0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

TELAS PARA QUE TE QUERO: DICAS PRÁTICAS PARA DECORAR COM ESSE ACESSÓRIO

Publicado em 02.10.2020 | comentários
96 visualizações

Telas são versáteis e podem garantir um visual cheio de personalidade.

03

Quem gosta de parede decorada sabe que o melhor jeito de acertar em cheio nessa arte é utilizar telas. As telas decorativas são, com certeza (e não por acaso), predominantes nesse quesito.

E não só para casas, mas também para ambientes comerciais. Até porque elas são o jeito mais fácil de falar através da decoração. Mostrar quem você é ou literalmente dizer a que veio. E hoje em dia não é preciso mais nem se preocupar tanto com regras. Elas permitem cada vez mais liberdade e se encaixam em decorações mais tradicionais e também nas modernas e cheias de personalidade.

tdiv008cf

Claro que algumas dicas podem ajudar a não exagerar na ousadia e acabar estragando a harmonia do ambiente decorado.  Vamos te ajudar com isso:

1 – DECIDA O EFEITO QUE PRETENDE CRIAR

Kit 3 telas Canvas Pegasus

Mesmo que a modernidade permita até mesmo misturar estilos é preciso tem pelo menos uma coerência de temas para que não pareça que você apenas comprou um monte de peças e jogou na parede. Por exemplo, se a tela for grande é preferível que fique sozinha no espaço. Se forem várias pequenas elas devem conversar entre si de alguma forma.

Você pode até misturar pinturas, fotografias e objetos nas imagens, para uma decoração descolada, mas nesse caso harmonize na disposição e tamanho das telas para que o efeito seja ao menos organizado.

Se for do mesmo tema, vale apostar em tamanhos, modelos e molduras diferentes para dar um ar descontraído. Elas também podem ser complementares, criando frases ou efeito de continuidade.

E aí entram alguns estilos de tela muito versáteis que são as pequenas porque elas permitem brincar com os desenhos e palavras e até com a disposição, quantidade e cores.

Outro modelo que faz sucesso e garante resultado é a composição única em várias telas, quando um desenho se forma com a junção dos itens. Podem ser duas telas que se complementam ou até mais. Os kits de cinco telas com tamanhos diferentes que formam uma paisagem, por exemplo, fazem muito sucesso e garantem uma composição moderna sem perder a pegada mais tradicional e menos ousada.

tnat034cf

2 – DEFINA O ESPAÇO DISPONÍVEL

Preferencialmente já compre as telas com essa informação em mente porque algumas questões devem ser levadas em conta para atingir o resultado desejado, sem decepções.

Em algumas situações é preferível que a tela fique centralizada na parede escolhida, principalmente se você for utilizar uma única em tamanho maior. Ou se ela for o ponto de destaque da decoração. Não é regra, mas o cuidado com a centralização é importante para não parecer que não houve planejamento.

Mas também dá para criar um efeito muito bacana usando as telas de um jeito diferente do tradicional. Mais na vertical e no canto da parede, por exemplo.

Kit 3 Telas Canvas Decorativas La Muerte es Bella

Fique atento também às medidas. Alguns padrões podem te ajudar com isso:

- É sempre bom pendurar os quadros de forma que seu centro fique a 1,60 metros do chão para ser bem apreciado por todos, independente da altura.

- Se for colocá-la sobre um sofá o início da moldura deve ficar de 20 a 25 cm mais alto que o encosto para não atrapalhar quem for sentar.

 - Quando estiver em cima de uma cama deixe a tela a 60 cm do chão caso não haja cabeceira e se tiver a 20 cm de altura contando do final da cabeceira.

Outra dica é já comprar as telas pensando em lugares que não sejam necessariamente a parede. Você pode colocá-las sobre móveis ou prateleiras também e o efeito vai ficar moderno e surpreendente.

Para não errar antes de fazer furos na parede tem uma dica importante: Corte algum papel do tamanho do quadro ou tela que deseja colocar e cole com fita no espaço pretendido para ter uma ideia de como vai ficar a composição.

3 – PENSE FORA DA SALA

parede quarto do bebe prego e martelo

Bem literalmente. Apesar de ser o lugar em que as vemos mais comumente, a sala não é o único cômodo que pode ser muito valorizado com as telas decorativas.

Telas menores com temas que remetem à culinária, por exemplo, dão um toque especial na cozinha. Ainda com telas em tamanhos pequenos é possível enfeitar corredores e colunas, por exemplo. Até o banheiro possibilita que você use sai criatividade inclusive com telas maiores que se destaquem no ambiente.

mockup 1 tela vertical

E não vamos esquecer os espaços comerciais. A dica aqui é focar as imagens em algo que remeta ao seu trabalho naquele ambiente: como telas com temas legais para que exerce profissão de advogado, por exemplo.

15

4 –ATENÇÃO NA HORA DE ESCOLHER AS CORES

04

É uma constante na decoração. As cores podem fazer a diferença e surpreender positivamente ou até estragar todo um conceito se não utilizadas da forma correta.

Não é diferente na hora de pensar a imagem ou desenho da tela que deve também se ajustar à decoração do cômodo onde ela será instalada mesmo em ambientes modernos. Afinal, uma coisa é ousadia e personalidade e outra, bem diferente, é bagunça e falta de planejamento.

E veja que não é um bicho de sete cabeças, já que você pode usar tons de uma mesma cor, contrastes, enfoque em cores quentes ou frias. A verdade é que fica fácil acertar, mas nem por isso essa parte do processo deve ser negligenciada.

5 – APROVEITE PARA FALAR DE VOCÊ

Kit 5 Telas em Canvas Decorativa Ponte Noite Iluminada

Gosta de pets? Então que tal focar a combinação de pequenos quadros com imagens de animais? Curte uma viagem? Telas com pontos turísticos ao redor do mundo são uma boa pedida.

Com possibilidade de usar desenhos, fotos e até textos, as telas decorativas estão entre as partes da decoração que mais conversam com quem as vê. Elas podem literalmente falar de você ou mostrar suas paixões sem muito espaço para interpretações.

Sua profissão, seu time, um hobby, um estilo de vida, tudo pode ser estampado nas paredes da sua casa para deixá-la mais ainda com a sua cara. Você pode até mesmo usar sua cara, de forma bem literal, afinal fotos também ficam lindas numa decoração bem pensada.

10

Item eclético e versátil a tela não deixa muito espaço para erros de composição e é a opção perfeita para quem não quer ousar com detalhes mais permanentes. Afinal, são facilmente substituíveis e permitem que a decoração seja renovada sempre que você tiver vontade.

07

Confira essas e outras opções disponíveis no site www.pregoemartelo.com.br

Texto: Adriele Nardelli - jornalista e editora Prego e Martelo

 

 

Comentários