Dicas

Ideias para combinar as almofadas na cama.

Publicado em 30.01.2021 | comentários
64 visualizações

Não é novidade pra ninguém, especialmente para quem acompanha este blog, que as almofadas são perfeitas para renovar a aparência dos espaços instantaneamente.

No entanto, para obter o visual certo, é importante encontrar o equilíbrio perfeito entre cores, texturas e tamanhos.

Colocar almofadas na cama eleva a decoração de qualquer ambiente, pois não só adiciona um toque a mais de conforto e cor, mas também de textura e personalidade.

Ao mesmo tempo, cria um ambiente elegante e acolhedor que é encantador de se ver. Por esta razão, eles se tornaram os elementos-estrela das camas e sofás.

Em essência, decorar a cama com almofadas é uma questão de gosto pessoal.

No entanto, não se trata de empilhar almofadas de qualquer jeito, empilhar almofadas de qualquer grupo de almofadas, sem qualquer critério.

Se por um lado ter muitas no ambiente pode passar um ar de ambiente bagunçado e saturado, de outro lado ter a quantidade exata com as cores, texturas e tamanhos certos fornece uma aparência mais harmoniosa e um ar de aconchego ímpar.

Portanto, algumas dicas e truques podem ajudá-lo a obter a combinação certa para um ambiente mais confortável e confortável.

>> Saiba mais: ALMOFADAS EM DESTAQUE: MUITO ALÉM DA SALA DE ESTAR

Quarto de design minimalista.

quarto minimalista prego e martelo

Esse tipo de decoração combina muito bem com roupas de cama unicolor, pois o objetivo é manter um visual minimalista e moderno.

Você pode incluir de duas a quatro almofadas, além das almofadas colocadas na parte inferior.

Recomenda-se que sejam usados em números pares, pois desta forma a simetria é preservada.

Você também pode variar os tamanhos em ordem decrescente para adicionar profundidade e variedade.

Nesse sentido, as almofadas maiores devem ser unicolores, enquanto as menores podem ter um padrão geométrico simples.

>> Saiba mais: Além do sofá: dicas para decorar os espaços da sua casa com almofadas.

Jogo de cores e texturas.

almofada baguete triangulos rosa e cinza(Clique na imagem - Almofada Baguete Own Triângulos Rosa e Cinza)

Considere a paleta de cores existente em seu quarto e com base nela, escolha uma cor principal e duas secundárias. Isso ajudará você a combinar as almofadas com o ambiente.

Recomendamos ter duas almofadas lisas da cor principal e uma terceira estampada que inclui as cores secundárias.

Para que o design se destaque muito mais, os tecidos texturizados são os melhores porque chamam a atenção e se tornam um diferencial.

O objetivo desta composição é variar cores, padrões e texturas para criar uma decoração interessante sem perder a coerência e a modernidade.

>> Saiba mais: Dicas de decoração de sacadas e varandas pequenas.

Aposte num mix divertido e sofisticado.

almofadas texturas quarto

Para combinar almofadas de forma divertida e ao mesmo tempo manter um visual sofisticado, o fundamental é brincar com os tamanhos, cores, padrões e texturas dessas almofadas.

É possível que cada almofada seja diferente em cada um dos aspectos mencionados. No entanto, devem ser unidas pela mesma paleta de cores para que sejam apreciadas em conjunto.

Da mesma forma, o número de almofadas deve ser ímpar para uma aparência mais fresca e atual.

Considerando que este projeto é carregado com variedade, é melhor que a cama seja unicolor.

Desta forma, o foco das atenções concentra-se apenas nas almofadas e evita-se a saturação excessiva da decoração.

>> Saiba mais: PARE E PENSE: ISSO TE AJUDA A EVITAR OS ERROS MAIS COMUNS NA HORA DE DECORAR

Decoração de quarto de hotel em casa? Dá!

quarto casal almofadas coloridas prego e martelo

Se você está procurando criar uma combinação moderna e luxuosa como em quartos de hotel, grandes almofadas com enchimento macio são para você.

De fato; basta ter três almofadas, duas grandes e uma pequena, cheias de penas ou fibras naturais.

A forma retangular é a mais utilizada embora a quadrangular também funcione.

Em relação aos tecidos, recomendamos acabamentos de toque suave. Os maiores podem ter uma textura suave, enquanto os menores podem ter uma textura sutil.

Por outro lado, as cores sólidas são as melhores. Sugere-se combinar as duas almofadas grandes e diferenciar a menor com outra cor.

>> Saiba mais: OS QUERIDINHOS DA QUARENTENA: PANDEMIA MUDOU A RELAÇÃO DAS PESSOAS COM SUAS CASAS

Decoração reversa.

almofada decorativa own cinza geometrica almgeo013sf(Clique na imagem - Capa de Almofada Decorativa Own Cinza Geométrica)

Esta decoração é ideal para dar vida a um ambiente neutro, pois convida a colocar almofadas com cores vibrantes e texturas marcantes.

É muito útil em ambientes onde predomina o branco ou bege, pois estes proporcionam contrapeso suficiente contra outras cores saturadas.

Da mesma forma, em quartos com cores claras e brilhantes, é aconselhável ter almofadas de cores neutras. Assim, é criado o equilíbrio perfeito entre os elementos decorativos do espaço.

>> Saiba mais: Dicas para Decoração de Sala de Estar Pequena

Dicas para combinar almofadas.

quarto cinza e rosa decorado com almofadas para cama prego e martelo

Para recriar qualquer uma das decorações acima mencionadas, é importante que você sempre se lembre de alguns detalhes que irão facilitar a escolha das almofadas e sua disposição na cama. Estes são:

Reconheça a paleta de cores em seu quarto ou no quarto que almeja decorar com almofadas. Isso lhe dará pistas sobre as possíveis cores de suas almofadas e como complementá-las

Adicione uma cor neutra à sua paleta de cores.

Principalmente, para equilibrar as decorações mais ousadas e evitar combinações exageradas.

Experimente diferentes texturas e padrões.

Esses acabamentos conferem profundidade e variedade visual, tornando-os mais marcantes.

Inclua almofadas de diferentes tamanhos para um look mais aconchegante. Nesse sentido, sugerimos colocá-los em ordem decrescente na cama.

As almofadas podem ser encontradas em números pares ou ímpares. Para uma decoração simétrica e tradicional, recomendamos duas ou quatro almofadas; já para uma decoração moderna e engenhosa, ter três ou cinco é o melhor.

Por fim, o seu toque pessoal é altamente recomendável, pois é o que o ajudará a criar a combinação mais original e agradável.

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.