0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Como decorar com elementos geométricos.

Publicado em 29.04.2020 | comentários
453 visualizações

Se você está em dia com a decoração, já sabe que há uma tendência que está se fortalecendo nesta temporada, quer uma pista? tem uma boa relação com matemática.

Acertou quem disse a geometria; pontos, linhas, losangos, quadrados, triângulos... você se atreve a introduzir elementos geométricos em sua casa?

Se você gosta da ideia, afinal é uma daquelas ideias para pessoas que não tem medo de inovar e realizar uma decoração forte e ousada, essa tendência é para você.

Não serão necessários muitos elementos, mas garantimos que sua casa sofrerá uma mudança surpreendente.

Essa tendência passou por grandes modificações e é uma daquelas modas que vêm e vão e, em alguns lares, consegue ficar para sempre. 

É uma tendência que consegue se reinterpretar sempre que retorna ao mercado, pois além de proporcionar um design muito marcante, é capaz de acolher e unir outras tendências, como a geometria pastel.

Elementos geométricos estão presentes na decoração desde tempos imemoriais. Ao longo da história da arte, podemos ver como essa tendência está evoluindo; Persas, Romanos, Bizantinos, entre outros, usavam elementos geométricos em suas artes decorativas. 

Mas, foram os artistas muçulmanos que elevaram essa prática ao serem desenvolverem as treliças geométricas e a linha reta.

Introduzir geometria na decoração de casa não é uma tarefa fácil, porque temos que ter em mente que é uma decoração visual e marcante, capaz de mudar completamente a perspectiva dos cômodos da habitação. Obviamente, essa tendência se adapta a qualquer material: cerâmica, madeira, papel, metais...

Se você também deseja alcançar um certo equilíbrio estético através de elementos geométricos, continue lendo o artigo.

>> Saiba mais: Que tal incluir um pouco de arte na decoração de sua casa?

Dicas para decorar com elementos geométricos:

almofadas geometricas prego e martelo

Volume e proporção.

decor geometrica 2 prego e martelo

Na decoração geométrica, tudo é pura matemática, por isso é essencial que você meça bem as proporções, estude o volume dos elementos e os incorpore com cautela, ou seja, menos é sempre mais. 

Se você for colocar um elemento decorativo grande, é melhor que ele seja feito de um material que dê certa leveza e seja o mais minimalista possível, linhas retas e aço, por exemplo, combinam muito bem.

Se você tem um elemento mais "cheguei" e grande, poderá distribuí-lo de forma que não fique no centro da sala, os melhores são os cantos. 

A regra que você deve seguir é que os elementos que você introduz não compitam entre si, você precisa alcançar o famoso equilíbrio visual.

>> Saiba mais: Diferenças entre o estilo vintage e retrô.

Fusão de tendências.

decor geometrica prego e martelo

Sabe o Vime e elementos em estilo rústico? Então, esses materiais combinam perfeitamente com uma decoração de estilo geométrico e outras linhas de decoração.

Por exemplo, você pode correr riscos e decorar uma parede inteira com papel de parede mostrando elementos geométricos e introduzir móveis de madeira, se possível em cores neutras ou pastéis, e elementos de vime na mesma sala. 

Por um lado, você terá o conforto e o calor que a madeira traz e por outro, o equilíbrio da geometria.

>> Saiba mais: Como decorar o corredor principal de casa.

Iluminação como um elemento geométrico.

luminaria pingente geometrica prego e martelo

Se você não quiser fazer um grande esforço inicialmente, porque não sabe como a decoração geométrica ficará em sua casa ou porque deseja apenas pequenos elementos, a iluminação será a chave. 

Simplicidade e elegância são frequentemente encontradas em pequenos objetos.

A iluminação pode ser um bom recurso para trazer algum elemento geométrico para sua casa. Que tal uma pequena lâmpada em aço com formato de diamante? 

As linhas quebradas e os metais são uma boa composição que você encontrará facilmente em lâmpadas e outros elementos de iluminação. Um truque é deixar as lâmpadas à vista.

>> Saiba mais: Como decorar mesa de centro.

Arte e geometria.

quadro geo prego e martelo

Se você deseja romper com os objetos decorativos que estão na moda, mas gosta de geometria, é melhor escolher peças artesanais com reminiscências árabes. 

Por exemplo, almofadas ou capas de almofadas com motivos em arabesco, tapetes. O efeito mágico que essas peças criam é sem dúvida único. 

Obviamente, sempre opte por peças artesanais, o preço será maior, mas elas terão mais personalidade e caráter.

>> Saiba mais: Como ordenar e decorar um escritório em casa durante a quarentena.

Acrílicos espelhados, telas e quadros.

acrilico house prego e martelo

A seguir, apresentamos a opção mais barata para decorar sua casa com elementos geométricos e não gastar muito dinheiro.

Você pode criar sua própria composição de elementos geométricos com telas e quadros com pintura ou ilustrações em estilo geométrico, ou ter uma bela composição geométrica com acrílicos espelhados.

O importante é que cada um tenha um contorno diferente, de preferência que elementos geométricos e materiais sejam misturados em uma parede com um tom vibrante, por exemplo, verde ou laranja.

O resultado é simplesmente incrível. Você pode colocar por exemplo o acrílico espelhado vitral geométrico ou o acrílico espelhado 7 espelhos.

Se você é uma daquelas que gosta da decoração mais extrema, pode combiná-la com um papel de parede, maravilhoso vai ser pouco pra descrever essa composição. ;)

Comentários