0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Manchou o avental? A gente te ajuda a limpar

Publicado em 13.07.2021 |
60 visualizações

Confira dicas de como tirar as manchas da melhor forma

avental 4

Já falamos aqui sobre a importância e versatilidade do avental, né?! Se você quer manter a higiene enquanto prepara uma refeição, garantir a segurança da sua roupa no processo e ainda chamar atenção de quem está por perto, eles são indispensáveis. Confira nosso artigo de dicas clicando aqui.

Mas, exatamente por estar exposto, te protegendo de qualquer contratempo, ele fica na linha de frente dos respingos mais variados e, por isso, pode se manchar com freqüência.

Leia também: Cortinas em foco: como escolher a peça certa

Círculo cromático: sem medo de errar na escolha das cores

E muita gente ainda tem dúvidas sobre como tirar determinadas manchas desse item. Mas calma! Nós preparamos um guia com dicas para te ajudar nessa missão com algumas das principais manchas que costumam atingí-lo:

MANCHAS DE GORDURA

Se o material do seu avental puder ser lavado na hora, se apresse. Basta colocá-lo em um recipiente com uma mistura de água quente e detergente, cobrir a peça todinha e esperar alguns minutos. Depois esfregue com uma escovinha e enxágüe. 

Já se não for possível fazer isso na hora em que a roupa sujou, você pode usar outro método: coloque bastante talco sobre a mancha e deixe descansar por 3 horas. Depois esfregue com um pano umedecido com água quente.

avental 11

MANCHA DE MOLHO DE TOMATE

Facinho de acontecer, não é mesmo? Para tirar essas manchas, basta misturar uma colher de amido de milho em uma xícara de água. Você vai passar esse liquido por cima da mancha e esperar alguns minutos. Passe depois a colher para retirar o excesso e lave normalmente. O amido vai reter a gordura do molho.

avental 8

ÓLEIO DE COZINHA

Respingos desse ingrediente são muito comuns. Mas também fáceis de tirar. Tente primeiro retirar o excesso com um papel toalha pressionado contra a mancha o quanto antes. Depois você pode usar limão encima da gordura diretamente e na seqüência fazer o enxágüe da peça.

avental 10

CHOCOLATE

Os chocólatras de plantão sabem bem que isso acontece, não é mesmo? Essa mancha dá um pouquinho de trabalho pra tirar, mas também é possível. A dica é: misture 100 ml de água morna com  uma colher de detergente. Molhe um pano de algodão nessa mistura, passe sobre a mancha e enxágüe na sequência.

CORANTES

Não tão comum, mas também merece espaço aqui. A solução é simples: esfregue um pouco de pasta de dente e deixe secar. Depois é só lavar normalmente.

avental 13

CAFÉ

Quem nunca derramou café na roupa que atire a primeira pedra. No avental também acontece. Nesse caso não tem nenhum segredo: basta lavar com água morna que a bebida já vai sair do tecido.

VINHO

Cozinhar bebendo uma taça de vinho pode ser até terapêutico, mas também tem potencial para causar acidentes. Nesse caso, ferva um pouco de leite, cubra a sujeira, esfregue e na seqüência lave o avental normalmente.

avental 14

FERRUGEM

Deixou seu avental de churrasqueiro guardado e ele enferrujou? A gente te ajuda a resolver esse problema: misture suco de limão a um pouco de sal. Esfregue a mistura no local manchado e coloque o avental no sol por um tempo. Depois você vai apenas lavá-lo como sempre faz.

 BATOM

 Cozinhar e se maquiar? Jantarzinho preparado a dois em meio a muitos beijos e romance? Pode acabar sobrando para o avental. Como resolver? Passe vaselina na mancha, lavando depois com água morna e sabão.

avental 16

 

Esperamos ter ajudado com essas dicas práticas, afinal, avental bem escolhido é uma peça que você não quer ter que trocar tão cedo, né? Aquela estampa que combina com você e que até anima o momento do preparo de uma refeição merece ser salva dos acidentes do dia a dia.

 Se gostou de qualquer das peças nas fotos desse artigo ou quer algum outro avental acesse www.pregoemartelo.com.br e confira várias opções.

avental 12

avental 9

avental 15

avental 18

avental 6