0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Precisamos falar sobre guarda-roupas.

Publicado em 28.05.2020 | comentários
818 visualizações

A contagem regressiva para a chegada de uma nova estação sempre traz consigo mudanças não apenas na temperatura, no clima, mas também no vestuário.

É um tal de tira casaco, põe casaco, guarda roupa de verão mais ao fundo, no inverno e vice versa.

É hora da mudança de guarda-roupa, um momento amado e odiado em partes iguais. A falta de espaço em casa ou a desorganização na distribuição de nossas roupas e acessórios pode produzir uma crise logística que poderia ser resolvida de modo simples com o devido planejamento da organização desse móvel.

Por esse motivo, queremos compartilhar uma série de dicas que podem ajudá-la(o), mesmo que você não tenha um espaço grande o suficiente para ter o vestiário dos seus sonhos.

O guarda-roupas é uma peça fundamental na decoração, mas nem sempre é dada a importância que eles merecem. Aproveitar o espaço dedicado a essa área e armazenar e organizar roupas e acessórios é o segredo para não ter outras áreas da casa invadidas por eles.

Se você tiver um espaço com uma metragem grande o suficiente, também terá a oportunidade de se vestir e de se despir.

Lembre-se de incorporar objetos como um espelho grande, um cabide e uma poltrona ou sapateiro. Não se esqueça de instalar uma boa iluminação que permita que você tome as melhores decisões ao escolher suas roupas.

>> Saiba mais: Distribuição da cozinha: o que você sabe sobre isso?

Distribua de acordo com suas necessidades.

organizar_guarda_roupa prego e martelo

O local onde você guarda suas roupas pessoais deve ser projetado de acordo com o seu estilo de vida e também com o tamanho da sua casa. Sua forma e disposição podem ser determinadas levando em consideração essas duas premissas.

Se você dispoem de maiores recursos e locais espaçosos, com ambientes retangulares ou quadradas, pode organizar um closet paralelo à parede maior ou em forma de L, aproveitando o ângulo da parede. Também pode criar um grande camarim em forma de U, aproveitando ao máximo o perímetro do cômodo e colocando uma ilha central com áreas de armazenamento adicionais.

Nesses casos, o camarim pode ser integrado ao quarto, sendo mais um cômodo da casa ou até mesmo formando um conjunto com o banheiro principal.

Também é possível separar o camarim do quarto com uma parede aberta ou uma mobília com meia altura.

Por sua vez, isso pode funcionar como uma cabeceira da cama.

A opção de usar portas ou deixá-las abertas é mais pessoal e o recomendado é que se trabalhe de acordo com cada local e o estilo decorativo.

Em espaços pequenos, coloque os armários alinhados. Opte pela opção de camarim com portas e pinte-as da mesma cor da parede.

Esses armários embutidos parecem mais leves e expandem o espaço visualmente. Você também pode usar portas de correr.

Estude seu guarda-roupa e organize-o de acordo com seu estilo. Se você usa roupas formais regularmente, precisará de mais espaço para pendurar suas roupas; enquanto o seu estilo for mais informal, reserve um número maior de áreas de armazenamento para dobrar e distribuir suas roupas, como gavetas e prateleiras.

Divida a altura do seu guarda-roupas ou closet em três níveis e reserve a parte superior para a área que está fora de estação ou que você usa ocasionalmente. O nível médio será para as roupas habituais e o nível mais baixo para sapatos e gavetas.

Para ter uma idéia, indicamos o espaço aproximado que você deve reservar para cada tipo de roupa:

>> Saiba mais: Espelho Adnet: sim, você irá querer um!

Roupas curtas.

Se você pendurar suas camisas, precisará de um espaço entre 60 e 75 cm. alto e um espaço de 2 cm. entre cabide para cabide para evitar enrugamentos.

Ternos longos, vestidos e casacos.

Precisam de uma área livre entre 1,20 e 1,50 cm. alta, e as calças aproximadamente 90 cm. Não se esqueça, neste caso, de calcular que cada peça de roupa precisará de um espaço de cerca de 4 cm.

É importante que as roupas tenham espaço suficiente e não esfreguem umas contra as outras.

Camisas, blusões, etc. Cada um com seu cada um.

  É melhor mantê-las dobradas sob prateleiras removíveis, separadas por cerca de 30 cm de altura. Blusa com blusa, camisetas com camisetas e o mesmo vale para as demais peças de vestuário.

Acessórios.

Você pode colocá-los em gavetas ou bandejas removíveis.

Calçados.

Em prateleiras de cerca de 40 cm de altura e separados do resto das roupas.

De qualquer forma, a ordem e uma distribuição inteligente serão as chaves para obter a organização ideal no seu guarda-roupa.

Evite sobrecarregar a área de armazenamento, não encha demais as gavetas a ponto delas arcarem e agrupe as roupas que têm o mesmo uso.

Proteja os calçados para que não se deformem e, sobretudo, planeje.

Com essas dicas já é possível ter um mínimo de organização para que seu guarda-roupas ou closet não se perca no caos que suas roupas, sapatos e acessórios podem gerar.

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.