0
Seu carrinho está vazio :(
Tendências

Dicas para uma decoração de estilo natural. Inspiração ecológica

Publicado em 26.07.2020 | comentários
89 visualizações

O Estilo Natural na decoração, mistura de estilos e principalmente traz referências da natureza.

Aqui, os ambientes convidam ao relaxamento, buscando equilíbrio visual e espiritual através do contato com elementos naturais e da harmonia de cores e formas.

Muitas vezes o equilíbrio é atingido pela simetria na disposição de móveis e outros elementos, dando  uma sensação visual agradável.

Há alguns anos, essa tendência está muito presente no design de interiores.

Confira algumas dicas para implementar esse estilo em sua casa.

Algumas das chaves estão na escolha do acabamento dos móveis, na escolha de tecidos naturais, na colocação de plantas ou no aumento da luz natural.

Se você deseja projetar sua casa com critérios ecológicos, precisará levar em consideração o uso de  materiais ecológicos, o uso de materiais orgânicos e conceitos como reutilização.

Dicas para uma decoração de estilo natural, aconchegante e brilhante.

1-Mobiliário em tons de madeira.

hygge prego e martelo

Os tons que mais o ajudarão ao recriar o estilo natural são os que lembram as cores da madeira e da natureza: nogueira ou carvalho em estado puro ou complementados pelo branco são ideais. Móveis simples e aconchegantes, pedras, fibras, madeiras e tecidos naturais e ecologicamente corretos, cores neutras e pouca variação de tons caracterizam esses ambientes.

>> Saiba mais: Reforma da casa sem quebrar nada: 4 ideias pra renovar seu lar.

2-As cores do mar e da terra.

decor natural mar

Dentro do  estilo natural, podemos evocar as cores do mar ou da terra usando tons frios ou quentes. Adoramos  a gama de cores bronzeadas, são ideais para combinar! É falsa a idéia de que eles são adequados apenas para ambientes rústicos, bem combinados, você pode usá-los em espaços muito dinâmicos e modernos. Se você deseja dar um toque étnico a esse estilo, pode introduzir acessórios como tapetes de fibra vegetal ou algum pedaço de madeira ou bambu.

>> Saiba mais: Sofá da sala: 7 propostas de modelos de acordo com seu estilo.

3- Não sobrecarregue o espaço.

decor natural organizada

O ambiente com uma decoração de estilo natural é caracterizado por espaços funcionais que não são sobrecarregados com elementos supérfluos. Procura criar ambientes  espaçosos, oxigenados  e luminosos. Não devemos esquecer que é um estilo moderno e, portanto, você terá que medir quais são os acessórios mais adequados sem recarregar.

>> Saiba mais: As melhores plantas para se ter no quarto.

4-Vantagem da luz natural.

luz natural prego e martelo natural

Recomendamos que você use cortinas de luz ou diretamente, para não colocá-las e deixe as janelas limpas para que a luz entre livremente. Não coloque móveis ou obstáculos que impeçam a entrada de luz. Os espelhos são bons aliados nesse estilo. Um espelho grande que ocupa quase uma parede inteira é uma ótima maneira de aprimorar a luz natural. Também recomendamos o uso de marcenaria branca, portas de correr e pisos leves.

>> Saiba mais: Conheça o Japandi: o novo estilo decorativo que está dando o que falar!

5-Decida-se por têxteis orgânicos.

texteis decor prego e martelo

Escolha materiais como lã, algodão, linho ou juta  para  cortinas, tapetes, estofados, paids ou almofadas.

Têxteis e acessórios irão ajudá-lo a criar a atmosfera acolhedora que procura.

Na indústria têxtil pode também introduzir elementos da natureza, como flores, folhas, etc.

A decoração com estampas de natureza está em alta, pois elas deixam qualquer ambiente mais alegre e divertido.

O estilo alegre e refrescante pode ser visto em telas, quadros, almofadas, sousplat e muitas outras opções.

Podem ser usadas em todos os cômodos do seu lar, elas renovam o ambiente proporcionando o bem-estar. Inspire-se.

>> Saiba mais: 10 dicas: plantas na decoração, sem mistério algum

6-Coloque plantas e flores.

plantas decor

As flores frescas  dão vida à sua casa. Suas formas, cores, aromas e esse espírito um tanto efêmero transmitem emoções muito especiais e irrepetíveis em nossa decoração.

Apenas adicionando um buquê de flores a uma mesa, tudo muda e ganha vida. Os recipientes para colocar as flores podem ser dos mais variados.

Vasos de vidro alongados, regadores, tubos de ensaio, copos, cubetas de metal... aqui temos uma margem bastante ampla para a imaginação.

Para que as flores durem mais, troque a água todos os dias. Você pode introduzir uma aspirina ou colocar um conservante em pó para flores (vendido em viveiros e em floriculturas).

>> Saiba mais: Como escolher o seu primeiro sofá.

Pra finalizar.

Você sabia que decorar com galhos se tornou uma das idéias mais modernas da decoração? galhos em vasos, nas paredes, como cabides, retratos, galhos para fazer móveis para bebês e adultos...

O que você achou dessas dicas para obter uma decoração natural? Vamos decorar juntas(os)?

Comentários

Prego e Martelo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.