Dicas

Decoração com relógios de parede de acordo com o Feng Shui - parte II.

Publicado em 30.04.2021 | comentários
13 visualizações

Retomando o assunto sobre decoracao com relógios de parede, de acordo com o Feng Shui, é preciso dizer que um relógio em cima de uma porta é um obstáculo para a boa sorte.

Na hora de pendurar o relógio em casa ou no escritório, é melhor que o lugar escolhido não seja acima da porta.

Caso contrário, sempre que alguém, de acordo com o Feng Shui, sair do local, deixará para trás boa sorte, conquistas profissionais, riquezas, emoções positivas e saúde.

Tanto é que algumas tradições eslavas e orientais concordam que nenhum objeto com elementos móveis deve ser pendurado acima de uma porta.

Aqueles que violam essa recomendação são pressagiados com avisos da ocorrência de futuros incômodos e pequenos obstáculos.

Pelo contrário, para colocar a sua vida em ordem e focar no mundo interior, é melhor pendurar o relógio no lado oposto da porta.

Além disso, se você seguir os princípios do Feng Shui, sempre deverá manter o lado esquerdo.

Se você estiver deitado na cama, um pequeno relógio deve ser instalado no lado esquerdo da mesa de cabeceira e um grande relógio no lado esquerdo da parede oposta à porta, se possível.

Os ponteiros do relógio giram o tempo todo, esses movimentos podem direcionar a energia para uma direção boa ou ruim, dependendo da localização do sujeito.

Se o relógio estiver pendurado na parede oposta à porta, ele pode ser usado para remover as energias negativas.

>> Saiba mais: Guia definitivo para decoração com Relógios de parede.

O relógio de parede do ponto de vista prático e místico.

preto2(Clique aqui - Relógio de Parede Decorativo Adnet Preto com Números em Relevo)

Se você se esquecer do misticismo, deve seguir considerações puramente práticas. Como você sabe, o gerenciamento do tempo ajuda a diminuir frustrações.

Um relógio de parede lembra que o tempo é algo que não pode ser revertido. Quando você sabe que horas são, pode sentir alegria ou preocupação.

Que outro item de interior fará você correr pela casa, como o coelho de Alice no País das Maravilhas, sentindo que está atrasado?

Um relógio de parede lembra que o tempo é o maior ativo que uma pessoa pode ter. Eles também ajudam a manter a rotina diária.

Como o relógio afeta muito nossas vidas, sua localização e condição não devem ser ignoradas.

E vale relembrar uma das regras mais importantes do Feng Shui: se um relógio estiver quebrado ou parado é sinônimo de acontecimentos ruins, de vida estagnada.

Portanto, se o relógio estiver quebrado, deve ser consertado ou enviado para o lixo.

Um dos maiores erros de acordo com o feng shui é a colocação incorreta do relógio de parede. Eles não devem ser pendurados muito alto.

Normalmente é exatamente onde o relógio de parede é colocado: muito mais alto do que o nível dos olhos, então você tem que levantar a cabeça.

Para manter uma sensação de leveza, de controle do que está acontecendo e ficar no fluxo da vida, para o Feng Shui o ideal é que o relógio de parede seja pendurado na altura dos olhos.

E deve estar localizado no setor Gua, onde este elemento é necessário, por exemplo: Crianças e Criatividade (oeste), relacionamento (noroeste), Carreira (norte), etc.

Em uma casa onde há muito silêncio, um relógio de pêndulo colocará a vida em movimento e seu som afastará as energias negativas.

Os relógios trazem precisão e bons fluxos de energia para a casa.

E o correto posicionamento desses dispositivos em um determinado setor trará estrutura e harmonia rítmica ao espaço, há ocasiões em que um relógio é capaz de eliminar as energias mais malévolas.

Se você colecionar relógios de parede, poderá pendurá-los na sala ou no corredor, criando uma bela galeria.

Já em um quarto pode-se colocar apenas um relógio.

O relógio eletrônico deve ser mantido o mais longe possível da cama porque é perigoso devido à radiação eletromagnética, assim dizem os especialistas em Feng Shui.

Isso, por sua vez, afeta negativamente a saúde.

Evite relógios de parede muito grandes. Caso contrário, o tempo assumirá uma importância imensa em sua vida, perturbando o equilíbrio.

Não dê relógios a pessoas mais velhas. Esta não é uma boa pista de que seu tempo está se esgotando.

>> Saiba mais: Decoração com relógios de parede: truques e dicas.

Decoração com relógios de parede é uma questão de atenção aos detalhes.

2423(Clique aqui - Relógio de Parede Premium Preto Ônix com Números em Relevo)

Os relógios, como qualquer item em nossa casa, têm sua própria energia e podem alterar os fluxos de energia.

Portanto, a escolha de relógios de parede deve ser tratada com muito cuidado, por isso é necessário estar devidamente atenta(o) na hora de comprar um.

Em primeiro lugar, não importa o quão caro um relógio seja para você como lembrança ou herança, não mantenha relógios velhos quebrados em casa.

Se o tempo estiver passando, eles devem ser retirados da habitação, mesmo que sejam antigos, bonitos, caros e complementem perfeitamente o interior.

Além disso, é importante garantir que nenhum relógio da casa esteja parado.

É mau presságio parar o tempo, retarda os eventos agradáveis e alegres em sua vida, de acordo com o Feng Shui.

Certifique-se de que todos os relógios da casa marcam a mesma hora.

Caso contrário, as discrepâncias nos mostradores podem trazer o caos em sua vida e mal-entendidos na família (cada um viverá de acordo com seu "tempo").

>> Saiba mais: Bonito e pontual: como decorar com relógios

Localização de acordo com os objetivos almejados.

123(Clique aqui - Relógio de Parede Decorativo Premium Hexagonal)

Um relógio de parede para o Feng Shui é uma ferramenta poderosa, na verdade, um acelerador de tempo que multiplica a energia do lugar em que você está, portanto é muito importante saber quais fluxos você deseja fortalecer ao pendurar o relógio em um determinado local.

Assim, por exemplo, casais que desejam conceber um filho colocam o relógio na zona Oeste, aqueles que sonham em viajar ou se mudar para outro país no Noroeste, e se estão tentando encontrar um bom emprego, colocam o relógio no Oeste.

Vamos nos deter nisso com mais detalhes, especialmente porque cada zona requer sua própria forma e cor.

Na parte Sul recomenda-se a instalação de um relógio de madeira triangular ou retangular.

Este é um lugar ideal para quem sonha com fama, riqueza e reconhecimento.

Para esta parte da habitação, as cores chamativas são interessantes, por exemplo: verde ou vermelho. É desejável que o relógio seja feito à mão.

Os relógios no Leste ajudam a estabelecer relações familiares e a restaurar o entendimento mútuo. O ideal é escolher um lindo relógio redondo ou oval em roxo, preto ou azul.

O Sudeste acelera a atração de riquezas, ajuda você a encontrar um emprego bem remunerado ou até mesmo a ganhar algum tipo de sorteio (loteria quem sabe). Preto, azul, roxo, assim como suas combinações são ideais para esta área.

A zona Sudoeste atrairá amor e paixão. Escolha relógios nas cores rosa, laranja, amarelo e seus tons.

Os relógios instalados na zona Nordeste atraem novos conhecimentos, ajudam a tomar decisões sábias e equilibradas. Escolha um relógio em bege e amarelo claro.

Os relógios ocidentais têm um efeito positivo nas habilidades criativas da criança, ajudando-a a desenvolver seus talentos mais rapidamente. Formas redondas ovais e cores preta, metálica e azul são a solução perfeita.

A zona Noroeste contribui para o surgimento de parceiros e assistentes de confiança, contribui para viagens turísticas e viagens de trabalho. As formas redondas, ovais e quadradas são as mais adequadas nesta parte da moradia, é melhor escolher um relógio branco e metálico.

O Norte é uma zona de carreira. Os relógios aqui estimulam o crescimento da carreira e ajudam a construir uma carreira com confiança e velocidade. As cores pretas, azul, são as ideais, é desejável que o relógio seja redondo.

>> Saiba mais: Decoração com relógios de parede de acordo com o Feng Shui - parte I

Considerações finais? Sim, temos!

relogio de parede decorativo signos reldiv003cf2(Clique aqui - Relógio de Parede Decorativo Signos)

Nem todos os quartos precisam de um relógio, os mestres de Feng Shui recomendam enfaticamente não pendurar o relógio nesse ambiente.

Esse cômodo foi projetado para relaxar e descansar, descontrair.

Claro que precisamos fazer uso de um despertador na maioria do tempo, mas é melhor configurá-lo no seu celular ou manter um pequeno despertador na mesa de cabeceira.

Mas de acordo com o Feng Shui é preciso evitar um grande relógio na parede do quarto já que é um local de descanso e lazer.

Porém em áreas de estudo e trabalho, como escritórios e cozinha, o relógio é obrigatório: estes ambientes são energeticamente muito fortes e as pessoas trabalham neles com mais frequência do que relaxam.

Portanto, eles precisam de um senso de tempo, energizando e ativando suas próprias forças.

Esperamos que você tenha curtido esse super guia de decoração com relógios de parede sob a ótica do Feng Shui.

Quer você seja adepta(o) do Feng Shui, quer não seja, na Prego e Martelo, você encontra uma vastidão de modelos com os mais variados designs, que servirão tanto para renovar a estética de um ambiente específico ou mais de um.

Bem, como para ter à sua disposição uma referência de tempo clara que lhe permitirá ser sempre pontual e aproveitar esse grande ativo chamado tempo!

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.