0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Seja bem vinda: convide a energia positiva a entrar na sua casa

Publicado em 26.02.2021 |
189 visualizações

Para o Feng Shui a porta da frente de uma residência tem grande importância

porta 2

Ela é considerada a “boca” da casa. Assim como o que alimenta nosso corpo entra por essa parte dele, tudo que alimenta nossa moradia também vai entrar por ali. E isso vale para coisas boas e ruins. Por isso a importância de saber preparar sua entrada para atrais apenas energias auspiciosas.

Quer saber como fazer sua casa ter uma “alimentação saudável”? Vamos te guiar nesse processo através da decoração com dicas do Feng Shui.

Essa parte da residência para o Feng Shui é também chamada de “boca do chi“, já que é pela porta de entrada que a casa recebe toda a energia!

Leia também: Feng Shui: Como a orientação da cama muda completamente um quarto

Feng Shui do sucesso: como decorar para atrair prosperidade

Além disso, ela é responsável pela primeira impressão que se tem sobre o espaço todo. Por isso, afeta também sua mentalidade ao entrar ali, o humor e até a atitude que se terá ali dentro.

porta 5

Vamos então a uma série de regras básicas do Feng Shui para deixar sua casa de “boca aberta” para energias do bem.

1 – TAMANHO

Deve ser proporcional à casa. Ou seja, se você tem um imóvel pequeno não adianta colocar aquela porta enorme que está na moda. Da mesma forma, se você mora em uma mansão não deve economizar nas medidas desse item.

porta 11

As portas especificamente estão relacionadas à carreira dos moradores, logo é interessante que a ela cause uma boa impressão e seja de um tamanho adequado.

Outro detalhe: a abertura da porta também deve ser proporcional ao tamanho dela. E a porta da frente deve ser maior do que as outras portas no interior da casa.

Isso é importante para o Feng Shui porque portas não proporcionais podem causar problemas de prosperidade e também de carreira, além de desequilíbrios emocionais.

2 – MATERIAL

Geralmente a porta de entrada é feita de metal, madeira ou vidro. Aqui cabe mais uma vez a dica de optar por algo que atenda suas preferências pessoais. Além disso, ela precisa fazer com que você se sinta seguro e protegido em seu lar.

porta 12

Resumindo: deve ser atrativa e boa no que se propõe, que é manter a casa segura, e você precisa gostar dela. Mas, se quiser seguir mais as recomendações do Feng Shui, as menos indicadas são as portas de vidro, que atendem menos o quesito segurança, logo, o ideal é evitá-las pelo menos na entrada.

3- COR

Algo pessoal, mas o que se espera dela é que seja o mais convidativa possível e que chame atenção, que faça a energia do bem querer entrar nessa casa. Ao mesmo tempo, você deve gostar dela porque nada que não esteja combinando com a sua energia e nem te satisfazendo alcança seu objetivo no Feng Shui.

porta 7

Uma dica é descobrir em que área do baguá ela se encontra e usar as cores que potencializam esses guás. Normalmente seriam azul, preto e cinza, já que a porta da frente costuma estar nos guás inferiores: espiritualidade, trabalho e amigos.

4 – MANUTENÇÃO

Por ser o elo entre exterior e interior e a primeira experiência que você tem ao chegar a casa, ela deve ter sempre uma manutenção adequada. E o que significa isso na prática? Ele deve abrir e fechar com facilidade, não deve fazer som estridente quando usada, não deve estar enferrujada, a tinta precisa em dia e sem nada descascando e nem pode raspar no chão, por exemplo.

porta 10

Uma porta sem conservação pode inclusive tirar a energia que chega com você quando a cruza: pode afetar seu humor e sugar suas boas vibrações. Além disso, essa falta de manutenção vai contra o quesito básico da porta da frente, de que ela deve ser convidativa.

Imagine assim: a energia positiva olha para a sua porta e não sente vontade de entrar ali segundo então a procura de uma porta mais bonita em que bater.

Outro detalhe importante: portas são relacionadas a problemas nas juntas, articulações e dobras. Quando bloqueadas ou raspando podem causar problemas de digestão e nas costas. Ou seja, segundo o Feng Shui, porta mal conservada pode deixar seu corpo mal conservado também.

porta 9

Vamos agora a outras questões importantes relacionadas a esse tema específico segundo as leis do Feng Shui.

Existem algumas questões principais que você deve levar em conta:

QUAL A LOCALIZAÇÃO DA SUA PORTA?

- Deve ser facilmente localizada.

- Nunca deve estar atrás ou ao lado do imóvel.

- Se ela é difícil de encontrar a energia também terá dificuldade.

- Deve estar bem iluminada, facilitando a chegada de pessoas e de boas vibrações.

porta 13

PARA QUE LADO ELA ABRE?

- A maioria abre para dentro o que é bom porque facilita a entrada de convidados e energias.

- Portas abrindo para fora exigem que se dê um passo para trás ao abri-las, o que não é auspicioso.

COMO É O CAMINHO ATÉ A PORTA?

- Preferencialmente deve ser curvado em vez de reto já que assim parece mais com algo naturalmente criado e, dessa forma, conecta com a natureza.

porta 8

- Se ela tiver curvas como um rio vai lembrar o elemento água que traz oportunidades e renda.

- Se puder colocar alguma coisa que envolva água nessa entrada, melhor ainda. 

- Flores pelo caminho proporcionam sensação de paz e conforto.

- Deve ser uma entrada tão bonita quanto sua porta principal.

COMO ESTÃO AS OBSTRUÇÕES DA ENTRADA?

- Nada de desordem de nenhum tipo. Isso causa frustração e fadiga.

porta 14

- A expectativa de ter que organizar uma entrada mal acabada como tarefa da lista de afazeres pode causar estresse na rotina.

- Porta de entrada é associada ao sucesso e ao futuro. Além de simbolizar a carreira dos moradores. E você não quer bagunça em nenhuma dessas áreas, não é mesmo?

- Árvores, postes e lixeiras em frente a ela são obstruções também.

ONDE FICA SUA CASA NA RUA?

- O “chi” que vem da rua não deve atingir diretamente sua casa. O que apressa a chegada da energia é classificado no Feng Shui como “flecha envenenada”.

- Uma interseção em “T” na frente da sua cada é uma das principais formas de “flecha envenenada”

- Outra coisa a evitar é um longo beco sem saída que leva diretamente à sua casa.

porta 15

- Caso não seja possível evitar essas localizações, a solução é pendurar um espelho ou um baguá espelhado na porta da frente.

- Também há o método de plantar arbustos ou árvores (que não devem ficar exatamente em frente à porta) na parte frontal da casa, para protegê-la dessa “flecha”.

QUE POSIÇÃO VOCÊ OCUPA NA SUA VIDA?

- Se você entra pela porta de serviço está sendo coadjuvante na sua vida. Use a porta principal tal qual um protagonista.

porta 18

- Se entrar em casa pela lavanderia você assiste seu dinheiro “indo pelo ralo”, segundo o Feng Shui.

- Se entrar pela cozinha pode “queimar” o dinheiro. Ou ter problemas com peso já que isso logo remota a comida.

- Você é a pessoa mais importante a entrar em sua casa: logo, se alguém deve usar a porta principal, mais bonita e em local privilegiado, esse alguém é você.

porta 19

Hoje falamos sobre algo bem específico do Feng Shui, mas claro, tudo isso deve ser feito também no restante da casa. Por exemplo, o hall de entrada que aparece logo depois que você cruza a importantíssima porta da frente.

Mas isso é assunto para outro artigo.

Até lá, se quiser encontrar produtos para decorar a casa em que você entra quando passa pela porta (agora já toda adaptada para atrair boas vibrações) pode acessar o site www.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e redatora Prego e Martelo

 

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.