0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Quarentena em alto estilo: torne sua casa ainda mais aconchegante.

Publicado em 30.05.2020 | comentários
475 visualizações

Que nosso lar doce lar é o nosso santuário particular, disso não há dúvidas – mas, durante o isolamento social, ficar nela, pela obrigação, pode nos deixar ainda extremamente angustiados e ansiosos.

Por isso, hoje iremos trazer dicas de como deixar a casa mais linda e confortável durante esse período chato, porém, necessário da quarentena.

Sim, infelizmente, é extremamente importante que por enquanto, mantenhamos o distanciamento social, uma vez que até o momento essa é uma forma de cuidar de nós, de quem a gente ama e das pessoas ao nosso redor.

Sabemos que ficar em casa durante muito tempo, sem qualquer perspectiva de melhora em relação à situação pode estar te deixando ansiosa(o), somado ao fato de ter a obrigação de ter de ficar em casa, estar proibida(o) de sair é, de fato, muito ruim.

O que podemos fazer, daqui tentar ajudar um pouco é compartilhar com você algumas dicas e pequenas mudanças que você pode fazer que certamente, deixarão a sua casa mais linda e confortável na quarentena – e depois dela também.

>> Saiba mais:

Comece pelo mais fácil: troque cortinhas e as capas das almofadas.

capas almofadas cortina prego e martelo

Decore o ambiente com capas de almofadas coloridas, da sala ao quarto, ouse, troque as capas sem graça das suas almofadas o mesmo vale para as cortinas.

Acredite, até mesmo as pequenas coisas para fazer na quarentena podem fazer diferença no seu dia a dia.

E tratando-se de capas de almofadas e cortinas não tem erro, funciona assim: sempre que quiser mudar o estilo, cor, ou estampa de suas almofadas ou cortinas, basta mudar seu revestimento ou trocar de peça que voilá, aconteceu a mágica.

>> Saiba mais:

Faça uma reviravolta: mude a posição dos móveis.

mudar moveis prego e martelo

Como é que tá a distribuição dos móveis nos seus ambientes? Você está contente com a atual disposição dos móveis? Estão do jeito que você queria? O que você pode fazer de diferente para dar uma cara nova para os cômodos de sua casa?

Quando você anda por eles, tem muita coisa no meio do caminho? Tem muito móvel colado um no outro? Sua mesa de jantar tem cadeira presa entre a mesa e a parede?

Se você respondeu não para as primeiras perguntas e sim para as segundas é preciso fazer algumas mudanças. E essas mudanças podem ser bem mais simples do que você pensa; às vezes, só trocando a posição de um móvel ou de alguns móveis, você já muda muito um ambiente.

Analise o que pode ser trocado de lugar nos seus ambientes para que os móveis não fiquem muito colados uns nos outros.

Se tem cadeira presa na sua sala de jantar, veja se é possível afastar um pouquinho a mesa, mesmo que ninguém use aqueles lugares com tanta frequência assim.

Desafogue o espaço visualmente, e isso já vai trazer um benefício enorme, porque ele não vai mais parecer tão apertado.

E não precisa se restringir a apenas um ambiente não, tá?

Olhe para outros ambientes da sua casa e veja o que dá para remanejar neles.

Por exemplo, levar um móvel de uma sala para um quarto ou vice-versa. É uma mudança simples, mas que pode te dar resultados bem eficientes e satisfatórios.

E o melhor de tudo é que você vai ter uma decoração nova sem ter comprado absolutamente nada novo. Mas se quiser comprar não há problema algum. ;)

>> Saiba mais:

Um remédio decorativo para aliviar a saudade: decoração afetiva.

decor afetiva prego e martelo

Uma dica importante para te ajudar a deixar o período de quarentena em casa mais agradável e de certo modo matar a saudade daqueles a quem você ama, mas não pode tê-los por perto é deixando à vista aqueles objetos decorativos que trazem boas recordações.

Aqueles itens especiais que muitas vezes, ficam guardados ou bem escondidos. Esse tipo de coisa precisa ser apreciada, precisa ficar ao alcance dos olhos.

Então comece a procurar coisas especiais, presentes dados por pessoas queridas, itens que você trouxe de viagens, álbuns de fotos, traga para os ambientes de sua casa qualquer coisa que desperte em você boas lembranças, bons sentimentos.

E coloque essas cosias em novos lugares, destaque-as, onde você consiga ver com facilidade.

Isso é o que se chamada de decoração afetiva, porque ela tem o poder de despertar sensações positivas, gostosas e você irá reviver bons momentos sempre que olhar pra esses objetos.

Por isso, é importante que eles estejam em locais de fácil acesso.

>> Saiba mais:

De designer de interiores e louco todo mundo tem um pouco.

designer de interiores prego e martelo

Se antes falamos de simplesmente remanejar os móveis existentes em sua casa, agora iremos falar de uma mudança "radical" mesmo.

Entre as coisas para tornar sua quarentena mais divertida e sua casa mais aconchegante é redecorar a casa. 

Você mesma(o) pode colocar a “mão na massa” seja para pintar as paredes, seja para colocar/trocar o papel de parede de um ambiente específico ou pintar os revestimentos de parede para repaginar o banheiro ou a cozinha.

O primeiro passo para realizar essa atividade é sentar o "bumbum" em frente ao google e buscar inspirações lindas de decorações e ambientes que possam combinar com o ambiente que você tem hoje ou que estejam de acordo com aquilo que você almeja.

Tudo que você mesmo pode fazer, como pintar, trocar os móveis e quadros de lugar ou restaurar um móvel antigo, está liberado para entrar na sua lista de coisas para fazer na quarentena.

E sim, vai dar um trabalho danado, mas quando você menos perceber sua casa estará nos trinques e você terá superado a quarentena de modo mais tranquilo.

O próximo passo de coisas para fazer na quarentena é pesquisar preços e comprar os melhores móveis e objetos de decoração pela internet, inclusive pode contar com a gente aqui do Prego e Martelo pra te dar uma forcinha.

Quando tudo chegar na sua casa, higienize com álcool e comece a decorar!

Ah, e se você quiser uma maneira mais tranquila de decorar, vale incluir na lista de coisas para fazer na quarentena usar novas almofadas, comprar novos quadros, telas ou mesmo investir em vasos de plantas. A casa já fica com outra cara.

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.