Tendências

Comfort deco, a tendência de decoração perfeita pra você!

Publicado em 27.04.2021 | comentários
4 visualizações

Em um momento histórico e social em que nossa casa se tornou não apenas nosso grande refúgio, mas também, nosso bem mais precioso, necessitamos de uma decoração de interiores que não só corresponda às nossas expectativas estéticas e funcionais, mas que, ao mesmo tempo, nos faça sentir bem.

Por isso, a tendência do Comfort Déco, que tem como principal objetivo a busca de um design de interiores amigável que atinja o bem-estar máximo dos moradores de uma habitação, chega justamente quando mais precisamos.

Estas são as chaves para incorporar a última tendência de decoração de casa de 2021.

Sentir-se bem e confortável em nossa própria casa é essencial e uma necessidade que devemos satisfazer a todo custo.

O Comfort Déco é a tendência que nos ajudará a transformar a nossa casa num espaço acolhedor para o nosso bem-estar físico e psicológico.

Para o Comfort Déco, o morar bem não se resume apenas em atender às nossas expectativas estéticas e funcionais, pois seu objetivo é que o design de interiores nos faça sentir bem.

A seguir, explicaremos mais sobre o Comfort Déco e como você poderá aplicá-lo aí em sua casa, no seu dia a dia.

>> Saiba mais: Dicas para incorporar a decoração de estilo étnico ao seu lar doce lar.

Um estilo criado para o bem-estar.

bem estar casa comfort deco

Comfort deco é uma tendência em design de interiores que não busca seguir a última moda, o que está na crista da onda em um primeiro momento.

E não que isso seja de todo ignorado, afinal se fizer sentido pra você, que assim seja.

A versatilidade dos espaços é diretamente proporcional à capacidade de transmitir sensações.

É aqui que reside uma das marcas dessa tendência, independentemente do que está em voga.

Apostar nas emoções frente ao constrangimento que marcam os cânones dos estilos e modas é a principal marca do Comfort Déco.

O Comfort Déco mesmo sendo uma tendência vai contra elas, pois procura que cada um incorpore na sua casa o que gosta, o que os faz sentir confortáveis e felizes.

Suas origens podem ser encontradas nos estilos nórdicos que se tornaram populares nos últimos tempos.

Embora venha dos Estados Unidos é possível identificar influência de estilo como o Hygge, Lagom e até o Boho que são reconhecidos entre suas influências.

Do estilo dinamarquês reúne o gosto de desfrutar os pequenos prazeres da vida em ambientes acolhedores que, como no caso da corrente sueca, são capazes de nos deixar felizes.

Detalhes étnicos, materiais e tecidos aconchegantes e grande liberdade nas composições são fundamentais para o comfort deco.

Este estilo aposta em tudo o que nos dá alegria, porque é o que realmente interessa na hora de decorar uma casa.

Poderíamos dizer também que se baseia um pouco no estilo Boho já que privilegia a liberdade no decorar e se aprecia o aconchego dos tecidos e a diversidade de materiais, assim como o uso de acessórios étnicos, vintage ou locais.

>> Saiba mais: Decoração com relógios de parede de acordo com o Feng Shui

Como adequar a sua casa ao estilo Comfort Déco.

comfort deco prego e martelo

Em primeiro lugar, se decidir decorar a sua casa com decoração Comfort Déco, a primeira coisa a ter em conta e como objetivo é reunir tudo o que te faz sorrir.

Não tenha medo de misturar cores, materiais ou outros estilos.

Mostre os objetos que você ama, aqueles que só de olhar trazem de volta lembranças e lindas lembranças; personalize espaços com diferentes objetos que concentrem grandes significados afetivos para você.

O Comfort Déco é a favor das emoções, das boas, claro, por isso esqueça as regras e se aquele prato de cerâmica que fez com a sua avó no verão passado lhe traz um sorriso no rosto, não hesite em colocá-lo na mesa da sua sala.

E lembre-se, não importa que não seja perfeito, desde que te faça feliz.

>> Saiba mais: Letras, frases e letreiros na decoração: quando palavras embelezam os ambientes!

Para você e para você.

comfort deco prego e martelo sala

Esta tendência de decoração consiste em ordenar e decorar misturando cores, padrões, materiais e estilos decorativos, apaixonando-se por objetos inusitados e criações que não têm relação entre si e por vezes desviando os objetos da sua função principal, até mesmo como colocar uma banheira no quarto, por exemplo.

Porque personalizar espaços com fotografias, memórias, arte e objetos que tenham um significado especial nos fará sentir mais confortáveis e felizes.

Sua imaginação é o limite, você por exemplo, colocar certas peças decorativas, até mesmo algum ou outro móvel (desde que haja espaço) em lugares improváveis, como um balanço na sala ou um quadro ou tela com uma pintura gigante no banheiro. 

Faz sentido pra você, te faz sorrir e ter bem-estar, então faça. Simples assim!

>> Saiba mais: Como adaptar a entrada da sua casa para prevenir a entrada da Covid-19.

Minha casa meu tesouro.

caracteristicas comfort deco prego e martelo

coronavírus transformou a casa em um refúgio onde podemos nos sentir seguros.

Portanto, não é de se estranhar que em 2020 os pedidos de reformas tenham crescido 57,5%, de acordo com a associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

O caminho para a felicidade começa, em muitas ocasiões, a partir da personalização dos espaços.

Abandone o medo de colocar peças em posições improváveis.

Misture diferentes tipos de materiais, texturas, estilos ou cores. 

Qualquer uma dessas fórmulas pode nos fazer sorrir ou em outras palavras, nos ajudar a criar um ambiente que nos faça felizes.

Desenvolver nossa criatividade é a chave para vestir nossa casa no estilo deco conforto. 

Na verdade, incluir práticas do DIY (Do It Yourself - faça você mesmo) faz parte de seus principais mantras.

Da mesma forma, o Comfort Déco convida-nos a libertar a nossa imaginação artística. 

Devemos criar uma casa onde não apenas estejamos confortáveis, mas também protegidos de coisas tóxicas, como a Covid-19, por exemplo.

>> Saiba mais: Dicas para decorar um imóvel alugado.

A iluminação do ambiente é um detalhe que não fica de fora.

comfort deco iluminacao

O estilo Comfort Déco é sem dúvidas, a favor do uso de cortinas e persianas na decoração dos ambientes.

Comfort Déco também significa desfrutar da luz natural, mas filtrá-la e suavizá-la, para criar ambientes mais isolados e repletos de frescor e intimismo.

Onde você pode se desconectar do mundo sentado em uma poltrona, lendo um bom livro, ouvindo música ou assistindo sua série, filme ou novela favorita.

Da mesma forma, busca-se menos ruído e um ar mais limpo, com purificadores e soluções acústicas.

>> Saiba mais: Ilumine sua vida com o Feng Shui da luz

Um estilo que cria uma linguagem visual.

comfort deco  prego e martelo final

O Comfort Déco permite que você escreva a narrativa de quem você é a partir de objetos, acessórios, arte e móveis.

Com a decoração da sua casa você poderá expressar aos seus convidados sua essência, gostos, experiências e peculiaridades sem precisar falar.

Tudo conta uma história, por isso recomendamos que comece a organizar seus pertences e identifique aqueles que tenham valor afetivo.

Se você faz o tipo aventureira(o), por que não misturar os tesouros e lembranças encontrados e adquiridos em suas "trips" em um lugar de destaque no cômodo favorito de sua casa, seja onde for?

É importante saber que a imperfeição também pode ser bonita, então não se preocupe se você misturar um objeto decorativo criado por você lá nas aulas de artes do segundo grau ou um desenho emoldurado de seus filhos com algum acessório decorativo mais elaborado.

Eles não vão deixar você com um grande sorriso?

E, afinal, o Comfort Déco nos faz priorizar o que sempre importou: nossa felicidade e bem-estar.

Você está disposta(o) a tentar?

Na Prego e Martelo você encontra toda a linha de quadros decorativos, telas, placas e diversos outros produtos de decoração pra você incorporar à decoração Comfort Déco.

Tudo o que você precisa para criar e renovara decoração da sua casa e deixá-la a sua cara! 

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.