0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

A hora da verdade: vermelho na decoração de casa!

Publicado em 24.02.2020 | comentários
649 visualizações

Marcante, forte e expressivo o vermelho traz consigo uma gama de sensações que vai do amor, raiva, energia, velocidade, passando pela sensualidade...

Como todas as cores, o vermelho afeta o nosso humor e influencia a decoração da nossa casa.

Uma cor realmente linda, cheia de personalidade e ao mesmo tempo aterrorizante, pois, muitas pessoas tem medo de usá-la na decoração.

Sim, concordamos, que é claro que o vermelho pede alguns cuidados ao ser usado, mas não é por isso que você vai deixar de decorar com ele, não é mesmo? Tem dúvidas de como usar?

Então vem com a gente que nós iremos te ajudar mostrando formas fáceis de decorar com o vermelho sem medo de errar.

>> Saiba mais: Combinação de cores na decoração, sem mistérios.

Do começo... Um pouco sobre os efeitos psicológicos do vermelho.

capa_psicologia_das_cores prego e martelo

A cor vermelha, além de ser associada à paixão, ao fogo, tem, também, uma ligação muito forte com outras sensações como: poder, energia, etc.

Mas nem só de boas sensações vive o vermelho, esse tom também pode ser associado a raiva, irritação e agressividade.

Por isso devemos procurar obter na hora de acrescentar a cor à decoração, porém, devemos tomar cuidado para não exagerar e deixá-lo confuso, exigindo delicadeza e uma leitura de espaço cautelosa.

A cor vermelha traz um nível de conforto que geralmente outras cores não possuem.

Pesquisas mostram que cores quentes tendem a criar a sensação de que as paredes estão mais próximas.

De acordo com os especialistas, sempre que temos uma cobertura com alta concentração de pigmentos, é normal que ocorra absorção de luz e isso em tese, faz com que o cérebro seja enganado, criando essa falsa impressão de aconchego, conforto e receptividade.

Outro fato bem interessante a respeito do assunto é que experimentos também demonstraram que as cores podem inclusive interferir na nossa percepção das temperaturas. Curioso né?

Por exemplo, em comparação ao azul, estimam que a temperatura de ambientes com cores vermelhas seja até seis graus mais quente. Isso explica o motivo de espaços com essas características serem mais quentes.

Outra característica peculiar é que ao escolher o vermelho para pintar as paredes ou decorar a casa é que isso causa uma melhora na freqüência cardíaca.

Há uma grande variedade de tons para satisfazer o gosto de qualquer pessoa. Mas é importante ter em mente que essa cor se sobrepõe rapidamente sobre as outras.

>> Saiba mais: Ala-la-ô ô ô ô ô: dicas para decorar a casa no Carnaval!

Vermelho na decoração, vamos lá!

decoracao vermelha parede prego e martelo

O vermelho é realmente uma cor fantástica para decorar qualquer ambiente, traz vida para a decoração e deixa o ambiente decorado com muita elegância.

A decoração com o vermelho pode acontecer de diversas formas, a cor pode ser destaque da decoração ou apenas usada como um ou vários detalhes.

Além disso, o vermelho pode ser usado com outras cores, alguns tons de vermelho, por exemplo, se encaixam com o azul marinho e todos os tons de vermelho combinam com o bege, branco, marrom e preto.

>> Saiba mais: Tendências de decoração de quarto de bebê para 2020!

Vermelho em acessórios para casa.

sofa com almofadas vermelhas

Talvez você seja uma das pessoas que não quer se arriscar tanto com o vermelho, mas calma, que ainda assim, pode optar por comprar acessórios decorativos diferentes com essa cor.

Diferentes traços de vermelho em seus elementos decorativos combinados com outras cores podem satisfazer o desejo de decorar com algumas pinceladas de vermelho. Uma almofada ou capa de almofada ali, um tapete acolá...

Uma boa aposta seria complementar o vermelho com o branco. Um sofá vermelho pode ser uma ideia maravilhosa, embora tenha cuidado para evitar misturas sobrecarregadas. O vermelho é perfeito se o combinarmos em nossa casa com tons relaxados e neutros, como madeira ou branco.

>> Saiba mais: Nas cores da estação: dicas para uma decoração de verão perfeita e barata!

Vermelho nos quartos.

quarto vermelho prego e martelo

Essa cor é linda e possui muitos tons e, se combinada bem, pode ser muito elegante e moderna. Você pode usar o vermelho para pintar as paredes do quarto ou, se não quiser se exceder com essa cor, é melhor escolher cobertores, almofadas que são vermelhas.

Embora seja bem verdade que não seja uma das melhores cores para os quartos, se você realmente quiser adotar essa cor no seu dormitório o recomendado é que não escolha tons muito intensos, pois são muito energéticos.

Você pode combinar o vermelho com branco ou cinza para dormir à noite e ajudar a acalmar o impacto visual.

>> Saiba mais: Sua casa bem da hora: tudo sobre decoração com relógios de parede

Vermelho nos banheiros.

banheiro vermelho prego e martelo

A cor nos banheiros pode trazer um toque alegre e intenso. Embora seja verdade que pode ser uma cor que satura bastante, uma boa idéia seria combiná-la com outros tons, como o branco, fazendo com que a força do vermelho se suavize.

No entanto, é um risco a ser assumido se realmente quiser um banheiro moderno e ousado. Com essa cor, é possível criar um banheiro diferente, com toques femininos e ousados.

É importante que usemos o vermelho de maneira adequada, sempre sem exagerar. Caso contrário, fará com que o espaço do banheiro pareça menor e proporcionará sensações que não serão as mais recomendadas.

Por outro lado, se você tiver sorte o suficiente para desfrutar de um banheiro espaçoso e luminoso, terá mais liberdade ao usar o vermelho.

>> Saiba mais: Dicas para Usar e Abusar dos Quadros na Decoração

Vermelho nas cozinhas.

vermelho cozinha prego e martelo

A cozinha é outro desses espaços em nossas casas que permite incorporar diferentes elementos. Se você quiser mostrar a essência da personalidade da sua personalidade e da personalidade do vermelho, pode ir fundo e escolher pintar o ambiente todo de vermelho.

Mas se você quiser adotar uma opção mais relaxada, poderá escolher por decorar a cozinha com pequenos utensílios domésticos vermelhos, como toalhas de pano de prato, copos, pratos, panelas e frigideiras.

Sendo uma cor tão intensa, você deve evitar o excesso. Em cozinhas grandes, é aconselhável colocar vermelho nas paredes e em alguns móveis, pois são superfícies grandes.

Por outro lado, se você tiver uma cozinha menor, evite a opção anterior e faça alguns toques sutis com acessórios e outros detalhes. De qualquer forma, devemos fazer com que a cor esteja sempre bem distribuída.

>> Saiba mais: Ideias decor: como arrumar a mesa de jantar para todos os momentos do dia

Vermelho na sala de jantar.

salas de jantar vermelha prego e martelo

Decorar sua sala de estar com essa cor é uma decisão que você deve meditar muito. Pense em tudo o que você precisa para sua decoração, mas também lembre-se de que a cor vermelha é aquela que nos cansa mais rápido.

Portanto, é melhor combiná-lo com outras tonalidades para que não acabe ficando enjoativo rápido demais.

Para que o vermelho não seja tão agoniante, é melhor iluminar a sala com fontes de luz natural.

Combinando vermelho com cores claras, como cinza. Se sua idéia é pintar todas as paredes da sala de vermelho, pode ser demais.

No entanto, se pintar apenas uma das paredes e completar o resto da decoração com outros acessórios, teremos uma sala de jantar vermelha sem que seja tão chamativa.

Para a decoração de uma sala vermelha com estilo, recomendamos mesas de madeira natural em tons escuros, como, por exemplo, madeira de cedro.

Em geral, uma das combinações perfeitas que estão mais na moda nos últimos tempos é vermelho e cinza. Embora combiná-lo com branco e preto nunca saia de moda. Tendo em conta o tipo de quarto e o resto da decoração, obviamente.

Agora se não quiser aderir a pintura do ambiente, pode sempre contar com a utilização de mesas, cadeiras ou até acessórios como jogos americanos, pratos, sousplats, para dar o toque rubro à sua decoração. Fica a dica!

>> Saiba mais: 5 Dicas Para Ter Uma Cozinha Colorida

12 Tons de vermelho:

tons de vermelho

  • Alizarina.
  • Amaranto.
  • Borgonha.
  • Bordô.
  • Cardeal.
  • Carmim.
  • Cereja.
  • Cornalina.
  • Carmesin.
  • Vermelho-coral.
  • Vermelho-brilhante.
  • Vermelho-laranja.

Cores que combinam perfeitamente com tons de vermelho:

combinacao vermelho

  • Vermelho e vermelho.
  • Vermelho e preto.
  • Vermelho e bordô.
  • Vermelho e branco.
  • Vermelho e cinza.
  • Vermelho e verde.
  • Vermelho e bege.
  • Vermelho e rosa.
  • Vermelho e azul claro.
  • Vermelho e amarelo queimado.
  • Vermelho e ocre.
  • Vermelho e azul marinho.
  • Vermelho e prata.
  • Vermelho e dourado.

Pra fechar...

Adotar o vermelho na decoração não deve ser um bicho de 7 cabeças. Você pode começar criando pequenos pontos de interesse, como por exemplo, adotando acessórios como almofadas, tapetes, etc.

Assim, você poderá observar como o vermelho se sai, se há harmonia com os outros elementos e cores presentes no ambiente.

Mesmo utilizado em doses pequenas e leves, seu impacto pode ser grande. E aí você adotaria elementos em vermelho para a decoração da sua casa?

Comentários