0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Glamour e estilo: decoração romântica.

Publicado em 25.09.2020 | comentários
150 visualizações

Embora possa parecer que o estilo romântico é muito simples, a verdade é que é, pelo contrário. É um estilo muito difícil de levar para casa sem que se cometa algum exagero no meio do caminho.

Pois exige atenção até ao mais ínfimo pormenor, para não se criar um ambiente brega ao invés de um ambiente de decoração romântica.

Mas para que você não tenha problemas, vamos mostrar passo a passo o que você deve fazer para trazer a decoração romântica para sua casa.

Características da decoração romântica.

estilo romantico na decoracao prego e martelo

Pensando em quais são as características básicas para conseguir uma decoração de estilo romântico? Preste atenção, porque você deve cumprir todas elas.

  • Tons claros: não é porque estamos falando de decoração romântica, que isso implica na obrigatoriedade de você pintar toda a casa de rosa. O romantismo aceita todas as cores claras ou tons de terra.
  • Móveis de madeira: uma das características mais importantes. Todos os móveis românticos devem ser feitos de madeira, com tons bem claros. Sem vidro, sem mármore ou peças de metal. Além disso, devem ter linhas retas e acabamento em branco.
  • Elementos florais: nos padrões do sofá, nas cortinas, nas almofadas, nos lençóis, nos quadros as flores têm que estar presentes em todo o lado.
  • Ornamentos: como a decoração de estilo romântico é baseada na simplicidade e linhas retas, a ornamentação é usada como forma de contrastar esse estilo. Usando molduras ou rodapés. Você também pode usar ornamentação em pequenos detalhes, como espelhos ou molduras.
  • Simplicidade nas decorações: velas, pequenos espelhos, quadros e espelhos com molduras clássicas, as decorações servem para transmitir calor.

Quais são as cores mais adequadas para uma decoração de estilo romântico?

decoracao romantica cores prego e martelo

Antes de começar a falar sobre cada espaço, fale sobre quais são as cores na decoração romântica. Escolher o tom de parede certo é muito simples, especialmente se você deseja criar um espaço muito relaxante.

Pois bem, como já dissemos, as cores terra prevalecem na escolha das tintas para uma decoração romântica e podem ser combinados com branco, bege ou marfim, trazendo harmonia para a casa.

Por outro lado, você também pode usar tons pasteis, como tons de rosa, verde ou azul. Mas estes em pequenas doses, para que não sejam muito pesados.

Você tem outra opção em vez de pensar sobre que tipo de cor usar nas paredes, pode simplesmente recorrer ao papel de parede.

Com motivos florais ou em tons muito claros. Uma opção simples e eficaz para construir ambientes de estilo romântico.

Estilo romântico na sala de estar.

decor romantica cor prego e martelo

Em primeiro lugar, vamos trabalhar na área da sala. Conseguir salas de decoração romântica pode ser muito mais fácil do que em outras áreas, se você prestar atenção aos detalhes.

Aproveite todo o espaço.

Ao trazer o estilo romântico para a decoração de interiores, como é o caso da sala de estar, é antes de tudo importante aproveitar ao máximo o espaço. Os cantos são espaços ideais para colocar prateleiras ou colar no sofá.

No centro da sala deve haver espaço suficiente para permitir a liberdade de movimentos, oferecendo um ambiente agradável e harmonioso, no qual seja agradável estar.

Um grande espaço é o melhor para ser confortável.

Móveis românticos muito simples.

Esqueça a necessidade de procurar móveis com designs peculiares ou aparências versáteis. O que prevalece nos móveis de estilo romântico é que existem linhas retas e, acima de tudo, harmonia entre elas.

Comecemos pelo sofá, tem que ser decorado com um estofamento com motivos florais, como se você comprasse algumas poltronas como espaço extra. No caso de móveis, é melhor que tenham acabamento em branco.

Mesmo que você pense que uma mesa de centro com superfície vidrada ou uma mobília de sala de estar com portas de vidro possa ter uma boa aparência, você terá que prescindir dessa peça.

Tudo deve ser feito de madeira e em tons bem claros. O tom de cor mais escuro permitido seria creme. O uso de toalhas de mesa ou capas é muito comum neste tipo de decoração.

Por exemplo, você pode colocar uma toalha de mesa simples, mas grossa na mesa de jantar, e por cima uma mais fina, mas com alguns motivos florais.

Também é comum que as cadeiras sejam cobertas por uma capa, para dar um toque mais chique. Muito comum na decoração romântica moderna.

Dê muita ênfase aos elementos decorativos.

Agora vamos falar sobre quais serão os elementos decorativos da sala. Começando pelas almofadas.

Aqui não há margem para erro, já que as almofadas com motivos florais são as mais utilizadas nas salas de estilo romântico.

Se bem que se o sofá já tem forro floral, pode prescindir dele e comprar almofadas com estampas livres de detalhes em tons leves.

A segunda coisa são as cortinas. Em cores claras, com alguns enfeites é bom trazer um pouco de alegria para a sua sala.

Se for muito brilhante, procure uma textura muito grossa. Agora, se for, pelo contrário, um tecido muito fino será útil para desfrutar ao máximo de luz natural.

Em outros estilos decorativos eles não recebem muita importância, mas na decoração romântica o uso de molduras é muito comum. Nos tetos ou madeira nos cantos.

Eles são importantes para trazer sua sala de estar a essa tendência. Por fim, as pinturas românticas.

Na verdade, não precisa ser necessariamente uma pintura sobre flores ou uma cena de "amor".

Você pode comprar uma moldura com muitos detalhes ornamentados e colocar a ilustração que mais gostar.

>> Saiba mais: Decoração integrada: dicas para não errar no conceito aberto.

Decoração romântica na cozinha, como fazer?

decorao cozinha romantica

A cozinha não é a parte favorita de muitas pessoas em casas românticas? Não é de estranhar, pois é um espaço que o convida a entrar e a passar horas e horas em frente ao fogão a preparar os alimentos.

Um espaço muito delicado.

Nas moradias de estilo romântico, a cozinha é uma dos cômodos mais "queridinhos", visto que procura criar um espaço agradável de convivência e trabalho.

Você pode conseguir facilmente um espaço assim, economizando muito e tendo um espaço funcional para trabalhar. Apenas tem que olhar os detalhes.

Como deve ser a mobília de estilo romântico?

Em primeiro lugar, é trabalhar nos móveis. Bom, para alguns isso pode significar que a decoração romântica é vintage, já que há muita aposta nos móveis antigos neste espaço.

Mas existem outros tipos de móveis que podem ser usados. Por exemplo, prateleiras e prateleiras para obter algum espaço extra.

Você não precisa jogar fora os móveis que já possui, basta dar uma demão de tinta na cor branca ou em um tom de madeira claro ou papel.

Se você coloca uma mesa, porque a cozinha é grande, e você quer comer lá, aposta mais nos banquinhos do que nas cadeiras com encosto.

Embora uma cozinha totalmente branca possa parecer um problema por causa da sujeira, é a melhor escolha. Principalmente os azulejos.

Nesse ponto você pode brincar um pouco e que alguns tenham algum detalhe floral. Da mesma forma, o piso é melhor se for um tom de madeira escura.

Outros itens na cozinha.

Existem outros truques para trazer o estilo romântico para sua cozinha. Por exemplo, o uso de cortinas. Na porta da galeria, por exemplo, você pode colocar uma cortina para que não entre tanta luz e é irritante.

Ou se sua cozinha tiver uma janela com vista para o jardim, compre uma cortina que não seja muito tecida.

No teto pode-se colocar uma lamparina ou apostar no teto, o que também é permitido na decoração em estilo romântico de interiores.

As plantas são um elemento muito importante em uma cozinha romântica. Algumas plantas naturais, que podem ser penduradas no teto, na parede ou em um canto da cozinha. Eles trazem alegria e vida a este espaço.

>> Saiba mais: Estantes na decoração: ideias para um espaço de revista.

Por fim o quarto de estilo romântico.

quarto decoracao romantica moderna prego e martelo

Quer se trate de um quarto de casal, quer se trate de um quarto infantil a decoração romântica aumenta a delicadeza e sensação de conforto no ambiente.

Ela pode ganhar forma através de uma colcha estampada com elementos florais, penteadeira antiga e até mesmo papel de parede com ares vintage.

Muitas pessoas também apostam em uma cama com estrutura de ferro para reforçar o romantismo.

Que pode ser tanto de ferro como de madeiras imponentes, com colunas e cabeceiras forradas com tecido. Um dossel ou mosquiteiro é presença indispensável.

E aí curtiu as dicas? Pronta(o) para trabalhar com o estilo romântico na decoração?

Aqui na Prego e Martelo temos uma seção especial, totalmente dedicada ao estilo romântico e você pode conferir aqui os produtos que selecionamos pra você. Apenas um aviso: é um mais lindo que o outro, tá.

Quando decorar nesse estilo mande o resultado pra gente, vamos adorar!

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.