0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Espelho Adnet: sim, você irá querer um!

Publicado em 26.05.2020 | comentários
596 visualizações

Com certeza você já deve ter ouvido falar do famoso e badalado espelho Adnet.

Sim, os perfis de decoração no Instagram o amam, no Pinterest não há perfil de decoração que não o ostente, existem réplicas, inspirações e cópias em todos os lugares.

É um verdadeiro ícone da decoração de bom gosto, que superou as barreiras do tempo e se transformou em um dos queridinhos do design.

Especialmente para os apaixoandos pelo estilo nórdico de decoração.

O espelho Adnet ou Adnet Mirror, com seu design atemporal, simples e adaptável, faz parte do nosso imaginário decorativo.

Vemos isso em quartos, salas e banheiros, molda-se a qualquer lugar sem perder um pingo de destaque e se tornar o centro de todos os olhos.

>> Saiba mais: Cores fortes e contrastantes na decor? Conheça o Color Block.

Estrutura e peculiaridades que só o espelho Adnet tem.

espelho adnet prego e martelo

O espelho Adnet tem uma estrutura composta por um espelho circular coberto com uma pulseira de couro italiana muito resistente e fivelas de latão. É feito proporcionalmente ao tamanho do espelho.

Desde 2011, é fabricado e distribuído pela empresa dinamarquesa Gubi e está disponível em três tamanhos (diâmetro 45, 58 e 70 cm) e em duas cores (marrom e preto).

O mais original de seu design são as tiras de couro, costuradas à mão na estrutura e usadas para pendurá-la na parede.

Eles podem ser ajustados em altura por meio das fivelas de bronze que lembram as tiras usadas na pilotagem.

Outra peculiaridade das tiras de couro é que seu comprimento é diretamente proporcional ao diâmetro do espelho, de modo que, independentemente das dimensões do espelho, o efeito visual na parede é praticamente sempre o mesmo.

>> Saiba mais: Que tal incluir um pouco de arte na decoração de sua casa?

Um pouquinho de história: quem é o pai do Adnet?

jacques adnetjpg

Este espelho é um projeto do arquiteto e designer de interiores francês Jacques Adnet (1900 - 1984), uma referência da Art Deco graças a seus designs modernistas e de vanguarda.

Adnet estudou arte na "Ecole des Arts Décoratifs" em Paris. No final da década de 1920, dirigiu a empresa francesa de decoração Sue et Mare e mais tarde criou, junto com seu irmão Jean, a empresa que chamava JJ Adnet.

Em 1925, ele já era conhecido como um dos designers mais promissores por suas criações inovadoras e por ser o primeiro a combinar metal, vidro e couro na estrutura e decoração de seus móveis.

Em 1950, a empresa de moda francesa Hermès o convidou para colaborar com eles, atraídos por suas criações de vanguarda. Para eles, ele criou uma coleção de móveis e acessórios em que o couro florentino, o emblema da marca, era o protagonista.

Entre todos os objetos criados, estava o espelho circular Adnet que hoje é objeto de desejo de todos os amantes da decoração de bom gosto, inclusive você.

>> Saiba mais: Diferenças entre o estilo vintage e retrô.

Adnet na decor.

espelho_adnet_decor prego e martelo

Nem só de quadros vive a decoração de paredes, embora eles sejam essenciais, um bom espelho Adnet pode ser uma ótima opção para decorar qualquer tipo de ambiente.

O item tem o mesmo peso de destaque de uma obra de arte, devido ao seu design único, e pode ser usado em ambientes variados – livings, quartos, lavabos e até mesmo halls.

Ele traz um estilo imediato ao ambiente. Tanto pelo formato quanto por todo o contraste do couro.

Ok, é claro que grande parte das referências em que o espelho Adnet aparece são de ambientes no estilo industrial e especialmente o estilo escandinavo.

Mas por se tratar de uma peça criada há décadas, ela é bastante versátil, já tendo transitado por diferentes tipos de decoração ao longo dos anos com bastante desenvoltura.

Vale ressaltar, que ele pode ser encontrado em diversas cores – preto, caramelo, vinho -, o que facilita a combinação em qualquer tipo de ambiente, independente do quão colorido ou sóbrio ele seja.

A única dica essencial é mantê-lo em uma altura em que qualquer pessoa consiga ver seu próprio rosto. Considere uma altura média entre 1,40m e 1,80m.

Quanto aos cômodos possíveis para recebê-lo, vale pensar nos pontos citados anteriormente e concluir qual parede de qual cômodo tem chances de destacar o objeto.

O hall é uma boa opção para quem quer utilizar o espelho Adnet na decoração mas tem gargalo ou ponto negativo na falta de espaços vagos, especialmente tratando-se de moradias pequenas.

O lavabo e a suíte também podem entrar na sua lista sim e inclusive o espelho Adnet pode aportar muita personalidade com esse luxuoso e lindo item de decoração. 

>> Saiba mais: Como decorar o corredor principal de casa.

Cuidados e manutenção.

espelho_adnet banheiro

Para mantê-lo impecável, basta fazer a limpeza com flanela ou pano macio, não utilizar produtos abrasivos ou corrosivos.

Caso seja necessário, é só limpar com flanela ou pano macio levemente umedecido em água. Para evitar que entre água pelas bordas na hora da limpeza, seque-as com um secador de cabelo, assim você fará evaporar qualquer gotícula que por ventura tenha entrado.

Se você quer incrementar e decorar a sua casa, aposte no espelho Adnet que, além de charmoso, tratá um toque de modernidade e uma pegada mais “rústica e industrial” a qualquer ambiente que você escolher.

>> Saiba mais: Como decorar mesa de centro.

Relógio de parede estilo Adnet.

relogio adnet prego e martelo 2

Tão charmoso quanto o espelho Adnet é o Relógio de parede Adnet, que além de ser uma perfeição do design é super funcional.

É um item super durável e que cai bem em qualquer tipo de estilo decorativo. É pra deixar as visitas com inveja da sua decoração e especialmente do seu bom gosto.

E você encontra o modelo ideal para sua decoração aqui Prego e Martelo, só chegar que tem ;)

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.