Dicas

Decoração de interiores em prol da felicidade

Publicado em 27.06.2021 |
63 visualizações

Decorar não é apenas o ato de mobiliar e embelezar um ambiente, uma habitação. É também uma forma de aliviar as tensões do dia a dia.

Para nos sentirmos bem, entre outras coisas, também precisamos de um ambiente nos sintamos não só em casa, mas conectados, aconchegados, que nos dê orgulho e possamos ser nós próprios.

A decoração pode ser uma grande auxiliadora na tarefa de nos ajudar a reencontrar aquela alegria e felicidade no cotidiano.

Aqui estão todos os motivos pelos quais a decoração pode te deixar feliz:

Decorar desperta a criatividade.

criatividade decor felicidade prego e martelo

De acordo com especialistas, nosso sistema nervoso pode reagir de maneiras diferentes conforme o ambiente que nos rodeia.

Não é por acaso que vemos nos dias atuais muitas empresas investindo em oferecer um ambiente de trabalho mais leve, solto e descontraído, com uma decoração mais descolada.

A verdade é que o ambiente pode influenciar e muito no bem-estar do e, consequentemente, no aumento da produtividade, etc.

E você sabia que o humor de uma pessoa pode mudar completamente devido ao simples ato de decorar?

Conhecida como decoterapia, a arte de decorar ambientes pode auxiliar no alívio de problemas do cotidiano.

Além do mais, uma casa organizada e minuciosamente decorada tende a tornar-se uma espécie de refúgio contra o stress do dia a dia, que literalmente fica do lado de fora da porta.

Decorar também desperta a criatividade dentro de nós e nos deixa mais felizes.

Seja para decorar sua casa, como um lugar, ou aquele estabelecimento comercial ou escritório que você planeja abrir, é preciso soltar a imaginação, pensar em muitas opções combináveis, desencadear o desejo de criar e fazer as endorfinas voarem alto e nos trazer a um estado de espírito muito melhor.

Além disso, o fato de uma pessoa se dedicar à decoração faz com que ela possa brincar com as cores, formas e móveis de diferentes épocas.

Embora seja difícil de acreditar, misturar tendências e criar espaços tão diferentes uns dos outros vai levar a ter uma casa única e invejável, algo que sempre nos deixará felizes. Nada melhor do que olhar para padrões e cores para nos trazer de volta nossa alegria?

>> Saiba mais: Cortinas em foco: como escolher a peça certa

Permite que você encontre seu eixo e se reencontre novamente.

decor felicidade prego e martelo zen

É extremamente fácil se perder em meio à correria diária.

Por todas as tarefas pendentes que temos todos os dias, a inspiração acaba desaparecendo e nos perdemos em nós mesmos.

O fato de buscar inspirações e referências, procurando em revistas especializadas ou na internet, faz com que além de você ampliar seu repertório interior, foque em algo que você realmente se importa.

Encontrar a ideia perfeita será sempre uma motivação para você e mais um motivo de alegria, pois ao final do processo você poderá contemplar o resultado desejado com grande satisfação.

>> Saiba mais: Como aplicar o Feng Shui ao banheiro.

Decoração como impulsionador de mudança.

mudanca decor prego e martelo felicidade

A decoração pode servir como um empurrão, uma saída da estagnação (que o digam os amantes do Feng Shui), uma mudança.

Muitas pessoas associam as mudanças a algo ruim, mas é simplesmente se abrir para uma nova etapa em nossa vida e fazê-la lado a lado com a decoração.

Já que redesenhar nossa casa também às vezes significa começar uma nova vida com sua família, com seu parceiro ou com você mesma(o).

Além disso, este também pode ser um momento decisivo no qual você esteja procurando uma nova abordagem para a vida.

Lembre-se de que, quando iniciamos uma nova etapa, nossa casa deve refleti-la!

>> Saiba mais: Decoração Home Detox: como aplicar esta filosofia à sua casa

Ousadia e alegria.

empoderamento prego e martelo

As diferentes combinações, os tantos materiais que existem, os inúmeros desenhos, as inúmeras maneiras que você pode decorar...

Tudo isso é extremamente empoderador.

Uma sensacão única de estar conseguindo aquilo que há muito almejava, ou que nunca teve coragem de fazer antes por medo do que as pessoas dirão.

A decoração, além da alegria e aconchego que traz, ajuda você a romper com a rotina, romper com o programado, arriscar, personalizar, expressar sua individualidade, ousar.

>> Saiba mais: 5 dicas para decorar com porta retratos

Você, seu próprio espaço...

mockup 1 placa lar doce lar(Clique aqui - Placa Decorativa em MDF Lar Doce Lar)

O mais importante de tudo é seja uma casa ou apartamento inteiros, seja o seu próprio quarto, seja qual for o espaço disponível, que seja um espaço onde você possa decidir, onde possa se sentir confortável, possa se inspirar para os seus novos objetivos, aspirações e sonhos...

Um espaço em que cada objeto tem um significado para você, uma razão de ser, que eles transmitem sentimentos para você.

Procure esse caminho para a serenidade, para a paz e acima de tudo, para a felicidade.

>> Saiba mais: 5 cuidados na decoração com espelhos segundo o Feng Shui

Materiais naturais, plantas e um pouco de ordem: dicas preciosas para decorar.

plantas felicidade decor prego e martelo

Aproveite ao máximo tudo o que a natureza oferece. Decore com madeira, vime, mas sobretudo com plantas, pois são as melhores aliadas para a decoração porque trazem luz, cor e alegria para a sua casa.

Além disso, são capazes de oxigenar a casa, uma vez que os aromas da casa são muito importantes a nível perceptivo e emocional. Claro, você terá que escolher as plantas que podem sobreviver dentro de casa.

É essencial se livrar de tudo o que você não vai mais usar. Acumular coisas só servirá para sobrecarregá-lo no futuro e ocupar espaço. É um passo decisivo, mas é hora de parar de acumular tudo o que não nos faz bem e não contribui com nada.

>> Saiba mais: Círculo cromático: sem medo de errar na escolha das cores

Seja eco-friendly. Recicle.

eco friendly prego e martelo

Outra opção na hora de decorar que pode ajudar qualquer pessoa a despertar a criatividade, que pode inspirar, que permite brincar com os diferentes elementos decorativos ... é reciclar.

Reciclar, reutilizar é extremamente importante para o meio ambiente, mas também uma bela forma de exercer a cidadania e a manter o cérebro oxigenado.

Em tempos em que a palavra sustentabilidade tem sido muito discutida, precisamos nos conscientizar e mudar alguns hábitos.

Reciclar ajuda a diminuir o volume de lixo e a criar peças lindas e úteis para as mais diversas funções.

Você pode reutilizar objetos na decoração, como pallets, caixotes de feira, latas, garrafas pet, rolhas e até eletros e móveis antigos, basta usar a criatividade.

Eles podem ser utilizados tanto para decorar, como também para ajudar na organização.

>> Saiba mais: Como escolher as cores da sua parede?

O segredo para encontrar felicidade nas cores.

cores decor prego e martelo

A Universidade Vrije, em Amsterdam, realizou um estudo e descobriu que as cores verde e amarelo que trazem sentimentos felizes.

Você pode apostar em paredes e acessórios decorativos que tragam essas nuances amarelas ou verdes se quiser um ambiente alegre.

Caso não queira ousar tanto, use branco porque, além de transmitir espaço e luminosidade, transmite paz e tranquilidade.

Isso tudo é devidamente explicado pela cromoterapia que é um tratamento para equilibrar a nossa energia por meio do uso das cores.

E esse método é muito utilizado na hora de decorar ambientes, principalmente se a decoração estiver focada em gerar felicidade.

Mesmo que essas cores citadas não encaixem com a sua personalidade, e é muito improvável que você pinte uma parede de amarelo, ainda assim há formas mais discretas de trazer as tonalidades quentes para a decoração da sua casa.

Em uma parede branca, faça uma composição de quadros, telas ou placas decorativas coloridas.

Outra opção é colocar um espelho emoldurado com uma dessas cores em uma parede de tom neutro, ou simplesmente optar por um vaso de planta em uma dessas tonalidades.

Algo pra ficar atenta(o): uma casa pintada em cores escuras ou berrantes parecerá sobrecarregada e não ajudará em nada nos seus dias ruins.

>> Saiba mais: 8 erros para evitar em uma reforma de banheiro.

Felicidade? Dá pra pendurar um pouco na parede!

46 cf prego e martelo(Clique aqui - Placa Decorativa Hexagonal Que a Felicidade Vire Rotina)

Quando nos sentimos identificados com um ambiente ou moradia, é impossível não nos sentirmos felizes e conectados.

É por isso que a técnica de criar uma composição criativa de telas, quadros, pôsteres, gravuras e fotos emolduradas em uma parede pode ser uma ideia excelente.

Pense sempre também na composição dos têxteis, suas cores e texturas.

Isso vale para cortinas, almofadas, tapetes, etc.

Crie um padrão belo e engenhoso para decorar ambientes personalizados.

>> Saiba mais: 5 ideias para dar uma repaginada na sua cozinha.

Ambiente iluminado é igual a luz no coração.

ambiente iluminado felicidade prego e martelo

A entrada da luz solar vai estimular o seu corpo e dar-lhe mais vida, e está provado que a luz solar natural pode melhorar o ânimo das pessoas, além de fortalecer os ossos graças à vitamina D da luz.

Valorize qualquer janela que exista no lugar, essa é a chave para decorar ambientes que irão te deixar mais feliz.

Evite colocar móveis que bloqueiem a entrada direta da luz no cômodo, também tente não bloquear os espaços da janela que ficam abertos para a entrada de ar.

Uma dica para fazer com que a luz natural alcance a maior parte do espaço do lugar é a utilização de espelhos decorativos.

Se você colocar um espelho bem em frente à janela, a luz que entra será refletida para a direção oposta à do espelho.

Ao modificar a disposição do espelho, o ângulo de captura da luz natural muda e o reflexo dela também.

Os raios serão refratados para diferentes espaços dentro do ambiente, chegando melhor aos cantos que anteriormente não iriam receber a luz natural.

Não abra mão de decorar ambientes pensando na sua felicidade, essa é a melhor maneira de investir no seu imóvel e si mesmo.

Use e abuse de peças, acessórios, eletros, móveis, que façam você sentir bem, que lhe transmitam memórias felizes.

Tudo o que lhe fizer sentir alegria pode – e deve — ser usado na hora de mobiliar e decorar sua casa.

Pode ser um quadro, porta-retratos ou um álbum de fotos recheado de lembranças que trouxe de uma das suas viagens favoritas.

Coloque estas peças em lugares visíveis, pois estas irão comunicar com o seu inconsciente com mais frequência.

E isso, automaticamente, contribuirá um pouco para você ser feliz no seu dia a dia.

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.