0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Recebendo com estilo: dê boas vindas já com seu tapete de entrada

Publicado em 26.03.2021 |
142 visualizações

Sua visita vai saber o que esperar da casa assim que botar os pés no tapete na porta da frente

tapete 14

 De forma bem literal, não é mesmo? Afinal, tapete de entrada é um acessório de muita utilidade, mas também pode surpreender e falar sobre você e sua família. Mantém sua casa limpa, faz com que a visita tenha a chance de limpar seu próprio sapato depois da vir da rua, ealém de outras questões importantes para higiene. Eles também incrementam a segurança, já que minimizam incidentes causados pelo piso molhado, por exemplo.

Leia também: Guia rápido para escolher o tapete ideal para sua casa

Seja bem vinda: convide a energia positiva a entrar na sua casa

 Mas não é só isso. Ele também é uma das primeiras coisas que a ser vista por quem chega ao seu lar. E isso inclui você mesmo, sempre que voltar para casa.

 É ou não é motivo suficiente para dar muita atenção a essa peça? Sua resposta provavelmente foi "sim". Por isso hoje vamos dar destaque a eles: os recepcionistas da residência.

tapete 6

Primeiro vamos te ajudar na missão de escolher seu tapete pelo material usado na fabricação. Quer saber qual o mais adequado para sua necessidade? Então olha só:

De metal: estão entre os tipos de maior vida útil e resistência a manchas, atrito e danos. Indicados, portanto, para áreas de circulação muito intensa, onde há a necessidade de algo que não se desgaste facilmente.

Naturais: tipos de fibra natural, como juta e fibra de coco. Esse tipo apresenta boa resistência e durabilidade e não demanda muito esforço de limpeza. Mas atenção que artigos desse tipo demandam cuidados específicos  de manutenção e podem estragar mais facilmente.

De tecido: lã, nylon, poliéster e polipropileno estão entre os principais materiais usados para a produção desses tipos. Destaque para a facilidade de manutenção que é uma boa notícia para quem faz uso freqüente do item. São ideais para uso doméstico, mesmo onde haja crianças e animais, já que a limpeza pode ser feita com lavagem normal de forma constante.

Emborrachado: Fácil de limpar, resistente e ainda por cima tem boa aderência para evitar os acidentes com escorregões. Ou seja, para quem tem criança em casa pode ser a escolha certa para evitar muitos transtornos.

Os tapetes de entrada podem surpreender já que é cada vez maior a variedade de opções de estampa. Isso sem falar na gama de cores caso sua preferência seja por algo apenas liso e funcional.

Se você prefere algo mais ousado e cheio de personalidade, vamos dar algumas dicas para escolher esse item que recebe o nome oficial de capacho:

1 – TRADICIONAIS

Aqueles famosos que já dão boas vindas bem literalmente. Ou que mostram que você chegou não apenas em uma casa, mas no lar de alguém.

tapet

tapete 11

2 – MOTIVACIONAL

Vai receber e já quer que a pessoa entre em casa com a energia certa? Então ajude com uma frase que traga gravado com todas as letras qual o sentimento que deve imperar no encontro.

tapete 5

tapete 9

3 – PERSONALIZADO

Sabe aquele tapete que já na entrada conta quem é o dono da casa? Apaixonado por cachorros, amante de gatos, qualquer que seja a característica da sua personalidade que você queira destacar já pode ser mostrada de cara a quem chega no seu espaço.

tapete 10

tapete 4

4 – DIVERTIDOS

Se for pra dar um recadinho para quem chega, isso pode ser feito com bom humor. Assim o visitante já entende que naquele ambiente moram pessoas divertidas. Assim o encontro já começa numa vibe positiva, não é mesmo?

tapete 7

tapete 3

5 – HAPPY HOUR

Você gosta muito de receber amigos para a confraternização da turma? Tem muitos colegas que curtem aquela cervejinha? Então pode ser uma boa opção já dar logo destaque na entrada para essa questão. Já fica claro que ali a diversão é garantida e ninguém vai passar sede.

tapete 12

tapete 13

tapete 8

 Depois dessas dicas esperamos que você tenha tudo que precisa para, literalmente, estender o tapete de boas vindas a quem for até sua casa; 

E, obviamente, isso se estende a você e sua família, as pessoas mais importantes que cruzam a porta de entrada do seu lar diariamente.

Gostou dos modelos que estão nesse artigo? Esas e outras opções estão disponíveis no site www.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.