prato em paralelo, às quatro e quinze no sentido horário.

O garfo tem que ter as pontas para cima e a faca com a borda para dentro, enquanto que se a colher for deixada, ela deve estar para cima.

Se o que você quer é que eles tragam o próximo prato, você deve posicionar os talheres fazendo uma cruz no prato (ou sinal de mais). E para deixar claro, se você gostou ou não da comida, também existe um procedimento de protocolo.

Se o que você quer sinalizar é que a comida estava excelente, deixe os talheres paralelos um ao outro em relação à borda da mesa, com a alça do lado esquerdo.

Mas se você não gostou da comida, os talheres devem ser deixados na mesma posição que para fazer uma pausa, mas enfiando a ponta da faca nos dentes do garfo.

>> Saiba mais: Mesa Posta: 8 Dicas para Não Errar na Decoração!

Outras considerações com talheres.

  • Caso um dos talheres caia no chão, é melhor pedir outro, mas nunca o pegue para limpá-lo com o guardanapo ou toalha de mesa.
  • Talheres próprios nunca são usados para levar alimentos de recipientes comuns; portanto, esses pratos centrais devem ter seus próprios talheres para servir.
  • Apontar, sinalizar ou gesticular com talheres quando você fala está de mau gosto.
  • E as facas têm uma função que é cortar; portanto, em nenhum momento você deve levá-las à boca.

Os copos também fazem parte do protocolo.

copo e talher prego e martelo

Mas não apenas a ordem dos talheres é importante, mas as xícaras e os copos também contam.

Os copos devem ser colocados na frente do prato, no interior da mesa e começar a partir da esquerda com o copo de água, seguido pelo copo de vinho tinto, vinho branco e terminar à direita com o copo usado para o copo. espumante.

A forma pode ser linear, paralela à borda da mesa, oblíqua ou elipse, dependendo do espaço entre os clientes.

Por outro lado, quando se trata de beber, lembre-se de que os clientes devem se limpar antes de levar o copo à boca e também quando terminam.

Os goles devem ser curtos, deixando o copo sobre a mesa antes da próxima bebida e, se você tiver dúvidas sobre como segurar os copos, o copo de vinho tinto é segurado pelo corpo, o copo de vinho branco e o copo de espumante, que exigem baixa temperatura, são mantidos pela haste do copo, para não aquecer a bebida.

Quer saber onde você encontra os mais belos Sousplats e Jogos Americanos para você deixar a sua mesa ainda mais decorada? Na Prego e Martelo, claro! Dá só uma conferida e veja se não é verdade.

Esperamos que tenha gostado das dicas, grande abraço! ;)

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.