0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Preparando o ninho de amor: decoração para o dia dos namorados

Publicado em 21.05.2021 |
249 visualizações

Que tal já ir planejando aquele momento especial com o seu amor?

namo 10

O dia mais romântico do ano está se aproximando e para que você esteja preparado quando ele chegar vamos trazer algumas dicas que podem tornar o momento ainda mais especial.

Normalmente nessa data os casais costuma caprichar principalmente no jantar a dois. Por isso nós partimos desse ponto, do jantarzinho apaixonado e como ele pode ser ainda mais cheio de romantismo. Já percebeu que estou falando de uma linda mesa posta, não é?

Leia também: Você sabe como escolher a mesa de jantar ideal?

Jogo americano ou sousplat: qual o ideal para você?

namo 8

Então vamos aos preparativos.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

SOUSPLAT ROMÂNTICO

Estampa ou formato, tanto faz. Procure algo que remeta a amor. Tem modelos que já são em forma de coração, ou feito de pequenos coraçõezinhos vazados, por exemplo.

namoooo

OU JOGO AMERICANO APAIXONADO

Caso prefira esse item que normalmente é maior, mas cumpre a mesma função; Nesse caso é só se atentar para a disposição dos utensílios, que muda de acordo com essa escolha.

namoooooo

GUARDANAPO ESPECIAL

Vale tirar aquele guardanapo de tecido que está reservado para ocasiões especiais, não é mesmo? Ou comprar um perfeito para a ocasião, em uma cor que lembre toda emoção dessa data, normalmente vermelho ou rosa.

guardanapo coracao prego e martelo

A dica é arrematar a apresentação dessa peça com um porta-guardanapo, que faz toda diferença e pode ser personalizado de acordo com o seu gosto ou tema escolhido.

namoo

ACESSÓRIOS ESPECIAIS

Mesa posta pede tudo que manda a etiqueta, né. Não é só porque o jantar vai ser apenas para duas pessoas que você não pode cumprir todos os protocolos. O vinho que irá aquecer os pombinhos fica até mais gostoso naquela taça especial, você não acha?

namo 7

Lembre que, caso tenha escolhido o sousplat, apenas o prato deve ficar sobre ele.  No caso do jogo americano, sobre ele vão ficar talheres, copos e guardanapos

ARRANJO DE MESA

Do jeito que você e seu amor merecem: tudo perfeito. Para isso o arranjo de mesa faz toda a diferença.  Não economize nos detalhes, use arranjos de flores artificiais ou naturais, algo personalizado, alguma coisa de que vocês dois gostem e que vá ser significativo para a noite cheia de amor.

namo 9

VELAS

Jantar a dois pede dose extra de romantismo e, nesse caso, elas são um diferencial. Quem nunca viu um casal apaixonado em filmes naquele momento tradicional do “jantarzinho à luz de velas”. Tem até músicas sobre esse momento íntimo e cheio de amor. Então, viva você seu próprio filme nessa noite.

namo 2

DETALHES

A refeição é para vocês, que se conhecem tanto, têm tantas histórias e gostos em comum. Que tal levar isso para a mesa? Foto, recadinho escondido, algum objeto decorativo que traga lembranças. Vale tudo para fazer a noite ser totalmente sobre o casal e o amor que uniu essas duas almas.

namo 5

Somando isso a uma playlist cheia de músicas que marcaram momentos a dois o resultado, com certeza, vai ser um momento de ainda mais conexão e paixão. Músicas criam memórias afetivas, portanto, algum som pode acabar marcando a ocasião a ponto de fazer com que lembranças desse dia voltem à mente toda vez que ela for ouvida.

 Mas nem só de mesa posta vive a decoração da noite especial. Dá para aumentar o clima com outras ideias que vão além disso. Separamos algumas que podem te inspirar:

 CORTINA DE CORAÇÃO

Lembra as bandeirinhas de festa junina que você fazia quando era criança na escola? A ideia é a mesma, só que bem mais romântica. Fazer pequenos corações de papel, plástico ou tecido e colocá-los em uma linha, que pode ser de náilon ou até algo mais rústico como fio de cortiça. Aí vai colocando uma linha ao lado da outra até ficar com aspecto de cortina.

namo 3

LETRAS DECORATIVAS EM MDF

Elas podem, literalmente, dizer tudo. Já servem até como presente que vão ficar para sempre na decoração da casa. Pode ser alguma palavra cheia de sentimento ou que represente algo sobre o casal. E até mesmo personalizada, com as iniciais dos nomes, por exemplo.

15 letras

PAINEL DE FOTOS

Vocês viveram tantos momentos, não é mesmo? Que tal trazer todos à tona criando um espaço cheio de cliques que eternizaram esse amor? Mesmo para quem namora há pouco tempo, afinal, cada segundo faz parte da construção de uma história.

namo

Mas para casais que estão juntos há muito mais tempo, como os casados que são eternos namorados, essa ideia pode até resgatar lembranças que tinham se perdido. Quem sabe não reacende até aquele fogo que pode ter se transformado em uma brasa leve com o peso da rotina.

BALÕES

Essa eterna criança que habita em nós sempre gosta dessas coisas que eram marcantes em eventos especiais quando éramos mais novos. Por isso, balões sempre trazem consigo aquela impressão de momento mágico e fora da rotina.
E é isso que queremos nesse dia, né? Sair da rotina. Para a data romântica, os tradicionais balões de coração podem fazer uma grande diferença. Mas apenas a presença deles, combinando com o restante da decoração, já vai garantir o clima de festa que também faz parte da vida a dois.

namo 11


Além de tudo isso, claro, não esqueça o ingrediente principal para o dia dos namorados perfeito: o amor que uniu vocês e que fez que com se escolhessem para dividir o resto da vida.

Isso dinheiro nenhum compra e decoração nenhuma supera. O mais importante é o companheirismo e fazer o que quer que seja junto e felizes.

Você pode encontrar peças para incrementar qualquer data especial no site wwww.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.