0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Feng Shui do sucesso: como decorar para atrair prosperidade

Publicado em 05.02.2021 |
1.397 visualizações

Ative as áreas certas e adote os hábitos indicados para que não falte dinheiro em sua vida

sucesso 3

Com toda a sua abrangência, o Feng Shui tem soluções para praticamente qualquer área da sua vida: melhorar a saúde, o relacionamento, a disposição e tantas outras questões importantes para ter equilíbrio e qualidade no seu dia a dia.

E se dá para atrair praticamente tudo através de dicas tão simples, por que não o dinheiro? Afinal, uma vida financeira organizada faz toda a diferença até mesmo para a harmonia familiar.

Então hoje vamos focar em decoração e hábitos que você pode adotar com foco total na prosperidade.

Veja também: As cores do Feng Shui para um ano novo promissor

Feng Shui do amor: como decorar o quarto de casal para trazer harmonia à relação

Começando com 10 dicas de como tratar sua casa para que ela literalmente convide o dinheiro para entrar:

DICA 1 – FLUXO DE ENERGIA CHI

Tudo começa aqui. Praticamente todas as outras dicas desse artigo vão partir dessa regrinha básica: a energia Chi precisa fluir pela sua casa.

sucesso 8

Sabe o que costuma ser padrão em moradias de gente rica? Espaços amplos, abertos e claros. E sem grandes bloqueios pelo caminho: aquele estilo minimalista, né. Móveis esparsos e bem distribuídos.

E é exatamente essa a regra: assim como você e sua família, a energia também precisa conseguir se movimentar pelo espaço. Mesmo que sua casa seja pequena, abra caminho para que a energia circule. Quanto mais espaço aberto, mais energia nova vai entrar.

DICA 2 – NADA DE BAGUNÇA

Para começar a abrir espaço para a energia chi tire do meio a bagunça. Ninguém precisa disso, não é mesmo? Desordem, desorganização e lixo não são auspiciosos por nenhum ângulo. Chegam a pesar no seu humor.

sucesso 5

Da mesma forma, um ambiente sem organização dificilmente vai ter prosperidade. Até porque adquirir riqueza e mantê-la está intimamente ligado a saber se organizar.

O primeiro passo é manter a limpeza em dia. Depois comece a se livrar de coisas que visivelmente estão ali só para acumular pó. Desapegue. E com o que sobrar, aprenda a manter em seu devido lugar, sem jogar as coisas por aí. Já é um bom primeiro passo.

Lembre-se: pessoas ricas acham tudo rápido.  Pense como um rico e atraia a riqueza.

DICA 3 – ESCOLHA DAS CORES

Use as cores da riqueza na decoração. Simples assim. E elas são, segundo o Feng Shui,  o dourado e o púrpura.

Abuse principalmente do dourado em qualquer item de decoração: espelhos, molduras, mesas de café e outros itens.  

buda dourado

Já na cor púrpura, segue a dica para acertar no tom:  é aquele da batina dos cardeais da igreja católica.

sucesso 9

Também ajudam a atrair prosperidade as cores vermelha, verde e violeta.

Telas Canvas Folhas Verde Natureza Vibes
Mas detalhe: não use as cores se não gostar delas. Para atrair alguma coisa você precisa estar conectado à energia e, sem amar essas cores, você não estará realmente ligado a elas.

DICA 4 – AME O QUE USA


Abrimos aqui esse adendo que é importante para qualquer tentativa de atração através do Feng Shui. Colocar  qualquer coisa apenas por colocar, de maneira forçada, não atrairá energia alguma.
Se você não gosta de algo dificilmente acontecerá uma boa dinâmica de troca energética. Qualquer coisa que você coloca na sua casa deve ter uma conexão energética com você.

mockup 4 almofadas

 

DICA 5 – ÁREA DA PROSPERIDADE

Para encontrar essa parte da sua casa, você deve usar um baguá.  Nós já explicamos em outros artigos como usar esse tipo de “mapa energético”. Em resumo: pegue a planta as sua casa e sobreponha o baguá, com o guá do trabalho alinhado com a parede da porta de entrada.

bagu

Quando identificar a área da prosperidade, você pode criar um pequeno altar, santuário ou espaço sagrado para que você dedique à energia da riqueza. Esse espaço terá a tarefa de coletar energia de riqueza. Só não pode ser no banheiro, lavanderia ou garagem.

sucesso 7

DICA 6 - PLANTAS E ELEMENTOS MADEIRA E ÁGUA

A natureza é uma das grandes manifestações de riqueza e abundância. Essa energia dentro da sua casa atrai força energética igual segundo o Feng Shui. E tem algumas plantas que apresentam especificamente a energia da prosperidade. Os nomes são até auto-explicativos: a Money Plant, o Bambu da Sorte, Dinheiro em penca, Dinheirinho, Dracena vermelha e flor da fortuna são exemplos.  Da mesma forma age o elemento madeira que pode ser usado de várias formas em ambientes.

sucesso 10

Já a associação da energia da água com a riqueza é óbvia, muito antiga e presente em todas as culturas. Até por isso as fontes de água são bem populares no Feng Shui, e excelentes para atrair riqueza e uma energia (chi) fresca. Se não quiser usar fontes na decoração, opte por imagens de água corrente, de preferência onde ela flui abundantemente, como rios ou cachoeiras.

sucesso 11

DICA 7 – USO DE CRISTAIS

Cristais para o Feng Shui são forças motrizes de boa energia. Para quem for começar, uma boa pedida é o quartzo transparente e preferencialmente na forma natural. Outras três opções são boas para atrair riqueza: pirita, citrino e ametista.

sucesso 6

Há ainda a questão de que a pedra te escolhe. Isso mesmo. Como as varinhas do mundo mágico de Harry Potter. Dessa forma, quando olhar para um cristal e sentir-se atraído por ele, provavelmente ele tem a energia de que você precisa no momento.

DICA 8 – ESPELHO, ESPELHO MEU


Eles são necessários em uma casa. Trazem luz, ampliam espaço, são úteis e, além de tudo, trazem a energia do elemento água.

Para atrair prosperidade espelhe a parede atrás do seu fogão: assim você duplica as chamas e dobra a prosperidade do lar.

sucesso 12

Parede espelhada na sala de jantar refletindo a mesa traz abundância e fartura.

sucesso 13

Mas atenção para detalhes: não podemos ver nossa imagem distorcida, dividida ou recortada no espelho, por isso, quanto maior e mais inteiro melhor.

DICA 9 – ATENÇÃO PARA DETALHES

No banheiro, cuidado com infiltrações: o Feng Shui entende que elas, além de cabos ou lâmpadas queimadas causam perda de oportunidades.  Da mesma forma, alguma torneira pingando simboliza perda de dinheiro Tenha cuidado na manutenção.

A mesa de jantar é um ponto de riqueza na casa: É onde as pessoas se reúnem e fazem refeições. Para potencializá-la coloque sobre esse móvel um arranjo de flores vermelhas ou uma fruteira que deve estar sempre cheia.

sucesso 15

Mesa de trabalho também precisa ser foco: sobre ela espalhe itens e cores que lembrem riqueza como cofrinho cheio, símbolo da sua profissão, troféus e objetos dourados, por exemplo.

Coisas quebradas não são auspiciosas: por exemplo, se você come em pratos lascados está passando a mensagem de “aceitar menos” para o seu subconsciente, algo como  “eu poderia ter um prato novo, mas me contento com esse quebrado”. Até imaginar a cena de comer em um prato novo e lindo já causa uma vibração de prosperidade, não é mesmo?

Manter a pintura em dia também é uma forma de deixar sua casa energizada: se a estrutura que mantém sua casa em pé está suja, embolorada e esquecida, que tipo de energia você acha que está atraindo para sua vida?

DICA 10 – A PORTA DE ENTRADA

É por ela que tudo entra. Inclusive o dinheiro. Conceito básico, né. Para o Feng Shui é básico assim: pela porta da frente entra a prosperidade em nossa vida, então em resumo, facilite essa entrada. Se ela não estiver funcionando, com lâmpada queimada, plantas morrendo por perto, dê um jeito nisso para que a boa sorte não passe reto para a porta do vizinho que está mais convidativa.

sucesso 16

Logo na entrada, nada de sapatos espalhados e em grande número, nem bagunça jogada. Lembre que organização é primordial. Quer atrair energia positiva para essa entrada? Dê um jeito de usar uma imagem de água próxima à porta ou até mesmo algum tipo de fonte com água de verdade correndo.

Anote essa dica especialmente: é pela porta de entrada que a casa recebe toda a energia! Não meça esforço para deixá-la atrativa para o Chi.

sucesso 18

Depois dessas 10 dicas práticas de decoração para atrair sucesso e dinheiro, preparamos um bônus especial para você que nos acompanha: uma listinha de 5 atitudes que vão te ajudar a ter ainda mais prosperidade. Tudo segundo o nosso queridinho Feng Shui.

1 – Mantenha sua vida financeira em ordem: você cuida do dinheiro, ele cuida de você.

2 – Guarde dinheiro, extratos bancários e documentos em pastas ou envelopes vermelhos: essa cor coloca a energia financeira em movimento.

3 – Invista na riqueza: crie o hábito de guardar dinheiro, de poupar e veja o universo entendendo que você quer ter dinheiro se acumulando.

4 – Se veja próspero: você atrai aquilo que se convence que é. Até mesmo as roupas entram nessa visualização, por isso se você tem alguma que não combina com a visão de prosperidade que quer ter, doe para alguém: a energia da riqueza deve estar em movimento.

5 – Confie e agradeça: Quer muito? Acredite realmente que vai acontecer. Conseguiu? Seja grato. E gratidão deve estar entre seus sentimentos mesmo antes de alcançar o que deseja, afinal, se você confia mesmo que vai dar certo já pode antecipar o agradecimento.

sucesso 19

Percebeu, né? Praticamente toda dica que se pode dar para atrair dinheiro e prosperidade passa pelo acreditar, pensar e agir como se já tivesse tudo isso. É assim mesmo o grande segredo da atração de energias: seus pensamentos e crenças definem parte do caminho. Por isso, tanto nesse setor quanto em qualquer outro, se algo não estiver dando certo veja se não é você mesmo que está se boicotando inconscientemente.

Sua mente deve estar sempre em sintonia com o que quer e o mais distante possível do que não deseja para si.

Se procura itens que ajudem a compor sua decoração próspera acesse www.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.